Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 27
Like Tree3Gostos

Tópico: PCX125 eSP de 2013

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão PCX125 eSP de 2013

    Ora bem, alguns companheiros já devem ter visto no projecto do Laguna que comprei uma PCX para poupar em gota. Posso dizer que foi o melhor que podia ter feito. Com 8 euros e pouco faço 200km ou pouco mais. De momento está a fazer-me 2.7l/100 mas a culpa é minha claro?! Loool

    Então bora lá a umas fotos.

    Esta foi um dia depois de a ir buscar se não me engano. Ainda no antigo trabalho.



    Depois, na revisão dos 1000km levou um variador JCosta, correia reforçada, vidro da Givi fosco mais alto e a ponteira cromada no escape de origem.
    Ficou assim a nivel estético.






    Como devem ter reparado, a ponteira cromada ficava tapada com a proteção de escape e eu não queria. Andei 2 ou 3 dias a melhorar a coisa. As fotos espero que fiquem seguidas do processo.






    Como podem ver, aproximei a proteção mais ao escape e dei uma forma arredondada nos cantos. Ficou muito melhor.

    Como ainda não tinha casaco de jeito mas já tinha as calças, pois o meu irmão red46 já foi motard e vendeu-mas baratinho junto com outras calças e mais umas quantas coisas para mota comprei um casaco.



    Entretanto mudei-lhe a vela para uma de Iridium.



    Montei-lhe este menino.



    Levou com estes mínimos em led.




    E o único stress que tive que podia ter corrido mal. A porca da manete do travão de trás deve ter saltado ou nunca teve, sei lá, e lá tive de ir comprar uma.



    A minha já de origem dava quase os 120 mas a descer. Em plano para ir a 110 já era um bocado em esforço.
    Com o variador JCosta acelera mais rápido, mais top speed e consegue-se ir em plano a 110 sem esforço e mesmo 120 como já fiz. A descer já dá os 130 como se comprova aqui. Só não encostou porque tive de largar punho.



    Espero que gostem.

    Abraços
    red46 gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Já vi que a minha PCX não interessa aqui! Loool
    Então e ninguém tem uma já agora?
    Abraços

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Mensagens
    25

    Padrão

    Boas.

    Se ainda fosse o outro secador que tens, agora este.....

    Cumprimentos
    Última edição por red46; 15-10-2013 às 05:11.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Das melhores coisinhas que circulam por aí até 125cc, baixo preço, bom design e muito bons consumos.

    É a mota mais vendida em PT.

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Qual red46? A 50? Aquilo não anda nada... Loool
    Sim, são das mais vendidas. E andam qb.

  6. #6
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Está com excelente aspecto. Se não for indiscrição quanto t€ ficou o preço total (chave na mão)?

    Pergunto isto, pois ando a pensar comprar uma 125cc para as viagens casa-trabalho/trabalho-casa. E se dizes que se mexe bem e consome pouco, fiquei curioso.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Ybu, não esperes um motao não é mas atinge velocidade qb e em arranques então...!
    A minha ficou-me em 2700 e já gastei algum em extras mas um dia mais tarde gostava de ir para a Integra 700.
    Uma coisa e certa, poupa-se imenso em gota. Principalmente eu que o meu Laguna era um bêbado!!!

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Boas nmsr, reparei que aderiste ás duas rodas!Fizeste sem dúvida uma boa escolha, visto que és de Lisboa vais poupar imenso em gota.

    Os "senão" agora são os seguintes:

    Tens de ter mais cuidado com os enlatados agora, grande parte deles despreza quem anda de mota.
    Dias de chuva cuidados redobrados.
    O consumo é pouco, mas não estejas ansioso para comprares pneus nem nada do género, é mais caro que alguns carros.

    Abraço e boas curvas por aí

  9. #9
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nmsr Ver Post
    Ybu, não esperes um motao não é mas atinge velocidade qb e em arranques então...!
    A minha ficou-me em 2700 e já gastei algum em extras mas um dia mais tarde gostava de ir para a Integra 700.
    Uma coisa e certa, poupa-se imenso em gota. Principalmente eu que o meu Laguna era um bêbado!!!
    Obrigado pela resposta/ajuda.

    Eu tenho uma scooter Kymco KB50, mas para as viagens que vou pretender fazer, torna-se algo "insuficiente" (até por causa das scuts) e uma 125cc neste momento acho que será o mais adequado, apesar de a scooter que tenho só para a cidade ser mais que suficiente.

    Só não queria despender esse € todo para já. Tenho de ver no mercado de usados e outras marcas também.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Sem dúvida que tenho de ter cuidados redobrados.
    Os 2 pneus custam 120 euros mais coisa menos coisa.

    Ybu, se essa 50 que tens for como a Vision da minha mulher é mesmo para esquecer!
    A da minha mulher em plano dá 45 e corta. Para mim não dá mesmo!
    Para ela como é para ir para o trabalho que são 5km aqui na Amadora chega. Então quando está transito o facto de só dar 45 não importa! Loool

    Ainda hoje saí da formação as 18 e os Cabos D'Ávila já a encher... Se tivesse ido de carro minha nossa! E se tivesse que apanhar a IC19 toda ia pela faixa de emergência que é um mimo! Loool

    Podem não andar mais que muitas motas e que muitos carros mas estas pequenas coisas quando se apanha transito valem muito!

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Sem dúvida que tenho de ter cuidados redobrados.<br>Os 2 pneus custam 120 euros mais coisa menos coisa.

    Ybu, se essa 50 que tens for como a Vision da minha mulher é mesmo para esquecer! A da minha mulher em plano dá 45 e corta. Para mim não dá mesmo! Para ela como é para ir para o trabalho que são 5km aqui na Amadora chega. Então quando está transito o facto de só dar 45 não importa! Loool

    Ainda hoje saí da formação as 18 e os Cabos D'Ávila já a encher... Se tivesse ido de carro minha nossa! E se tivesse que apanhar a IC19 toda ia pela faixa de emergência que é um mimo! Loool
    Podem não andar mais que muitas motas e que muitos carros mas estas pequenas coisas quando se apanha transito valem muito!

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2012
    Mensagens
    25

    Padrão

    Boas.

    Não te habitues muito a andar na faixa de emergência, senão qualquer dia a policia "entala-te"

    Cumprimentos

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Só para informar que já baptizei a mota no chão! Nada de grave...

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de 206bomb
    Data de Inscrição
    Jul 2013
    Localização
    Évora
    Mensagens
    135

    Padrão

    Eu adquiri uma aprilia rs 125 e é uma bebada *.*
    Mas andaaaa...
    Chlorophant gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Pois anda e tal como disseste é uma bebada. Comprei a mota mais para poupar em gota e isso cumpre muito bem.
    Para andar muito mais em vez da 125 ia para a Integra que é o meu objectivo seguinte e não bebe muito mais que a minha PCX.

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Ora bem, mais uma mod para deixar a mota mais racing...! Loool
    Só falta arranjar maneira de meter a matricula um pouco mais inclinada.







    Deu trabalhinho mas no final compensou. Agora a próxima é um escape malossi!!! Fica algo assim...

    maxresdefault.jpg

    Abraços
    300c gosta disto.

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Mais um update. Andei em testes com uns roletes e nao gostei... Voltei a meter o meu variador JCosta com uma alteração. Se antes cortava nos 130 agora ja os passa! Loool
    Pelo andar da carruagem é possivel mete-la a dar 140 ou pouco mais. Mais testes virão conforme puder e coloco os resultados.

    Abraços

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Andas sempre em bricololage Esse ultimo escape que indicas-te tem muito bom aspecto.

    Olha uma coisa, a mota com esse andamento lá se vai a filosofia da poupança não?! Deve consumir mais do que quando estava stock não?

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    E o escape que mais gosto de ver nas PCX. O facto de ela andar mais nao quer dizer que gaste mais. Ha imenso pessoal que ate reduziu os consumos. O truque nestas meninas é o arranque. Agora gasto mais porque tenho mais confiança e ja passou a rodagem. Em rodagem fazia pouco mais de 200 km com um deposito.
    O problema e que enquanto em rodagem arrancava suavemente e deixava ela desenvolver suavemente. Agora nao. Abre sinal e é a fundo! Se fizesse o mesmo estilo de condução de antes até reduzia nos consumos pois as rotações com este meu variador, para a mesma velocidade que antes sao mais baixas.
    Mas esta bom. Faço sempre mais de 160 km com 8 euros e pouco. No Laguna 10 euros nao dao nem para 60 km! Loool
    Estou contente com ela mas qualquer dia é uma Integra 700. Queremos sempre mais nao e? Loool

    Abraços

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    É impressão minha ou andas sem refletor atrás?
    Aconselho a meteres um se não tiveres, poupas uma multa e evitas que te espetem no chão caso andes sem luzes.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. 10ª Batalha Tuningparty Motorshow, 4 e 5 de Maio de 2013
    Por tuningonline no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-04-2013, 19:24
  2. Rush - 13 de Setembro de 2013
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-04-2013, 23:36
  3. Fotos Trackday Drivers Legion - Vasco Sameiro - Braga - 02 de Março de 2013
    Por MetalicMan no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-03-2013, 19:07
  4. [vendo] Fifa 2013 e Pes 2013 PS3 Novos e selados
    Por seller_man no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-11-2012, 23:35
  5. Seat Ibiza 1.9TDI Sport 130Cv de 2002/07 com ESP e XENON de Serie
    Por Yellow_Van no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 14-01-2011, 12:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •