Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Peugeot 106 1.5D ou Citroen Saxo 1.5d

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão Peugeot 106 1.5D ou Citroen Saxo 1.5d

    Boa tarde, tirei a carta a pouco tempo e anda a pensar comprar um carro a diesel económico, até 2000€

    o que acham entre o citroen saxo 1.5d e o peugeot 106 1.5d ?

    ou se alguém tiver mais alguma proposta de um carro bom, até aquele preço, agradecia

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    PEUGEOT 106 1.4 XRD só
    Peugeot 106 1.4 D Usados - motores24h

    já tive o 1.4 e andava devagarinho com ele claro que durava mais até ir à Bomba
    mas quando se carrega + no acelerador, ups
    mas tenho mais duas opções para ti volkswagen lupo ( bebe tanto como o pug.106 1.4) e axo que o motor é de 70cv só que é turbo ( tens essa vantagem, não é muito mas antes isso que nada) só que preço vai para 4000 mas tens um pouco mais conforto e o interior falando de tablier é um pouco mais trabalhado , 3 portas

    depois tens o seat ibiza de 94 1.4 bebe pouco ( 5 portas) o conforto e o resto já não é como o lupo

    boa sorte men

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão

    pois la está, mas eu só tenho orçamento até 2000€ mesmo! já pensei em carros tipo o corsa B 1.5 td ou o 1.7 motor isuzo, ou então peugeot 306 1.9td

    como é o primeiro carro queria um carro barato, que gaste pouco e que a manutenção seja barata, estás a ver. falaram-me que o corsa b nao se segura tanto e nao trava tanto como um peugeot 106 ou um saxo 1.5d, mas que em manutenção é muito barato. queria um carro pequeno que nao seja muito antigo, so o unico problema do 106 1.5d e do saxo é que nao andam muito

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    e mesmo que andassem muito não ias querer andar com um carro pequeno de 5 portas, porque daqui por uns tempos vais querer fazer alteracoes e fica-te melhor um carro de 3 portas por isso te falei no lupo é de 3 portas e tá mais trabalhado no interior, mas se dizes ate 2000 esquece, o 306 1.9 tens 92 cavalos 96 por aí o corsa 1.9 tens 90 cavalos ( o que falas-te sobre travões, se comprares umas pastilhas novas dá para teres controle, nao sei quanto custam mas no stationmarche da tua cidade safaste

    e és capaz de arranjar mesmo a riscar os 2000 euros um 306 ou corsa B ate 180.000 km ou menos 160 por ai , agora consumos não sei te dizer, a nivel de manutenção não te sai muito na carteira estes estes dois carros

    e quando comprares um carro turbo diesel não te esqueças quando o ligares para uma viagem, espera 2 minutos ou 3 e não faças arranques a frio depois de fazeres 1 kilometro o catalisador aquecer já podes esticá-lo

    convém é quando comprares o carro verificares bem tudo no carro e a papelada,

    olha que é boa aposta 306 ou ate mesmo o corsa, 3 portas depois no futuro sempre podes fazer umas mod´s

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão

    o 306 é capaz de ser mais caro que um corsa b, e até me falaram bem do corsa b, que de motor ate era capaz de ser melhor que o 306 1.9td. tambem me disseram que arranjar um carro a diesel de 5 lugares era mais complicado, mas de 2 lugares era capaz de me safar, e claro, um carro pequeno 3 portas é sempre mais bonito. sim, isso eu sei, e ate tenho mecanicos na familia que vao comigo quando for ver algum carro, mas queria um carro porreiro para nao me arrepender da compra depois, nem ter que andar sempre com ele na oficina, e que me dure alguns anos

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    o opel corsa é fixe para namorar, a namorada pode meter a cabeça de fora no tecto, nem sei se o 306 1.9 tem mas assim a namorada pode meter a cabeça de fora ver a natureza dar uns gritinhos


    ARRANJA um opel corsa vais ser feliz lol

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão

    ahahah, bem pensado tenho que ver ai uns carros baratos aqui pela cidade para ver se arranjo algum porreiro

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Localização
    lisboa
    Mensagens
    251

    Padrão

    Ainda à meses vendi um um nissan micra comercial que tambem tem motor psa. O carro a nivel de mecanica estava como novo. Nunca tive nenhum stress com ele, por isso só posso recomendar.

    E a nivel de andamento e consumos impecavel mesmo, tenta ver se encontras algum, embora sejam raros de aparecer.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    193

    Padrão

    Saxo 1.5D

    Preço qualidade e para o q prentendes é uma categoria

    Já tive Toyota, Saxo, Peugeot 106,206,306, ibizas 6K2, 6L, Leon,... Tudo comerciais, e se foi um carro q me deixou saudade foi o Saxo 1.5D


  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão

    e o que me dizes acerca de um corsa b 1.5td?

    e o saxo 1.5d como se desenrasca a nivel de andamento?

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de toze_ferreira Ver Post
    Saxo 1.5D

    Preço qualidade e para o q prentendes é uma categoria

    Já tive Toyota, Saxo, Peugeot 106,206,306, ibizas 6K2, 6L, Leon,... Tudo comerciais, e se foi um carro q me deixou saudade foi o Saxo 1.5D


    e o que me dizes acerca de um corsa b 1.5td?

    e o saxo 1.5d como se desenrasca a nivel de andamento?

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    se queres gastar pouco dinheiro em combustível e manutenção vai para o saxo, é um carro com a manutenção baratissima, bebe pouco e para o carro que é anda bem, derivado ao seu baixo peso.

  13. #13
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Saxo ou 106 é td a mesma m**** pela estética axo o saxo mas fixe..

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    247

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    se queres gastar pouco dinheiro em combustível e manutenção vai para o saxo, é um carro com a manutenção baratissima, bebe pouco e para o carro que é anda bem, derivado ao seu baixo peso.
    metes um turbozinho que fica bem agradável, passa dos 100 cvs.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Por 2000, se procurares bem ja arranjas o golf iii 1.9gtd 90cv

  16. #16
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    todo mamado de certeza

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rubenx Ver Post
    todo mamado de certeza

    Se tiver à venda toca a "investigar" o consumo de óleo...muito barato é normalmente devido a isso.

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    19

    Padrão

    já agora, o saxo 1.5d já tem centralina? e se tiver, a partir de que ano começaram a ter?

  19. #19
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2015
    Mensagens
    4

    Padrão

    eu tenho um 106 1.5d de 57cv e digo uma experiencia de conduçao fantastica em linha reta ja me deu 175 limpos a descer verga o ponteiro

Tópicos Similares

  1. vendo molas weitec citroen saxo + peugeot 106
    Por Pêmaluco no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-03-2011, 14:45
  2. VENDO | molas Fk Citroen Saxo Cup - Peugeot 106 Gti 60mm
    Por FQ200turbo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-02-2010, 06:43
  3. Citroen Saxo Saxo 1.5 DIESEL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-03-2009, 16:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •