Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Pedido de ajuda - Possível colocar suspensão mais macia ??

Junior Member Novato

Padrão Pedido de ajuda - Possível colocar suspensão mais macia ??

Olá a todos. Sou novo por aqui e adoro o Tuning. Infelizmente não tenho grandes conhecimentos técnicos acerca do mesmo, pelo que vou tentar aprender algo convosco.

No entanto este Post serve para vos pedir ajuda acerca do seguinte : comprei no inicio do ano uma carrinha Mondeo 2.2 ( de 175cv ) versão Titanium S, preta com vidros escurecidos, suspensao desportiva e jantes de 18".
    O carro é lindo, tem um comportamento e um motor fabuloso. No entanto, como o utilizo principalmente como carro de familia, para transportar a pequenada, noto que é demasiado "rija" para o efeito. Inclusive os pequenotes já se começaram a queixar. Eu tenho que reconhecer que, em estradas mais mal tratadas ( 99% das Nacionais q temos em PT ) é realmente desconfortável.

Portanto, perguntava-vos precisamente o oposto do que normalmente se questiona por aqui : se há alguma forma de colocar a carrinha mais "macia" ? Já me falaram em deixar tudo como está e colocar somente os amortecedores Koni FSD que iria resolver o problema.... mas sinceramente preferi perguntar a quem sabe.

Agradeço desde já a vossa ajuda, e grande abraço a todos !

Senior Member Super user

Padrão

Citação Mensagem Original de Mondeo2.2 Ver Post
    Olá a todos. Sou novo por aqui e adoro o Tuning. Infelizmente não tenho grandes conhecimentos técnicos acerca do mesmo, pelo que vou tentar aprender algo convosco.

No entanto este Post serve para vos pedir ajuda acerca do seguinte : comprei no inicio do ano uma carrinha Mondeo 2.2 ( de 175cv ) versão Titanium S, preta com vidros escurecidos, suspensao desportiva e jantes de 18".
    O carro é lindo, tem um comportamento e um motor fabuloso. No entanto, como o utilizo principalmente como carro de familia, para transportar a pequenada, noto que é demasiado "rija" para o efeito. Inclusive os pequenotes já se começaram a queixar. Eu tenho que reconhecer que, em estradas mais mal tratadas ( 99% das Nacionais q temos em PT ) é realmente desconfortável.

Portanto, perguntava-vos precisamente o oposto do que normalmente se questiona por aqui : se há alguma forma de colocar a carrinha mais "macia" ? Já me falaram em deixar tudo como está e colocar somente os amortecedores Koni FSD que iria resolver o problema.... mas sinceramente preferi perguntar a quem sabe.

Agradeço desde já a vossa ajuda, e grande abraço a todos !

Boas, 1º que tudo bem vindo!!!

Experimenta dar um salto a uma casa "oficina" especializada em amortecedores, molas etc, a ver se não há mesmo nada a fazer nesses teus... Pois sairia bem mais em conta €€€€!!!

Cumpz
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl

www.Car-Sistems.com

Senior Member Super user

Padrão

é facil mete a suspensão da mondeo normal e vais ver que muda logo o conforto e não te faltará ninguem com quem trocar de suspensaão com ou sem ajuste de €

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Boas, 1º que tudo bem vindo!!!

Experimenta dar um salto a uma casa "oficina" especializada em amortecedores, molas etc, a ver se não há mesmo nada a fazer nesses teus... Pois sairia bem mais em conta €€€€!!!

Cumpz
    Obrigado

Pois... aí é que está o problema. Aqui na zona de Fátima não tou a ver nenhuma especializada em amortecedores, molas...

Tens alguma sugestão mesmo que seja um pouquinho mais longe ?

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    é facil mete a suspensão da mondeo normal e vais ver que muda logo o conforto e não te faltará ninguem com quem trocar de suspensaão com ou sem ajuste de €
    A Ford diz que não posso mudar a suspensão porque toda a geometria do carro é diferente, bla bla bla... provavelmente é tudo balelas... até pq não tou a ver que a simples mudança somente de amortecedores vá provocar um caos assim tão grande na "geometria do carro"...

TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles

Padrão

Jante 16" :P
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII

Senior Member Average 2

Padrão

eu comecava por arranjar as molas da versao normal

Tópicos Similares

1. É possível colocar 165/65 numa jante de 6'' de largura?
    Por DIG no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 14
    Última Resp.: 16-03-2011, 23:33
  2. é possivel colocar tectos de abrir?
    Por mouzinho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 22-03-2009, 21:25
  3. AJuda para colocar kit travões
    Por andregodinho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-02-2009, 14:50
  4. Pedido de ajuda