não conheço esse caso em particular mas por exemplo os ford puma tambem sofrem desse mal de ter a traseira muito alta e o kit de molas salvo erro da eiback, são de 3cm na frente e 5cm atrás, ou 4 e 6 já n me lembro bem, mas sei que eram diferentes!
Pessoal, não sei se todos ja repararam que o Bravo Mk1, a traseira é bem mais alta que a frente e não interessa se é Comercial ou de lugares, são ambos altos, se bem que os Comerciais são mais altos. Pois bem, a minha pergunta não é directamente sobre o Bravo mais sim, se alguem já colocou molas com medidas diferentes!
Por exemplo eu mesmo rebaixando o Bravo com molas de -30mm ou de -40mm etc, fica sempre a peida mais alta!!!
A minha ideia era por -30mm à frente e -50mm ou -60mm atrás...
Isto influencia algo na segurança do veiculo?
Cumprimentos!
não conheço esse caso em particular mas por exemplo os ford puma tambem sofrem desse mal de ter a traseira muito alta e o kit de molas salvo erro da eiback, são de 3cm na frente e 5cm atrás, ou 4 e 6 já n me lembro bem, mas sei que eram diferentes!
Deve se manter sempre a traseira mais alta, senão nem vale apena rebaixar.
Sou da opinião do reload...
A traseira deve ficar sempre ligeiramente mais alta que a frente.
O carro fica mais incisivo em curva e tudo, só faz bem.
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
D-Z, mas é que os nossos Bravos são bem mais altos que a frente neh. Rebaixado ficam sempre muito mais altos, ta a roda da frente ja a bater na cava da roda e ainda ta a outra no monte loool.
Continua a ter sempre de ficar um pouquinho mais alta a traseira que a frente... eu quando levantei um bocado o carro com outro setup de molas experimentei deixar estar as molas atrás que rebaixavam mais e o carro ficou esquisito à brava... nem o levei à rua assim.
isso é so meia verdade. nos carros de tracçao a frente a traseira tem k tar ligeiramente mais alta para k o centro de rolamento tb esteja mais alto, pk estes carros precisam k a frente adorne mais k a traseira
mas nos carros de tracçao atras é ao contrario. a traseira tem k tar ligeiramente mais baixa para adornar mais do k o eixo da frente
o meu tem tracçao frontal e à frente ta mais alto k atras, vazio ou cheio, é sempre assim... por isso nao sei...
vou montar coils, e aí escolho eu as alturas...LOL
certo, mas o k interessa é controlar o centro de rolamento no eixo da frente e no eixo de tras, e o tipo de relaçao k keres entre estes dois. portanto, kuanto mais os braços dum determinado eixo estao inclinados, maior vai ser o rolamento nesse eixo.
nao se trata de escolher as alturas para ficar bonito. e ja agora k tipo de amortecedor traz esse coilover?