levalhe o carro
Boas,
Esta sexta-feira tive o azar de perder a única chave que tinha para o meu Citroen ZX Advantage de 93. Informei-me e uma chave nova custa 18€ mas o chaveiro disse que precisa da ignição do carro para fazê-la...
Eu, com jeitinho, consigo abrir o carro mas não faço a mínima ideia de como retirar o canhão da ignição... Alguma dica? Será que consigo fazê-lo sozinho? Qualquer ajuda será preciosa!
Em último caso terei de chamar um mecânico mas queria evitar isso porque não tenho aqui nenhum de confiança na zona e claro, se puder poupar uns trocos, melhor!
Aguardo as vossas respostas.
Cumprimentos,
RR
Última edição por zide; 17-01-2011 às 22:13.
levalhe o carro
Não dá, ele não faz esse tipo de serviços. Desmarcou-se logo!
mas se ele pecisa do canhao levas o carro e o canhao ta la, ou ele precisa do canhao fora do carro?
Sim, ele para fazer a chave precisa do canhão fora do carro.
entao secalahr seria mais facil desmontares o da porta n? n vai dar ao mesmo?
Não, ele disse que o canhão da ignição utiliza mais dois dentes na chave e que, portanto, o canhão da porta não dá para fazer uma chave para a ignição.
Lamento não ter detalhado isto no primeiro tópico.
pois entao acho qe tens de ir a um mekanico pk para ele se desmarcar lg de o tirar é pk n deve ser facil, digo eu
Começa a tirar tudo o que é parafusos e peças encaixadas.
Tudo dá para desmontar.
Há-de sair eventualmente, nao sei e se o trabalho que te vai nao compensava os 20€ no mecanico xD
Cumprimentos
Com essa trabalheira toda fica-te mais barato mandares o carro para o ferro velho do que os 18€ da chave nova lol