Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Perda de Potencia Intermitente

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    15

    Padrão Perda de Potencia Intermitente

    Boas

    Gostaria da Vossa ajuda para o seguinte tenho uma Passat Variant de 98 110CV mas de à alguns dias para cá noto que de vez em quando perco potencia como se deixasse de ter turbo e ficasse simplesmente atmosférico mas depois nesse mesmo dia noutra viagem já se conporta de forma normal, alguém me pode ajudar o que poderá ser MAF, Turbo ???

    Obg

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    174

    Padrão

    ou a n75 !!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    15

    Padrão

    Existe alguma maneira de saber qual dos componentes é antes de começar a comprar as peças ???

    Qu tipo de sintomas mais devo ter caso seja da N75

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nusan
    Existe alguma maneira de saber qual dos componentes é antes de começar a comprar as peças ???

    Qu tipo de sintomas mais devo ter caso seja da N75
    a n75 controla a pressao do turbo, se tiver avariada deixa de o fazer e o carro entra em safe mode. daí a parecer k fica atmosferico. se desligares e ligares a chave ele volta ao normal , daí dizeres k na proxima viagem ja esta bom. se conheceres alguem com o vag-com pede p te ligar ao carro p ver se tem alguns erros, se tiver erro de excesso de pressao do turbo deve ser kuase de certeza a n75, ou entao alguem c um tdi pede p trocar a n75 so p experimentar...

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    15

    Padrão

    Pois isso de conhecer alguém com o Vag-com é que é mais complicado.... mas vou tentar ver se arranjo... obg pela dica

    Abraço

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    130

    Padrão

    isso é N75 e o vag-com n te vai ajudar em nd. ja tive o mesmo prob no vag acusava maf eu meti nova e a mesma treta!

    Nao vas à marca kerem é meter turbo novo
    I Need NOS...

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Vila Real de Santo António
    Mensagens
    55

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MikeLx
    Nao vas à marca kerem é meter turbo novo
    e levar uma boa "nota"... ficas com a carteira bem mais leve!

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MikeLx
    isso é N75 e o vag-com n te vai ajudar em nd. ja tive o mesmo prob no vag acusava maf eu meti nova e a mesma treta!

    Nao vas à marca kerem é meter turbo novo
    Pode acusar MAF mas n é normal... ate penso k n é possivel.
    A N75 nota se k ta mal nas trocas de caixa a puxar... costuma sentir se um fosso...
    Testando cm o vag com pode se ter uma ideia se ta boa... mas o melhor é pegar no tubo de vacuo e medir a pressa negativa... abaixo de -0.6bar ja ta ma.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    15

    Padrão

    Pois deve ser mesmo a N75 uma vez que cada vez que puxo um bocadiho mais volta a ficar da mesma forma ... e se fosse MAF faria sempre a meu ver e não apenas quando se puxa um bocado mais.... ainda por cima acontece sempre no mesmo sitio que é na subida de Monsanto depois parece que passei de cavalo para burro. Esse fosso entre as mudanças de relação também o sinto...

    Vou ver se consigo alguém com Vag-com para poder analisar de onde será o problema...

    Já agora onde poderei comprar esta N75 e qual o custo apróximado da mesma ??

    Thanks a todos

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    56

    Padrão

    Já agora verifica a geometria do turbo, tb é uma boa causa.

  11. #11
    Member Novato Avatar de JotteX
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    44

    Padrão

    já alguma vez reprugramaste a sentralina?

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Marteleira/Lisboa
    Mensagens
    58

    Padrão

    Aconteceu-me o mesmo no meu antigo Passat. A subida de monsanto e dos cabos avila eram um verdadeiro castigo para subir. O problema estava na geometria do turbo.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Eu penso que poderá ser também a EGR. No meu carro também houve uma altura em que sentia essas quebras em que o motor não subia de rotaçao como deveria, levei-o á marca e eles diagnosticaram a EGR pifada, mas atenção pois o meu é um HDi. Abraços

  14. #14
    Member Novato Avatar de JotteX
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mig_E300TD Ver Post
    Aconteceu-me o mesmo no meu antigo Passat. A subida de monsanto e dos cabos avila eram um verdadeiro castigo para subir. O problema estava na geometria do turbo.
    Explica la isso melhor sff "geometria" ???

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Na minha opinião, se a geometria encravar não resolves o problema ligando/desligando o carro pois o encravamento é mecânico, por outro lado se fôr a N75 basta desligar/ligar o carro que ele esquece o erro e lá segues novamente, até que lhe dê a travadinha novamente.

    Artur Costa: o precedimento que dizes é sacar o tubo de vacuo que liga ao turbo e medir com um manometro, certo?? -0,6 bar ao relanti??

    A N75 (valvula re controle de pressão do turbo) compras na VW e para os de 115cv custa +- 140 c/ IVA

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    PDL - Açores
    Mensagens
    67

    Padrão

    Eu ja tive um problema parecido em que o carro era lento a subir e tinha picos de pressao estupidos, disseram aqui que era a geometria ou n75, ora bem nem um nem outro.

    1º tinha erro na maf, mas a mesma la continua.

    2º tinha um tubo mal encaixado da pressao, endireitei e pronto

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Marteleira/Lisboa
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JotteX Ver Post
    Explica la isso melhor sff "geometria" ???
    Não te sei explicar concretamente qual era o problema. O diagnóstico foi feito pela VW no Cacém e aconselharam a troca do turbo pelo do motor de 130 cv. Foi o que fiz (mas não na VW) e resolveu-me o problema.

  18. #18
    Member Novato Avatar de JotteX
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mig_E300TD Ver Post
    Não te sei explicar concretamente qual era o problema. O diagnóstico foi feito pela VW no Cacém e aconselharam a troca do turbo pelo do motor de 130 cv. Foi o que fiz (mas não na VW) e resolveu-me o problema.
    O que sei é que por vezes as turbinas do turbo têm de ser calibradas, isso deve-se ao proprio uso e tb ao pessoal que mete o turbo a desparar mais cedo um pouco o que n quer dizer que o turbo precise de ser substituido!


    cumps!

Tópicos Similares

  1. vp110 perda de potencia
    Por Luis C no fórum Manutenção
    Respostas: 11
    Última Resp.: 21-01-2011, 21:41
  2. Respostas: 0
    Última Resp.: 25-04-2010, 00:20
  3. Ibiza FR 130...perda de potência
    Por VasCar no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 02-09-2009, 21:23
  4. Perda de potência
    Por Nupe no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 05-06-2008, 17:48
  5. Potencia em baixas intermitente - A4 B5 1.9TDi AFN 110cv
    Por Ibiza 1.9D no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-01-2008, 13:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •