ou a n75 !!
Boas
Gostaria da Vossa ajuda para o seguinte tenho uma Passat Variant de 98 110CV mas de à alguns dias para cá noto que de vez em quando perco potencia como se deixasse de ter turbo e ficasse simplesmente atmosférico mas depois nesse mesmo dia noutra viagem já se conporta de forma normal, alguém me pode ajudar o que poderá ser MAF, Turbo ???
Obg
ou a n75 !!
Existe alguma maneira de saber qual dos componentes é antes de começar a comprar as peças ???
Qu tipo de sintomas mais devo ter caso seja da N75
a n75 controla a pressao do turbo, se tiver avariada deixa de o fazer e o carro entra em safe mode. daí a parecer k fica atmosferico. se desligares e ligares a chave ele volta ao normal , daí dizeres k na proxima viagem ja esta bom. se conheceres alguem com o vag-com pede p te ligar ao carro p ver se tem alguns erros, se tiver erro de excesso de pressao do turbo deve ser kuase de certeza a n75, ou entao alguem c um tdi pede p trocar a n75 so p experimentar...Mensagem Original de Nusan
Pois isso de conhecer alguém com o Vag-com é que é mais complicado.... mas vou tentar ver se arranjo... obg pela dica
Abraço
isso é N75 e o vag-com n te vai ajudar em nd. ja tive o mesmo prob no vag acusava maf eu meti nova e a mesma treta!
Nao vas à marca kerem é meter turbo novo
I Need NOS...
e levar uma boa "nota"... ficas com a carteira bem mais leve!Mensagem Original de MikeLx
Pode acusar MAF mas n é normal... ate penso k n é possivel.Mensagem Original de MikeLx
A N75 nota se k ta mal nas trocas de caixa a puxar... costuma sentir se um fosso...
Testando cm o vag com pode se ter uma ideia se ta boa... mas o melhor é pegar no tubo de vacuo e medir a pressa negativa... abaixo de -0.6bar ja ta ma.
Cumps
Pois deve ser mesmo a N75 uma vez que cada vez que puxo um bocadiho mais volta a ficar da mesma forma ... e se fosse MAF faria sempre a meu ver e não apenas quando se puxa um bocado mais.... ainda por cima acontece sempre no mesmo sitio que é na subida de Monsanto depois parece que passei de cavalo para burro. Esse fosso entre as mudanças de relação também o sinto...
Vou ver se consigo alguém com Vag-com para poder analisar de onde será o problema...
Já agora onde poderei comprar esta N75 e qual o custo apróximado da mesma ??
Thanks a todos
Já agora verifica a geometria do turbo, tb é uma boa causa.
já alguma vez reprugramaste a sentralina?
Aconteceu-me o mesmo no meu antigo Passat. A subida de monsanto e dos cabos avila eram um verdadeiro castigo para subir. O problema estava na geometria do turbo.
Eu penso que poderá ser também a EGR. No meu carro também houve uma altura em que sentia essas quebras em que o motor não subia de rotaçao como deveria, levei-o á marca e eles diagnosticaram a EGR pifada, mas atenção pois o meu é um HDi. Abraços
Na minha opinião, se a geometria encravar não resolves o problema ligando/desligando o carro pois o encravamento é mecânico, por outro lado se fôr a N75 basta desligar/ligar o carro que ele esquece o erro e lá segues novamente, até que lhe dê a travadinha novamente.
Artur Costa: o precedimento que dizes é sacar o tubo de vacuo que liga ao turbo e medir com um manometro, certo?? -0,6 bar ao relanti??
A N75 (valvula re controle de pressão do turbo) compras na VW e para os de 115cv custa +- 140 c/ IVA
Eu ja tive um problema parecido em que o carro era lento a subir e tinha picos de pressao estupidos, disseram aqui que era a geometria ou n75, ora bem nem um nem outro.
1º tinha erro na maf, mas a mesma la continua.
2º tinha um tubo mal encaixado da pressao, endireitei e pronto