Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Pedido de ajuda

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Cool Pedido de ajuda

    Desde já peço imensa desculpa pela criação deste post na secção Ligação ao solo.

    Desde que efectuei a 2 substituição do trem traseiro do carro, que tenho tido vários problemas "técnicos". Preciso que me indiquem uma oficina que consiga corrigir o problema sem me levar o couro e a bolsa na zona de Lisboa e arredores. A restrição é que não pode ser às horas normais de trabalho e só dá jeito aos fins de semana (sábado e domingo) ou depois do trabalho.

    A suspensão foi praticamente toda reconstruida, levou novo eixo, kit de rolamentos. A deficiência técnica que me queixo é que um dos braços ficou com mais força que o outro. A traseira ficou mais baixa, o que não era suposto. O carro, na maioria das vezes quando está estacionado num pavimento horizontal, fica ligeiramente descaído para o lado do condutor. A nível da condução, tem que se compensar ligeiramente virando para a esquerda quando vamos numa recta. Na maioria das vezes, ao travar a roda da frente do lado direito, fica bloqueada e algumas das vezes acontece isso com a roda de traz do lado esquerdo. Em curvas, sinto que a traseira do carro foge. E curvar para a direita ou para a esquerda não é igual (para a direita o carro adorna muito).

    O carro é um Peugeot 106 XSi de 1995
    Última edição por 106XSiLx; 17-02-2010 às 15:50.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    isso de teres o carro mais baixo num lado do que noutro é facil, quando montaram o eixo nao deixaram as estrias certas. isso é de afinaçao mexe se nas estrias da barra de torçao e fica bom, qualquer mecanico faz isso ate parece imposivel um mecanico fazer isso e n dar por nada....

    em relaçao a travagem os nossos carros penso que usam repartidor de travagem, como o carro esta mais baixo o repartidor vai assumir que o carro baixou porque esta com mais peso na traseira logo tendo mais peso vai deixar passar mais oleo pos travoes de tras para aumentar a travagem atras. mas como o carro esta mais baixo mas tem o mesmo peso vai fazer com que as rodas bloqueiem... ou se afina o repartidor ou levanta se a traseira... é por isso que muita gente a pensar que esta a fazer bem em rebaixar a traseira acaba a fazer pioes...
    Última edição por jcasquilho; 17-02-2010 às 20:34.

    Peugeot 106 xsi



  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de JoaoSport
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Quarteira
    Mensagens
    14

    Padrão

    o user jcasquilho falou e muito...nao é só rebaixar porque fica bonito e seguro!!

    Se nao for rebaixado com "pés de cabeça" pode ser ainda mais perigoso...

    Trata de ver isso o quanto antes!

    Quanto à questao do eixo, sinceramente nao sei o que diga, mas talvez seja mesmo a questao das estrias

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Cool Porca miseria

    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    isso de teres o carro mais baixo num lado do que noutro é facil, quando montaram o eixo nao deixaram as estrias certas. isso é de afinaçao mexe se nas estrias da barra de torçao e fica bom, qualquer mecanico faz isso ate parece imposivel um mecanico fazer isso e n dar por nada....

    em relaçao a travagem os nossos carros penso que usam repartidor de travagem, como o carro esta mais baixo o repartidor vai assumir que o carro baixou porque esta com mais peso na traseira logo tendo mais peso vai deixar passar mais oleo pos travoes de tras para aumentar a travagem atras. mas como o carro esta mais baixo mas tem o mesmo peso vai fazer com que as rodas bloqueiem... ou se afina o repartidor ou levanta se a traseira... é por isso que muita gente a pensar que esta a fazer bem em rebaixar a traseira acaba a fazer pioes...
    O individuo que me fez o trabalho, até que sabe o que faz. O problema foi mesmo o braço do lado esquerdo que deu problema a quando da montagem. Como o dono da oficina queria ir para casa (o dono fez um favor ao mecânico, ao deixar usar o elevador da oficina dele). Cá para mim, a montagem correu mal, e com o dono a olhar com cara de (já me lixaste), o braço foi acabado de montar às 3 pancadas para despachar. A barra de torção foi metida, entrou nas estrias, e foi a dar gás que se fazia tarde. Nem reparei se o amortecedor falso foi usado ou não.

    Desde logo no inicio (em meados do Mês de Novembro) que me queixei ao mecânico (logo 2 ou 3 dias depois da montagem), mas por causa das festas foi programado para as calendas. Já por diversas vezes que tento fazer a correcção, mas tem sido uma chatice programar com o mecânico. Como as desculpas são mais que muitas, agora vou ter que pagar para corrigir o problema, numa outra oficina. Não estou disposto a esperar mais, até porque a nível da estabilidade do carro, está um susto (horrível mesmo). Se não conseguir nada vou mesmo acabar por fazer isto na Peugeot.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JoaoSport Ver Post
    o user jcasquilho falou e muito...nao é só rebaixar porque fica bonito e seguro!!

    Se nao for rebaixado com "pés de cabeça" pode ser ainda mais perigoso...

    Trata de ver isso o quanto antes!

    Quanto à questao do eixo, sinceramente nao sei o que diga, mas talvez seja mesmo a questao das estrias
    Pois ... eu nem queria o carro rebaixado ... Quero o carro na altura que estava. Para isso o braço direito tem que ficar a fazer a mesma força.

  6. #6
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Parece é que levaste o carro ao sapateiro, em vez de ires ao mecânico.

Tópicos Similares

  1. Pedido de ajuda
    Por ultimateclub no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 13-09-2009, 19:26
  2. Pedido de ajuda.
    Por AQUAPT no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-07-2009, 13:31
  3. Pedido de ajuda em VT G40
    Por PikassoHdi no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 23
    Última Resp.: 17-02-2009, 01:03
  4. Pedido de ajuda!
    Por Skazi no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 01-06-2007, 17:18
  5. Pedido de Ajuda
    Por IBIZACUPRA_20vt no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-10-2006, 21:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •