Bem hoje tive a resolver os danos que um %&$%&$& este dias fez no carro dos meus pais

Nunca tinha sido polido por isso hoje foi a lateral esquerda e capot, o resto fica para outro dia

Ele tava assim:








Eles antes de conhecer as lavagens de qualidade ia ao elfante, ou entao era lavado com escova de pelos "suaves" e a bela camurça

Por isso os swirls que tinha..




depois de ter polido optei por este selante com polímeros para proteger a pintura:


Depois:




Também poli as opticas e apliquei selante para prevenir os efeitos do sol que frenquentemente se ve nos carros com farois em acrilico..


E agora uma pequena demo num BMW 850i, que tava cheio de calcario e outras subastancias estranhas que se infiltraram na placa da garagem e pingaram o carro todo




O tejadilho era o caso mais grave, onde tinha sido usado uma lamina de barbear para tirar o calcario


Usei vinagre e pouco resolveu em relação á substancia que caiu no tejadilho, depois usei lixa grao 2000 para alisar a superficie e corrigir os danos da "gillete"

Ficou um pouco melhor, em certas situações não se fazem milagres porque tinha alguns danos mais fundos.. 3 passagens com PG e amarela, 1 passagem com laranja e IP e finalizei com azul e PWC blue e natty blue para dar aquele cheirinho a pastilha elastica





Depois claro tive de dar uma voltinha nesta maquina com motor de "camiao". Um motor V12 é enormeeeee

5 mil de cilindrada e 300 e tal cavalos, mas que ao conduzir nao se aprecebe tal a suavidade e silencio. O facto de ser automatico nao ajuda muito, nao é bruto na entrega de potencia, faz lembrar um carro americano com muito binario. O redline começa as 5500 rpm