Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Peugeot 206 2.0 Hdi "sleeper"

Junior Member Novato Avatar de Nevric

Question Peugeot 206 2.0 Hdi "sleeper"

Boas pessoal, decidi passar do mundo dos japoneses para o mundo dos fumarentos para desenjoar um bocadinho.
    Para tal adquiri um carro que sempre achei bonitinho, que tem um motor jeitoso e que mais importante... não se vêm muitos alterados... um 206 2.0hdi xt.

Como sou novo nisto gostava que me dessem umas dicas para fazer build de um 206 para perto de uns 120/130cv para começar mas em modo sleeper... ou seja o carro vai ficar todo direitinho por fora e por dentro à excepção do barulho que possa fazer, do fumo que possa deitar ou da altura do carro ao chão.

Mais propriamente gostava de opiniões sobre como desenvolver o escape, a suspensão, opiniões sobre as melhores "rodas" para performance e como melhorar a posição de condução (que é horrivel!!!) tendo em conta que o volante tem airbag.
    Claro que aceito opiniões sobre estética ou sobre outras àreas que me estejam a escapar, mas o objectivo aqui é motor.

Agradecia conselhos vindos de pessoal com experiência neste carro, obviamente aceito opiniões ou suposições de outros mas isso já eu consigo fazer sozinho... queria mesmo algumas palavras de quem já tenha feito ou que conheça quem faça.

Falta dizer que é importantissimo que o carro dê zero problemas em ipo ou os.... obviamente que posso trocar linhas... mas preferia algo permanente e stealthy.

Abraço!
    Última edição por Nevric; 04-02-2016 às 21:59.

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

Este não é diesel mas pode servir de inspiração: Peugeot 206 Turbo - tuning by Spyro

também tens aqui nos projetos alguns casos de 206 hdi...é só pesquisares.

Rebaixamento é obrigatório, jantes podem ser várias mas para ir para performance superleggera ou ultraleggera. Para o motor é simples, turbo, repro e filtro de ar, mais do que chega, alias nem precisarias do turbo alterado. A questão do escape é mais simples, podes fazer um sem catalizador mais largo, etc...também aconselho a leres alguns posts na secção diesel.

Junior Member Novato Avatar de Nevric

Padrão

Desde já obrigado pela resposta.
    Já conhecia esse pojecto e sim é uma boa inspiração.

Depois de "desfolhar" o forum diesel encontrei várias ideias, não consegui tirar nada directamente do fórum pois a maioria prende-se com a troca de turbos, o que na minha opinião é algo já bastante avançado, sendo que o stock já dá para umas brincadeiras.

Decidi então que vou arranjar um filtro de caixa tipo k&n e por linha directa sem cat, só com panela final, aqui pedia opiniões sobre o melhor diâmetro e se alguém conhece uma boa panela final (caso contrário vou usar a stock ou uma artesanal).
    Vou anular a EGR, remover todo o sistema de AC (eu sei... assunto para controvérsia) e de seguida fazer repro para 125cv.

Daí pretendo rebaixá-lo, se bem que estou indeciso entre os tipicos 30mm e os 60mm, se alguém tiver umas fotos de comparativo era porreiro... e já agora que me expliquem como vou rebaixar o carro atrás.

Estas duas componentes vão ser as primeiras coisas, mesmo antes de qualquer mod estética ou algo mais complexo a nivel de performance.

Alguém tem ideia do que posso fazer em relação ao meu volante? O que tenho tem airbag, mas queria ter um cubo com volante tipo deepdish. Como posso ultrapassar isto? Tudo porque a posição de condução é mesmo muito má, ou estou muito longe do volante ou muito perto dos pedais.

Abraço!
    Última edição por Nevric; 08-02-2016 às 23:56.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Última Resp.: 02-06-2012, 19:13
  2. Greg Lilly's '01 S2000 "The Sleeper"
    Por ng0x no fórum Imagens
    Respostas: 14
    Última Resp.: 13-12-2009, 21:59
  3. Supra "Sleeper"
    Por FummI no fórum Imagens
    Respostas: 13
    Última Resp.: 25-06-2009, 20:04
  4. Respostas: 2