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Tópico: Peugeot 106 xsi

  1. #1
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    Padrão Peugeot 106 xsi

    boas amigos, recentemente adquiri um 106 xsi, e estou bastante contente com o carro, mas gostaria de po-lo um bocado mas forte, e rapido...
    alguem me sabe dizer que opcoes tenho para isso??

    obrigado a todos pla ajuda
    PUG 307 1.6 HDI--> 135 cv's ; 341 Nm

  2. #2
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  3. #3
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    sabe me dizer em termos de cavalagem com quanto ficaria?
    isso tudo ficaria.me muito caro?a linha ja a tenho feita
    agradeço imenso a ajuda
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de sergiosub Ver Post
    sabe me dizer em termos de cavalagem com quanto ficaria?
    isso tudo ficaria.me muito caro?a linha ja a tenho feita
    agradeço imenso a ajuda
    Com linha 55, panela final e colectores inox superprint, chip grupo n, filtro de caixa e valvula de gota martelada, já sacamos num rallye, salvo erro 118cv.
    Preços é tudo mt relativo, depende do preço q encontrares material usado
    tomtom gosta disto.
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de sergiosub Ver Post
    boas amigos, recentemente adquiri um 106 xsi, e estou bastante contente com o carro, mas gostaria de po-lo um bocado mas forte, e rapido...
    alguem me sabe dizer que opcoes tenho para isso??

    obrigado a todos pla ajuda
    Qual a motorização que tem ?

    106 1.3i TU2J2L/Z (MFZ)1994-1997 Magnetti Marelli 8P 100 cv @ 7200 rpm
    106 1.4i TU3M/Z (KDY) 1991-1993 Mono - Jetronic 75 cv @ 6200 rpm
    106 1.4i TU3FJ2 (KFZ) 1991-1996 Motronic MP3.1 95 cv @ 6800 rpm
    106 1.4i TU3M (KDX) 1993-1996 Mono - Motronic MA3.0 75 cv @ 5800 rpm
    106 1.4i TU3JP (KFX) 1997-2001 Magnetti Marelli 1AP 75 cv @ 5500 rpm
    106 1.4i TU3JP/IFI4 (KFX) 1998-2001 Motronic MP7.3 75 cv @ 5500 rpm
    106 1.6i TU5J2 (NFW) 1994-1996 Magnetti Marelli 8P 100 cv @ 6200 rpm
    106 1.6i TU5J2 (NFY) 1994-1996 Magnetti Marelli 8P 100 cv @ 6200 rpm
    106 1.6i TU5JP (NFZ) 1997-2001 Motronic MP5.2 90 cv @ 5600 rpm
    106 1.6i TU5J2/L3 (NFW) 1997-2000 Motronic MP5.2 103 cv @ 6200 rpm
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Linha direta 50mm panela replica PTS, chip grupo N, filtro de caixa KN e a caixa do filtro ratada, e uns coletores 4.2.1 e ja fica bem engraçado
    Não vai ficar melhor, antes pelo contrario. O chip que recomenda está feito para ter outra arvore de cames e mais umas alterações. Isso de alterar a "olho" não aprova.

    Mais uma coisa importante, se o motor não estiver um brinco, mais vale primeiro tratar de meter o motor direito.
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Não vai ficar melhor, antes pelo contrario. O chip que recomenda está feito para ter outra arvore de cames e mais umas alterações. Isso de alterar a "olho" não aprova.

    Mais uma coisa importante, se o motor não estiver um brinco, mais vale primeiro tratar de meter o motor direito.
    Ja fez algum? o meu mecanico ja fez, e agora esse carro agora arreia nos 16v com o basico

  8. #8
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    o motor do 206 gti ou gt 2000 estava no olx por 400 euros ou algo parecido.



    edit: http://portocity.olx.pt/motor-peugeo...-iid-433068949

    a foto é a mesma, mas não me lembro ser do porto o anunciante.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Ja fez algum? o meu mecanico ja fez, e agora esse carro agora arreia nos 16v com o basico
    É caso para dar parabens ao seu mecanico. No entanto, não é nada por aí além, quando o de 16 valvulas está stock, pois é um verdadeiro pastelão. Com o bloco certo e com a eletronica certa, não é assim tão complicado.O meu, antes de ter sido danificado no concessionario da Peugeot, tinha uma alma que só visto. Eu até tinha dificuldade em o conduzir (agora está uma lesma, um verdadeiro caracol). Sabe qual a motorização do meu bolinhas ? É o fantastico MFZ de 1300 cm3 com 100 cavalos. Mas acho que quando o comprei devia ter bem mais que os 100 cavalos oficiais.Agora está uma bosta de carro. Um carro bom para ser conduzido por uma velhinha.
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    É caso para dar parabens ao seu mecanico. No entanto, não é nada por aí além, quando o de 16 valvulas está stock, pois é um verdadeiro pastelão. Com o bloco certo e com a eletronica certa, não é assim tão complicado.O meu, antes de ter sido danificado no concessionario da Peugeot, tinha uma alma que só visto. Eu até tinha dificuldade em o conduzir (agora está uma lesma, um verdadeiro caracol). Sabe qual a motorização do meu bolinhas ? É o fantastico MFZ de 1300 cm3 com 100 cavalos. Mas acho que quando o comprei devia ter bem mais que os 100 cavalos oficiais.Agora está uma bosta de carro. Um carro bom para ser conduzido por uma velhinha.
    que componente lhe foi danificado para tamanha perda de potencial?

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    É caso para dar parabens ao seu mecanico.
    Não é caso para dar parabens, com o material referido, qq mecanico o faz...
    Qt a o 16v ser pastelao não é bem assim...
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Não é caso para dar parabens, com o material referido, qq mecanico o faz...
    Qt a o 16v ser pastelao não é bem assim...
    Depende muito do material. Se se partir duma motorização que de origem é lenta é mais difícil do que ter como base uma motorização que de origem que já seja rápida. Não é a mesma coisa que ter como base um motor com 75 cv ou 103 cv. A não ser que faça a troca ... Li algures que ouve alguns 1300 que conseguiram ter 118 cv. Mas isso é só para os verdadeiros prós. Se não estou em erro, houve mesmo uns com 120 cv, o que se figa, é obra. Ter um peso pluma com cerca de 650 a 700 kg com 120 cv, vaí lá vai ... Não é propriamente ter 900 kg e 120 cv. Além que um 8 válvulas é sempre um motor mais rápido em baixas que um de 16 valvulas. Os motores 16 válvulas só aparecem quando estão acima das 8.000 rpm enquanto os 8 válvulas começam a dar um ar da sua graça logo ás 3.000 rpm com colector de escape 4-1. Pelo menos o meu quando chegava às 3.000 rpm parecia que entrava em funcionamento o turbo. A partir daí era sempre potencia para dar e vender. Era um muito ágil, bruto e brusco.
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    que componente lhe foi danificado para tamanha perda de potencial?
    Catalisador destruído, Panela do meio e final entupida com cerâmica do catalisador. Junta da cabeça queimada. Sonda Lambda avariada por causa do anti-congelante. Sondas de temperatura da àgua e da cabeça danificadas por causa de ter queimado a junta da cabeça. Montagem do alarme mal efetuada, pois estava a causar retornos na centralina. Isto é o que tenho a certeza. Além de que quando abri o filtro do ar, estava cheio de caruma. As velas quando as tirei, a historia que elas contaram foi que o carro andou durante horas a fio no limite e foi levado constantemente ao corte. Enfim, andaram com o carro até rebentarem com o motor.
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  14. #14
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    o motor e o
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Depende muito do material. Se se partir duma motorização que de origem é lenta é mais difícil do que ter como base uma motorização que de origem que já seja rápida. Não é a mesma coisa que ter como base um motor com 75 cv ou 103 cv. A não ser que faça a troca ... Li algures que ouve alguns 1300 que conseguiram ter 118 cv. Mas isso é só para os verdadeiros prós. Se não estou em erro, houve mesmo uns com 120 cv, o que se figa, é obra. Ter um peso pluma com cerca de 650 a 700 kg com 120 cv, vaí lá vai ... Não é propriamente ter 900 kg e 120 cv. Além que um 8 válvulas é sempre um motor mais rápido em baixas que um de 16 valvulas. Os motores 16 válvulas só aparecem quando estão acima das 8.000 rpm enquanto os 8 válvulas começam a dar um ar da sua graça logo ás 3.000 rpm com colector de escape 4-1. Pelo menos o meu quando chegava às 3.000 rpm parecia que entrava em funcionamento o turbo. A partir daí era sempre potencia para dar e vender. Era um muito ágil, bruto e brusco.
    Eu e uns amigos preparamos 1 rallye (1.3 portanto) q ficou com 118cv e nem cam tinha e não sou nenhum pro... qt a dizeres q 16v só a partir das 8000 é q vale a pena, não está correcto. o 8v acorda lá pras 2500rpm, o 16v lá pras 5000rpm...

    Qt a dizeres q parecia 1 turbo a abrir às 3000rpm (sei q tás a exagerar, mas...) anda num uno turob ou num punto gt e vês o q é 1 turbo a abrir... ficas literalmente colado ao banco e é instantaneo, não progressivo como num atmosferico...
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  16. #16
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    NA power caralho XD
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  17. #17
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    NA power caralho XD
    Nahhh mano, Turbo power!!!
    Qq carro turbo dá mais adrenalina q 1 NA
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  18. #18
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    Never olha vê lá se nao ficas deliciado com o coltzinho NA a puxar 2ª e a patinar... Agora patina sim... mas de embraeagem :--.-
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  19. #19
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    Depende muito do material. Se se partir duma motorização que de origem é lenta é mais difícil do que ter como base uma motorização que de origem que já seja rápida. Não é a mesma coisa que ter como base um motor com 75 cv ou 103 cv. A não ser que faça a troca ... Li algures que ouve alguns 1300 que conseguiram ter 118 cv. Mas isso é só para os verdadeiros prós. Se não estou em erro, houve mesmo uns com 120 cv, o que se figa, é obra. Ter um peso pluma com cerca de 650 a 700 kg com 120 cv, vaí lá vai ... Não é propriamente ter 900 kg e 120 cv. Além que um 8 válvulas é sempre um motor mais rápido em baixas que um de 16 valvulas. Os motores 16 válvulas só aparecem quando estão acima das 8.000 rpm enquanto os 8 válvulas começam a dar um ar da sua graça logo ás 3.000 rpm com colector de escape 4-1. Pelo menos o meu quando chegava às 3.000 rpm parecia que entrava em funcionamento o turbo. A partir daí era sempre potencia para dar e vender. Era um muito ágil, bruto e brusco.
    realmente "TURBO" nunca andaste com um xaruto com 800kg com turbo de certeza mas é a tua ideia tass bem. sobre as 8v e 16 nao vas por existe bons 16v e bons 8v e muito maus claro tinhamos muito k falar

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Eu e uns amigos preparamos 1 rallye (1.3 portanto) q ficou com 118cv e nem cam tinha e não sou nenhum pro... qt a dizeres q 16v só a partir das 8000 é q vale a pena, não está correcto. o 8v acorda lá pras 2500rpm, o 16v lá pras 5000rpm...

    Qt a dizeres q parecia 1 turbo a abrir às 3000rpm (sei q tás a exagerar, mas...) anda num uno turob ou num punto gt e vês o q é 1 turbo a abrir... ficas literalmente colado ao banco e é instantaneo, não progressivo como num atmosferico...
    Não quero ofender, mas é praticamente impossível ter conseguido a potencia que afirma. Se a conseguiu, não tinha qualquer hipótese de se bater com um com a preparação da Peugeot competição. A preparação da Peugeot competição conseguia que o 1300 tivesse entre 118 cv a 120 cv. As alterações eram bastantes, incluíam árvore de cames, escape completo, centralina de competição, injectores, cabeça trabalhada. O próprio sistema de arrefecimento do motor era alterado. Penso mesmo que os pistons eram outros, bem mais cabeçudos. Provavelmente você teve nas mãos o rallye 1600 de 8 válvulas.
    Relativamente ao meu, ainda um dia vou-me meter de baixo do carro para ver que caixa é que lá está. Acho a caixa muito comprida. Foi sempre uma coisa que achei muito estranha a primeira ficar tão longa dum dia para o outro.
    Última edição por 106XSiLx; 09-11-2012 às 10:41.
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