Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: Peugeot 106XSI

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão Peugeot 106XSI

    Peugeot 106 xsi.
    Ideias, sugestoes, dicas.


    O carro conta com 252mil km, acho que o motor não dá para muito mais, vale a pena inventar neste motor? o carro é acidentado.



    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Fdx tá mt estimadinho, a cor tá bem viva, foi pintado à pouco tempo nao??
    E esses 252k parece-me bem...

    Para o pôr mm no ponto rebaixava-o, mai nada
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Fdx tá mt estimadinho, a cor tá bem viva, foi pintado à pouco tempo nao??
    E esses 257k parece-me bem...

    Para o pôr mm no ponto rebaixava-o, mai nada

    Sim, foi pintado ah pouco. Mas como é acidentado, o chassi nao sei se vai durar muito tempo. Compreio hoje mesmo. ja ouvi falar destes carros pela famosa junta da colaça. queima mutias vezes. e sim, reparei que o carro deita muito fumo azul/branco. esteve parado 2 meses. ao acelarar sai mesmo agua pelo escape. agua com ferrugem etc. temo que tenha a junta queimada.e cheira muito a gasolina de 'mota', gasolina mal queimada. e faz uma fumarada incrivel. talvez seja de estar parado.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    Sim, foi pintado ah pouco. Mas como é acidentado, o chassi nao sei se vai durar muito tempo. Compreio hoje mesmo. ja ouvi falar destes carros pela famosa junta da colaça. queima mutias vezes. e sim, reparei que o carro deita muito fumo azul/branco. esteve parado 2 meses. ao acelarar sai mesmo agua pelo escape. agua com ferrugem etc. temo que tenha a junta queimada.e cheira muito a gasolina de 'mota', gasolina mal queimada. e faz uma fumarada incrivel. talvez seja de estar parado.
    Normalmente essa fumarada são os segmentos já nas couves, mas pode ser q nao seja nada... Para cheirar mt a gasolina deve ser porque tem a valvula de gasolina prensada
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de MarkER1_Team
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boas, por acaso tu nao compras-te esse carro por joane pois nao? é igualzinho ao meu so difere em alguns numeros na matricula
    Ora bem, pela má experiencia que eu tive com esse tipo de motor aconcelho-te a juntar um dinheirinho e/ou rectificar esse bloco ( o que nao aconcelho muito por ser um bloco fragil), ou arranjas um de um ax gti( 1.4) ou um de saxo (1.6) com poucos quilometros e fazes logo a coisa direitinha, se quiseres eu aconcelho-te os sitios para fazeres isso boa sorte com a maquina

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    se é pa mudar de motor ou bloco, que meta logo o bloco 1.6, agora pa ter mais "padrada" com o bloco 1.6 tem qu e mudar umas coisinhas mais...porque perde altas e ganha medias e baixas, quanto ao fumo, segmentos e junta co caralhooooo xD.

    PS: Por fora ta mt giro, vermelhinho vivo, e esse motor aguenta boa porrada, eu pelo menos falo pelo meu, nunca me deu chatisses xD até hoje eheh(elçe só tá parado porque EU é que lhe fudi o motor pos descuido =x..
    Boa sorte com o maquinão, porque isso é um bom brinquedo

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarkER1_Team Ver Post
    Boas, por acaso tu nao compras-te esse carro por joane pois nao? é igualzinho ao meu so difere em alguns numeros na matricula
    Ora bem, pela má experiencia que eu tive com esse tipo de motor aconcelho-te a juntar um dinheirinho e/ou rectificar esse bloco ( o que nao aconcelho muito por ser um bloco fragil), ou arranjas um de um ax gti( 1.4) ou um de saxo (1.6) com poucos quilometros e fazes logo a coisa direitinha, se quiseres eu aconcelho-te os sitios para fazeres isso boa sorte com a maquina

    Sim foi! Porque? és da onde?

    acho que o carro tem a junta queimada, e os segmentos já sem vida. Vou mesmo é ver se arranjo um do rallye ou do xsi usado e barato e troco de motor que fica mais barato!

    se trocar para um 1.6 já mais recente, irei ter uns problemazinhos com a bofia e ipo! e gosto de ter o carro i.p.o.day. acho que vou mesmo é trocar por um motor igual mas em melhor estado!

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    26

    Padrão

    Boa noite,

    Quantos Km´s andou o carro depois do arranjo?

    Se o carro esteve muito tempo parado, deita fumo branco e um cheiro a gasolina mal queimada pode ser apenas a gasolina que está no depósito "podre". Eu já tive um carro que tinha esses sintomas e era isso mesmo.
    Se fosse eu tentava "queimar" toda a gasolina que está no depósito e sistema de injecção e só depois de andarr uns bons km´s e confirmar que o carro gastava óleo é que partia para outros vo€s.....


    Ab

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de MarkER1_Team
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    Sim foi! Porque? és da onde?

    acho que o carro tem a junta queimada, e os segmentos já sem vida. Vou mesmo é ver se arranjo um do rallye ou do xsi usado e barato e troco de motor que fica mais barato!

    se trocar para um 1.6 já mais recente, irei ter uns problemazinhos com a bofia e ipo! e gosto de ter o carro i.p.o.day. acho que vou mesmo é trocar por um motor igual mas em melhor estado!
    ´

    moro muito perto de onde o compras-te
    nao compres outro porque vais ter o mesmo problema nao ha nenhum bloco desses que esteja em bom estado, se queres mesmo manter-te legal rectifica esse ficas com um carro com quase 0km e ao menos sabes o que tens...
    eu estou a acabar de montar um bloco 1.6 todo rectificado de cima a baixo e ja tem uns toques em certas coisas se quiseres mostro-te
    abraço

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarkER1_Team Ver Post
    ´

    moro muito perto de onde o compras-te
    nao compres outro porque vais ter o mesmo problema nao ha nenhum bloco desses que esteja em bom estado, se queres mesmo manter-te legal rectifica esse ficas com um carro com quase 0km e ao menos sabes o que tens...
    eu estou a acabar de montar um bloco 1.6 todo rectificado de cima a baixo e ja tem uns toques em certas coisas se quiseres mostro-te
    abraço
    Eu tambem moro nesta zona! Já agora, és mecanico? tenho aqui uns conhecidos que sei que trabalham bem. Mas nunca vi nenhum resultado final, agora calhava bem saber um resultado para uma rectificação deste ou outro motor. Se bem que é uma brincadeira para os 1500€ correto?

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Tiago, bloco 1.6 com cabeça 1.3 nao dá pa distinguir, são iguais, muda apenas os internos e o material com que é feito, agora uma vez mais, aviso que com esse bloco de origem mais orest ode origem, perdes altas e ganhas baixas e medias, pa continuares com altas tens que mudar umas coisinhas, se curtes o 1.3, nao troques de motor, rectifica o que tens, assim já sabes que tens um motor que te vai te durar muito tempo pois ficou quase novo x).

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Sabendo que este motor está completamente 'roto' (segmentos todos comidos, juntas queimadas etc,) para que preço ficara uma rectificação entao? isso é o que eu queria saber.

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de MarkER1_Team
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    Eu tambem moro nesta zona! Já agora, és mecanico? tenho aqui uns conhecidos que sei que trabalham bem. Mas nunca vi nenhum resultado final, agora calhava bem saber um resultado para uma rectificação deste ou outro motor. Se bem que é uma brincadeira para os 1500€ correto?

    nao sou mecanico mas faço 70% do trabalho em casa, posso aconcelhar-te uma pessoa famosa pelos seus AX´s que é um guru neste tipo de motores...
    1500 foi o que gastei a comprar bloco, rectificar, pistoes e tratar a cabeça mais o kit de juntas

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarkER1_Team Ver Post
    nao sou mecanico mas faço 70% do trabalho em casa, posso aconcelhar-te uma pessoa famosa pelos seus AX´s que é um guru neste tipo de motores...
    1500 foi o que gastei a comprar bloco, rectificar, pistoes e tratar a cabeça mais o kit de juntas
    parece-me um preço aceitável...aproveita lol

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarkER1_Team Ver Post
    nao sou mecanico mas faço 70% do trabalho em casa, posso aconcelhar-te uma pessoa famosa pelos seus AX´s que é um guru neste tipo de motores...
    1500 foi o que gastei a comprar bloco, rectificar, pistoes e tratar a cabeça mais o kit de juntas

    1500€? Um pouco esticadinho. AX? preto? costuma estar parado em Ronfe? é o unico que conheço pela sua fama, e alem disso, não acho que ele ande nada.

    Daqui desta zona, só vejo blocos 1.616v bem preparados, (um civic matricula KF, vermelho, um cup matricula PV e mais 2 cinzentos, e ainda um G40 (flecha negra). Não conheço mais nada em condições!)


    É sempre um risco. Então quer dizer que ficaste com um motor novo? Mas 1500€ sem mão de obra, com mao de obra e muitas horas que são, fica para perto de 2000€, valor muito mais alto que eu dei pelo carro.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    então pesquisa uns 16v e espeta-lhe um ahah xD

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de MarkER1_Team
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    1500€? Um pouco esticadinho. AX? preto? costuma estar parado em Ronfe? é o unico que conheço pela sua fama, e alem disso, não acho que ele ande nada.

    Daqui desta zona, só vejo blocos 1.616v bem preparados, (um civic matricula KF, vermelho, um cup matricula PV e mais 2 cinzentos, e ainda um G40 (flecha negra). Não conheço mais nada em condições!)


    É sempre um risco. Então quer dizer que ficaste com um motor novo? Mas 1500€ sem mão de obra, com mao de obra e muitas horas que são, fica para perto de 2000€, valor muito mais alto que eu dei pelo carro.
    1500 porque mudei os pistons porque os outros tavam mt estragados, aproveitei e meti uma medida acima, tu com 800 euros deves fazer o bloco e a cabeça depois para montar fala comigo que eu oriento isso....desses todos que disses-te nao axo que nenhum ande por aí alem, fazem todos muito barulho mas andar esquece....o ax que estou a falar é de famalicao, o famoso XF do victor

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarkER1_Team Ver Post
    1500 porque mudei os pistons porque os outros tavam mt estragados, aproveitei e meti uma medida acima, tu com 800 euros deves fazer o bloco e a cabeça depois para montar fala comigo que eu oriento isso....desses todos que disses-te nao axo que nenhum ande por aí alem, fazem todos muito barulho mas andar esquece....o ax que estou a falar é de famalicao, o famoso XF do victor

    Sim. Destes só o Civic é que anda mais um pouco. Mas para pedrada valente temos a ibiza do sagreta. uma cinzenta! agora está a ser vendida quase toda stock http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Ibiza/P1165485/ e uma matricula DI que saiu mesmo ah pouco do DF em vermoin. Mas nada que supere o Subaru SZ.

    Posso tambem ter esse problema dos pistons. mas se eu meter o motor quase todo novo, posso ter o azar do chassi estar uma merda. Temos de nos encontrar um dia para dares uma vista de olhos. Concerteza és muito mais entendido que eu! ès mais ou menos que zona? já agora que carro tens?

  19. #19
    Junior Member Novato Avatar de MarkER1_Team
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    Sim. Destes só o Civic é que anda mais um pouco. Mas para pedrada valente temos a ibiza do sagreta. uma cinzenta! agora está a ser vendida quase toda stock http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Ibiza/P1165485/ e uma matricula DI que saiu mesmo ah pouco do DF em vermoin. Mas nada que supere o Subaru SZ.

    Posso tambem ter esse problema dos pistons. mas se eu meter o motor quase todo novo, posso ter o azar do chassi estar uma merda. Temos de nos encontrar um dia para dares uma vista de olhos. Concerteza és muito mais entendido que eu! ès mais ou menos que zona? já agora que carro tens?
    subaru sz que costuma estar na rotunda ? é do meu vizinho de baixo lol
    tenhum um xsara cinza matricula TD e tenho um xsi GA vermelho como o teu...
    aparece hoje na padaria do meu irmao, fica na habitorre conheces ?
    Última edição por MarkER1_Team; 21-05-2010 às 20:24.

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarkER1_Team Ver Post
    subaru sz que costuma estar na rotunda ? é do meu vizinho de baixo lol
    tenhum um xsara cinza matricula TD e tenho um xsi GA vermelho como o teu...
    aparece hoje na padaria do meu irmao, fica na habitorre conheces ?
    Não me dá muito jeito, por varios motivos. Trabalho ah noite no café, e se poder aparecer aí vou no carro do meu pai! um ford orion branco. é que não tenho seguro no peugeot e não vou andar a passear com ele ah noite,(os amigos de verde de cá de joane nao gostam muito de mim) preferia amanha ah tarde se desse para ti passava por aí!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. 106xsi 1.3 de 96
    Por armando106xsi no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-11-2010, 16:26
  2. ajuda...106xsi
    Por fabri no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 15-04-2009, 02:04
  3. [COMPRO] AX GTi / 106XSi / Rover 114 GTi
    Por CA3iR0 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-11-2008, 21:21
  4. 106XSI
    Por ruben_faro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 17
    Última Resp.: 25-10-2006, 19:47
  5. E... puffff!!!! Aí está o meu Pug 106XSI!!!!!!
    Por pgt106XSI no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 10-01-1970, 15:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •