Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 141 a 151 de 151
Like Tree3Gostos

Tópico: Petição à Assembleia da Républica

  1. #141
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    3

    Padrão

    Boas concordo com tudo o que aqui foi dito.
    Mas no meu caso não me posso queixar muito.
    Vou sempre a uma inspecção normal, sem pagar e passam-me sempre o carro.
    Já me avisaram que o carro está muito em baixo e que o xenon não passa e bla bla bla, mas passam-me sempre.
    Dizem para não voltar a ir com o carro assim, eu volto a ir e passam-me.
    A primeira vez que fui era mesmo para gozar porque deduzi que não passasse, mas não foi o caso.
    Voltei a ir e tudo na mesma.
    Desde então vou lá sempre, dizem sempre o mesmo, mas não chumbam o carro.
    Quanto ao resto, é conversa

  2. #142
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    5

    Padrão

    Eu assino se me poderem dizer onde xD, tambem tenho algumas pessoas que assinam metam ai o decumento

    Cumps

  3. #143
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    como esta isto? anda não anda!? ja passaram uns anitos! quantas assinaturas faltam!?

  4. #144
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    espero que nao va para a frente, qualquer pessoa alterar parametros so que fica mais do "bafo" ou "mais giro" so porque sim, em que engenheiros estudaram e voltaram a estudar...









    em prol de um mundo melhor

  5. #145
    HSG
    HSG está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    8

    Padrão

    Boas pessoal, so queria dar o meu apoio para cm esta causa, acho que toda as pessoas têm o direito de alterar o seu automovel cm quiserem e n deveriam estar tão limitadas, é claro que existem limites, mas se as alterações forem bem pensadas e realizadas só trazem beneficios...
    Acho que a questão principal que se coloca com as modificações é a segurança mas no fundo isso depende da consciência e responsabilidade de cada um...
    bruno87pokora gosta disto.

  6. #146
    Member Average Avatar de civicRulz!
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Mensagens
    58

    Padrão

    boas pessoal!
    é com muita tristeza que chego á conclusao que em portugal nao compramos carro mas sim alugamos. e digo isto porque apesar de o pagarmos com o nosso sangue suor e lágrimas. nao podemos usufruir completamente da nossa viatura. neste país, um carro com 2mil cv disfarçado de renault 4l todo podre a fazer 320kmh na VDG é legal mas um com motor stock mas mais seguro e bonito dá prisao prepétua. nao percebo porque razao nao podemos tornar o nosso carro mais pessoal e unico. nao percebo porque razao tornar o nosso carro mais seguro é ilegal. nao percebo qual o problema de termos uns autocolantes coloridos, uns bancos desportivos, uns cintos de segurança de 4 pontos em vez do cinto tradicional que nos corta o pescoço e nos esmaga metado do torax, um sistema de suspensao que torna o carro mais seguro entre outros......é triste mas é real. gostaria de saber onde se assina essa petiçao. e já agora, isso está a dar frutos ou ainda anda na fase de recolhas de assinaturas?
    viva ao tuning! morte aos politicos e á BT!!
    bruno87pokora e zickasilva gostam disto.
    Avariou? Comprasses um HONDA!
    ..curvas? venham elas..

  7. #147
    Junior Member Novato Avatar de Marroko17
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    23

    Thumbs up

    Gosto da vossa atitude, mostra que ainda há pessoas com valores neste país! ! ! BASTA DE TERMOS DE DAR DINHEIRO POR BAIXO DA PORTA PARA PASSAR NA INSPECÇÃO! ! ! Vamos legalizar o tuning neste país! ! !


    Digam-se onde anda esse documento que eu assino e levo muita gente comigo. . .

    Abraço para toda a comunidade! ! !

  8. #148
    Junior Member Novato Avatar de Marroko17
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    23

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarcoA Ver Post
    O TNT conseguiu através do nosso sócio Piry um contacto na Assembleia da República. Um deputado prontificou-se a levar o tema das Homologações das alterações em viaturas" (Tuning) ao Parlamento para discussão.
    Para que isso seja possível há requisitos legais a ser cumpridos que passam pela apresentação de uma Petição em que constem no mínimo 5000 (cinco mil) assinaturas reconhecidas.
    Todos os passos burocráticos e apresentação da Petição serão da responsabilidade do deputado em questão bastando-nos a nós Tuners reunir o numero de assinaturas.
    O ideal seria duplicar o numero mínimo exigido.
    Dando seguimento a esse requisito legal criei a Petição e respectiva folha de assinaturas q estará disponivel no próximo Braga Tuning Show nos Stands da UP Tuning, TNT Tuning Club e outras entidades e clubes que se queiram associar a esta iniciativa.
    Esta iniciativa tem o apoio oficial do TNT Tuning Club, UP Tuning e ByPower organizadora do Braga Tuning Show.
    Falta o apoio mais importante, o vosso apoio, o apoio de todos os Tuners e simpatizantes desta causa.
    Conto contigo!!!!
    Eu já me vim embora de lá e não sabia desta petição. Existe mais alguma maneira de a assinar? o pessoal aqui no forum ta um pouco às aranhas com isto

  9. #149
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    COIMBRA
    Mensagens
    15

    Padrão

    Boas,

    Alguém me sabe indicar algum Link ou algo do género com a Lista das Alterações permitidas em IPO (à uns tempos tive acesso a uma lista completa, onde constavam por exemplo como permitidos, Kits Para-Choques sem pontas aguçadas, embaladeiras, alerons etc, etc) Alguém sabe de algo actualizado para dar uma vista de olhos?
    Outra questão, tenho conhecimento que a Gnr, está a multar 250€ por verem uma simples Barra AA debaixo do capô, e Inspeção Extraordinária, docs apreendidos. Isto será Legal?? É alguma alteração das características do veículo??! Gostava de saber onde está a Lei a regulamentar isso em específico. Se alguem souber agradecia que me dissesse.

  10. #150
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MikasCbr Ver Post
    Boas,

    Alguém me sabe indicar algum Link ou algo do género com a Lista das Alterações permitidas em IPO (à uns tempos tive acesso a uma lista completa, onde constavam por exemplo como permitidos, Kits Para-Choques sem pontas aguçadas, embaladeiras, alerons etc, etc) Alguém sabe de algo actualizado para dar uma vista de olhos?
    Outra questão, tenho conhecimento que a Gnr, está a multar 250€ por verem uma simples Barra AA debaixo do capô, e Inspeção Extraordinária, docs apreendidos. Isto será Legal?? É alguma alteração das características do veículo??! Gostava de saber onde está a Lei a regulamentar isso em específico. Se alguem souber agradecia que me dissesse.
    Deve ser isto de que andas á procura http://www.tuning.online.pt/forum/li...-t2808p16.html

  11. #151
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Boa noite pessoal, registei-me à pouco aqui no forum e deparei-me com este tópico, que achei muito interessante... tenho uma ideias porreiras, que penso que poderiam até ser bastante boas... Confesso que até não sou muito do tuning, tenho o meu carro apenas rebaixado e umas jantes um número acima (de 15 para 16), pessoalmente gosto de um tunning simples ser tirar muito a estética original... CONTUDO, já vi por aí alguns carros muito bem preparados e muito bonitos, aos quais achei até que de um carro feio fizeram um carro bonito, por isso não tenho nada, mesmo nada contra o tuning! MAS... nem 8 nem 80... Detesto estar em casa descansadinho a ver um filme e ouvir passar aqui na minha rua algum carro que mais pareça uma avioneta do que qualquer outra coisa... existem assim alguns contras, pois há quem não saiba distinguir o tuning do shuning, e é essa ideia que temos de tentar passar tanto às pessoas como ao próprio governo/IMTT. Se nós equiparmos um carro que em vez de dar 200, consiga dar 300, é igual, todos nós sabemos que na nacional só podemos dar 50 e na autoestrada 120... qual é o stress? se tivermos dinheiro, podemos comprar um Veyron, um SLR, um Ascari A10, ou até um Maclaren (que faz um barulho de avioneta de origem)... Acho que os carros deveriam ser passados em algum teste rigoroso, neste caso a inspecção B... tudo bem, embora o preço seja alto, mas já é uma ajuda... este paço fica para o fim... o que nos preocupa então é a própria legalização.. ok, vamos lá então.. em média, cada pessoa tem um círculo de amigos de cerca de 100 (média) se cada pessoa conseguir 100 assinaturas, nem que sejam de familiares de 70 anos... não interessa, o que importa é a assinatura, são precisas apenas 1000 pessoas com 100 assinaturas cada para chegarmos às 10.000 assinaturas (que eu acredito que se consiga mais, mas já lá vamos...) ora fazendo as contas por baixo, isto representa cerca de 0,094% da população... ora e se pedirmos às pessoas que assinam que arranjem novos assinantes? se 40% destas pessoas arranjarem mais uma pessoa pelo menos, passamos a ter 13600 o que representa cerca de 0,13% da população de portugal... e agora se nós apostarmos nas redes sociais e concentrações tuning? acho que se conseguem muitas mais... penso que será possível mais pelo menos umas 10 a 20 mil adesões... se forem 15000, deixa cá ver... dá 28600... 0,26% da população portuguesa... é muita fruta... e assim como estes métodos que aqui referi, existem centenas deles...
    PRIMEIRO PASSO -> Enviar estas petições ao Estado/IMTT, acompanhado de algum documento que explique MUITO BEM o que pretendemos, até com alguns estudos que poderemos aqui elaborar...
    Se o feedback for negativo, poderemos enviar novamente estas requisições em tranches de por exemplo 200 por dia, sempre acoompanhadas pelo tas documento... teremos de ser persistentes e até chatos para que nos dêem atenção... seremos concerteza mais do que eles, e eles serão os primeirros a ceder... por muito pouco que seja, cedem qualquer coisa e isso é apenas um começo... os media adoram este tipo de atitudes e acções, podemos aproveitarmo-nos deles, assim como a liberdade que temos de organizar manifestações legais (o que muita gente não sabe)... Visto que em muitos outros Países não existem este tipo leis patéticas, poderíamos também redigir cartas direccionadas para os devidos governos como que um "pedido de ajuda"... Sei que dará muito mesmo muito trabalho, mas se todos nos esforçarmos nisto, acho que é um bom primeiro passo para conseguirmos vestir os nossos carros de "smoking" e espalharmos charme pelas ruas de Portugal, sempre com a máxima segurança, claro... Se for preciso, eu tenho uma óptima facilidade de comunicação e garanto-vos que num curto espaço de tempo consigo meter-nos nos jornais e televisão... Querem guerra? vamos a ela!! quem está comigo?

    PS -> estive agora a vasculhar no site do IMTT e penso que isto é precisamente o modelo do que é preciso AQUI

    Asta la mañana
    Última edição por marioroldao; 16-04-2012 às 01:50. Razão: actualização de info.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Tópicos Similares

  1. Petição
    Por WolfDesign no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-06-2010, 11:06
  2. Petição: o choque eléctrico
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-02-2010, 05:10
  3. petição importante / peliculas
    Por zetec.90 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-02-2008, 22:50
  4. Petição - Taxa bancária
    Por pug_quicksilver no fórum TOLices
    Respostas: 8
    Última Resp.: 16-11-2007, 16:14
  5. petiçao ebay portugal
    Por blackeagle30 no fórum TOLices
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-07-2007, 16:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •