Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Pesadelo Volkwagen

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão Pesadelo Volkwagen

    Criei este post para dar conhecimento de uma serie de problemas e avarias que se estam a passar com um Touareg V10 TDI aqui em Portugal e que esta a ser divulagado em muitos foruns para conhecimento do publico em geral
    cumps


    Aqui vai a discrição do que se esta a passar :

    21/08/2003 - O Início
    Sei que muitos passam pelo tipo de situação pelo qual estou a passar e que com certeza muitos desistem pelo cansaço e custos... ainda assim decidi não desistir.

    Na primeira grande intervenção, realizada nas instalações da SIVA na Azambuja o Touareg V10 TDI mudou 4 turbos.
    A suspensão pneumática foi variadíssimas vezes reparada mas nunca ficou a funcionar em pleno.

    Em Setembro de 2004 a SIVA para compensar os tempos de paragem em oficina ESTENDEU a GARANTIA em MAIS 8 MESES.
    Não quiseram contabilizar as inúmeras vezes que o Touareg esteve nas oficinas do concessionário vendedor, para pequenas leituras e Resets no software de comando do Touareg V10 TDI.
    Em Novembro de 2005, o Touareg V10 TDI foi enviado pelo serviço Mobilidade 24Horas ao Concessionário vendedor J.M.Seguro, para reparar Turbos; Suspensão e Ventilação


    Em Dezembro de 2005 pelo concessionário é tentada a entrega do Touareg V10 TDI sem que tenham feito as referidas reparações.


    Alertados para o sucedido, solicitamos que na entrega do Touareg V10 TDI fosse realizado um teste de estrada com um técnico credenciado da marca.


    No referido teste de estrada constactou-se que se mantinham as mesmas avarias.
    Após este acto sentimo-nos obrigados a recorrer de um técnico credenciado para a realização de um relatório em que ficassem explanadas todas as anomalias do Touareg V10 TDI.

    Convocamos a SIVA e J.M. Seguro a estarem presentes com seus técnicos credenciados para o efeito, que por sua vez vieram a declinar o convite.


    Com base no Relatório e porque as avarias eram evidentes a SIVA e a J.M. Seguro acederam reparar o Touareg V10 TDI AO ABRIGO DA GARANTIA.


    A 18 de Maio de 2006 J.M. Seguro informa-nos que o Touareg V10 TDI se encontrava devidamente reparado de acordo com instrucções do importador.


    Para nos assegurarmos da boa reparação do Touareg V10 TDI solicitamos um relatório por escrito discriminando todas as avarias que tivessem sido reparadas ou não reparadas, foi requerido igualmente que a entrega fosse acompanhada por um técnico credenciado da marca com o objectivo de efectuarmos um teste de estrada de imediato.


    A J.M. Seguro mais uma vez declinou tais exigências.
    Após levantamento o Touareg V10 TDI só percorreu 57km vindo-se a imobilizar.







    blog para quem quizer ir visitando para ver as novidades

    http://pesadelovolkswagen.blogs.sapo.pt/tag/avaria

    cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    217

    Padrão

    Um carro desse valor com tantos problemas.. Situação muito chata mesmo.. autch..

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    que cena estranha, um carro tão caro e depois logo para azar do dono foi logo calhar com um cancro, nem sei como é que controle de qualidade na fábrica deixou passar este carro

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    364

    Padrão

    erros de fabrico..é a dita estatistica..mas é pena...porque o carro té tem boa fama...
    espero k se resolva.

  5. #5
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Cheira-me a uma conjugação escandalosa de defeito de fabrico e assistência do concessionário. 8 turbos? Mais valia trocar por um motor novo e completo.

    Boa sorte!


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de pretenderpt
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    575

    Padrão

    mais valia era exigir a troca da viatura por outra nova ao abrigo da garantia...
    eu ja tive a ler o blog e minha nossa aquilo nao e um carro e uma grande dor de cabeça!!

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Eu só digo uma coisa... eu tb nao desistia mas partia para outra... metia tudo em pratos limpos e contava toda a historia, apresentando relatórios e afins, á VW Alemã.

    Eu ia á alemanha de proposito apresentar este caso, eles tinham que me dar um carro novo e a SIVA levava na cabeça (mais uma vez) como parece que gosta de levar.

    Digo isto pk sei de dois casos em que a VW Alemã soube das coisas e a SIVA levou nas orelhas, digamos assim.


  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Penafiel
    Mensagens
    13

    Padrão

    Eu podia correr mundos e fundos mas eles tinham que me dar um carro novo, ainda para mais um carro deste calibre.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Padrão

    Isto é basico, se querem gastar dinheiro num carro de calibre não gastem num VW. já li neste post que o jipe tem boa fama? boa fama de que? Tem um granda motor o V10 mas de resto este jipe tem mt mal que se diga.... Tem dinheiro? querem um carro com calibre? LEXUS, MERCEDES

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Mercedes....este tipo de pub e acções até começou com a NASA Motores, um concessionario Mercedes de Gaia...

  11. #11
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Mercedes....este tipo de pub e acções até começou com a NASA Motores, um concessionario Mercedes de Gaia...


    Começou com a história da Nasa Motores ou com aquela história da AllRoad?

    Já não me lembro bem!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Da nasa com um CLK marado.


    Never shift up until REDLINE

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Red face

    Tem razão..... Isto acontece a qualquer marca.....

  14. #14
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Acontece a qualquer marca como posso eu comprovar. Estou a passar uma situação parecida, mas espero que para que a citroen mantenha o seu bom nome, e que se chegue à frente.


    De qualquer forma não quero atacar de momento a marca ou qualquer concessionário, visto que até ao momento existe comunicação com estes na tentativa de chegarmos a um ponto benefico para todos.

    Abraços
    Última edição por PinhU; 08-02-2008 às 02:50.

  15. #15
    Smurf'n all day long... Novato Avatar de Smurf
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    12

    Padrão

    um verdadeiro pesadelo para o proprietario...
    pursuit mode...

  16. #16
    2cv
    2cv está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Cerco - Porto
    Mensagens
    213

    Padrão

    ok, eu sei que é mas como terá ficado este caso?

Tópicos Similares

  1. O pesadelo da policia
    Por ws no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 10-09-2008, 23:28
  2. Golf 2.0 ... O pesadelo.... [Warning 56K]
    Por aXtra2000 no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-03-2008, 10:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •