Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24
Like Tree2Gostos

Tópico: PCV REVAMP em 2.0 TFSI com ou sem oil catch can?

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão PCV REVAMP em 2.0 TFSI com ou sem oil catch can?

    A minha PCV Valve anda constantemente a avariar. Levou uma nova Há 2000 Km's e esta está outra vez a dar erro.
    Encomendei uma PCV Revamp, mas a minha dúvida surge na aplicação de uma fixa sem saída para catch can ou uma com duas saídas para aplicar um oil catch can.
    Já pesquisei em foruns internacionais, mas as opiniões divergem, havendo casos em que quem aplicou oil catch can tinha de o vazar semanalmente.
    Há alguém com alguma aplicada que me possa dar um feedback.
    Estou mais inclinado para uma sem saída para catch can, aliás, até já a encomendei. (claro que depois posso alterá-la num torneiro e abrir duas saídas nos canais respetivos).
    Cumps

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    podes mostrar qual encomendaste?

    já agora, em realação aos erros o que provocava? safe mode?

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Encomendei uma ao Tiago da Underground. Estive para comprar uma BSH, mas é igual.
    Safe mode nunca faz, o carro puxa bem na mesma, mas está a fazer-me exatamente os mesmos erros. Vou à SEAT, troco a válvula por uma nova, os erros desaparecem por completo. Nem acende a luz amarela do motor no painel.
    Aquela porcaria de plástico, que não tem outro nome, dá isto tudo.
    Começa com os erros na 2ª sonda lambda até que por fim aparecem os misfires e o próprio erro da válvula (EVAP); é cíclico.
    Válvula nova, desaparece tudo.
    Tudo isto tendo em conta que tenho a linha directa em inox 76/70mm (com panela intermédia magnaflow e final modificada) sem cat´s e com espaçador na 2ª sonda, pois o Stage 1 da APR não desactiva a 2ª sonda, mas estando a válvula boa, a 2ª sonda porta-se bem e com o espaçador não acusa erro.
    Resultado; além dos erros, relantim um pouco instável e piores consumos.
    A puxar não noto perdas nenhumas; ele grita na mesma até às 7500 rpm.

    O que aparece é isto:



    001089 - EVAP Emission Control Sys: Incorrect Flow
    P0441 - 002 - Lower Limit Exceeded - MIL ON
    Freeze Frame
    Fault Status: 11100010
    Fault Priority: 0
    Fault Frequency: 2
    Mileage: 62642 km
    Time Indication: 0
    Date: 2000.00.00
    Time: 10:35:59

    Freeze Frame
    RPM: 758 /min
    Load: 12.5 %
    Speed: 0.0 km/h
    Temperature: 83.0°C
    Temperature: 22.0°C
    Absolute Pres.: 970.0 mbar
    Voltage: 14.097 V

    000768 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
    P0300 - 001 - Upper Limit Exceeded
    Freeze Frame
    Fault Status: 01100001
    Fault Priority: 0
    Fault Frequency: 1
    Mileage: 62825 km
    Time Indication: 0
    Date: 2000.00.00
    Time: 17:07:39

    Freeze Frame
    RPM: 6528 /min
    Load: 85.1 %
    Speed: 208.0 km/h
    Temperature: 81.0°C
    Temperature: 30.0°C
    Absolute Pres.: 1020.0 mbar
    Voltage: 14.097 V

    000771 - Cylinder 3: Misfire Detected
    P0303 - 001 - Upper Limit Exceeded
    Freeze Frame
    Fault Status: 01100001
    Fault Priority: 0
    Fault Frequency: 1
    Mileage: 62825 km
    Time Indication: 0
    Date: 2000.00.00
    Time: 17:07:39

    Freeze Frame
    RPM: 6528 /min
    Load: 85.1 %
    Speed: 208.0 km/h
    Temperature: 81.0°C
    Temperature: 30.0°C
    Absolute Pres.: 1020.0 mbar
    Voltage: 14.097 V

    000320 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S2: No Activity
    P0140 - 004 - No Signal/Communication
    Freeze Frame
    Fault Status: 01100100
    Fault Priority: 0
    Fault Frequency: 1
    Mileage: 62863 km
    Time Indication: 0
    Date: 2000.00.00
    Time: 17:22:38

    Freeze Frame
    RPM: 3289 /min
    Load: 14.9 %
    Speed: 127.0 km/h
    Temperature: 80.0°C
    Temperature: 16.0°C
    Absolute Pres.: 1020.0 mbar
    Voltage: 14.351 V

    004372 - Oxygen (Lambda) Sensor; B1 S2: Internal Resistance too High
    P1114 - 008 - Implausible Signal
    Freeze Frame
    Fault Status: 01101000
    Fault Priority: 0
    Fault Frequency: 1
    Mileage: 62863 km
    Time Indication: 0
    Date: 2000.00.00
    Time: 17:22:38

    Freeze Frame
    RPM: 3289 /min
    Load: 14.9 %
    Speed: 127.0 km/h
    Temperature: 80.0°C
    Temperature: 16.0°C
    Absolute Pres.: 1020.0 mbar
    Voltage: 14.351 V




    Limpei os erros e agora só me aparecem os 2 da 2ª sonda lambda.
    Mas estes podem ser considerados "normais" uma vez que ando sem cat's e a 2ªa sonda está activada.
    Mas se mudar a porcaria da válvula fica tudo limpo.
    A minha dúvida apenas se prende com o facto de usar catch can ou não.
    Vou experimentar sem.
    Cumps

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Fazendo uma pesquisa:

    16687/P0303/000771 - Cylinder 3 Misfire Detected

    Possible Causes
    Ignition system
    Fuel injectors
    Fuel pressure
    Running out of fuel
    ""EVAP canister purge valve""- cá está a "p**a" da válvula!!!!----------------------------
    Evaporative emission system
    Low compression
    Base engine problems
    Controle Module damaged

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    pois eu também troquei a minha de plastico pela do Tiago...deixou de dar erros, estive para por também da BSH ou mesmo as da Underground Division, mas nunca mais tive problemas.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Só ha 2 razoes para o excesso de "trabalho" das pcv nos tfsi. A da frente costuma falhar pk é a que leva com a maior parte do sacrificio. É normal k nessa casa k ostentas n saibam o k é, percebem muito pouco da fruta. Uma razao é demasiada pressao no turbo, se acrepro é APR nao é daí o problema. A outra causa: à quanto tempo nao vais à seat mudar o oleo do motor? Pois é, uma merda mt simples.
    ...

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Só ha 2 razoes para o excesso de "trabalho" das pcv nos tfsi. A da frente costuma falhar pk é a que leva com a maior parte do sacrificio. É normal k nessa casa k ostentas n saibam o k é, percebem muito pouco da fruta. Uma razao é demasiada pressao no turbo, se acrepro é APR nao é daí o problema. A outra causa: à quanto tempo nao vais à seat mudar o oleo do motor? Pois é, uma merda mt simples.
    Falas da UD, certo?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  9. #9
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Falas da UD, certo?
    ...UD...?! O que é?
    UD?!
    ...

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Underground Division?

  11. #11
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Não! Falei dos artistas da motorscience...
    ...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Ah..... fiquei por momentos a pensar que tivesse sido de facto, da Underground division. Lembrei-me de algo a que assisti no verão passado, e coise... :X
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Só ha 2 razoes para o excesso de "trabalho" das pcv nos tfsi. A da frente costuma falhar pk é a que leva com a maior parte do sacrificio. É normal k nessa casa k ostentas n saibam o k é, percebem muito pouco da fruta. Uma razao é demasiada pressao no turbo, se acrepro é APR nao é daí o problema. A outra causa: à quanto tempo nao vais à seat mudar o oleo do motor? Pois é, uma merda mt simples.
    O problema está resolvido com uma PCV Revamp da REVO.
    Amigo, o óleo e filtro de óleo neste carro saem fora de 5000 em 5000 km's e uso um bem melhor que o original (o óleo nem escuro fica).
    Ir à SEAT com este carro é para esquecer, mais vale ir à VW. Da última vez que fui à Seat para me mudarem a n80 (que também avaria bastante e é uma válvula que custa pouco- cerca de 20€ - é um carro que anda pouco e os vapores da gasolina acumulam-se muito no cannister- ainda por cima tenho o hábito de atestar sempre o carro), derreteram-me meio depósito de gasolina e não descobriram nada. Fui à VW e em 10 min resolveram o problema e nem mão de obra cobraram.
    A minha dúvida prendia-se apenas com a colocação de catch can.
    Em relação à casa, tem provas dadas e até à presente data não tenho razão de queixa; tenho vários carros feitos lá e todos rolam bem.
    Conheço mais de meia dúzia de 2.0 tfsi feitos lá, com muito mais carga que o meu (só tenho um stage 1) e até agora 0 problemas.
    Aliás, nem percebo o teor da conversa, pois o material para os 2.0 TFSI aplicado nessa casa está mais que testado: a electrónica é da APR; os opcionais e hardware, vão desde a APR, Forge, Miltek... tudo material mais que testado e aprovado neste tipo de motores.
    Não é preciso ser grande cientista para mexer nestes carros, desde que o carro não tenha nenhum problema mecânico ou eléctrico.
    Agora quando se põem a inventar e depois esperam que uma electrónica faça milagres................

    Ponto 2º, o tema aqui era uma PCV Revamp e não discussões de casa X ou Y; eu como utilizador faço publicidade a quem quero e uso o que quero na minha assinatura; tu se estás desiludido com a casa, abre um tópico e discute isso nesse tópico; não te aproveites de tópicos abertos.

    Se queres um 335d, tenho o meu para venda (comprado novo em 2012 e com 32.000km's- ahh, e óleo mudado na marca aos 1000 km's, 5000 km's, 10000 km's, 20000 km's e 30000 km's)- já tenho um interessado à espera de crédito.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Não! Falei dos artistas da motorscience...
    Não fales em plural; o responsável é só um; por aí vê-se bem do que estás a falar!

  15. #15
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pagaimo Ver Post
    Não fales em plural; o responsável é só um; por aí vê-se bem do que estás a falar!
    Vamos por partes: em relaçao aos problemas da pcv, o facto do carro andar pouco pode ter o mesmo efeito k o oleo de qualidade inferior ao recomendado. Oleo de melhor qualidade? Duvido e nem sei de k oleo tas a falar, que oleo é esse?
    Em relaçao à casa: tas a gozar comigo ou ou k?! Um nome criado dentro de uma bosch car service nao é uma casa, é uma coisa qualquer mas nao é uma empresa. A APR exige, nao pede, exige como critério de qualidade uma linha de internet dedicada exclusivamente à transmissao de ficheiros deles, portanto, uma pen com sinal variariável e k serve para tudos os usos de internet nao é sinal de bom trabalho. Esse singular de quem falas diz ser um dos 5 gaijos k mais repros tem feitas em portugal, no entanto, quando aparece um problema causado por uma instalaçao de repro mal feita, manda o cliente à marca em vez de resolver o problema. Até podia ser uma soluçao inteligente se fosse um carro recente e quisesse obter damos ainda pouco disponiveis no mercado, nao é o caso para um motor com 10 anos.
    Dizes bem, material de topo, mas se nem com esse sabem trabalhar... nao és tu que me dizes do profissionalismo de quem nem num carro 100% stock faz asneira a instalar um ficheiro que até ja vem feito por profissionais de topo.
    Em relaçao ao 335, se for 3 portas manda fotos e preço.
    tuningonline gosta disto.
    ...

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Vamos por partes: em relaçao aos problemas da pcv, o facto do carro andar pouco pode ter o mesmo efeito k o oleo de qualidade inferior ao recomendado. Oleo de melhor qualidade? Duvido e nem sei de k oleo tas a falar, que oleo é esse?
    Em relaçao à casa: tas a gozar comigo ou ou k?! Um nome criado dentro de uma bosch car service nao é uma casa, é uma coisa qualquer mas nao é uma empresa. A APR exige, nao pede, exige como critério de qualidade uma linha de internet dedicada exclusivamente à transmissao de ficheiros deles, portanto, uma pen com sinal variariável e k serve para tudos os usos de internet nao é sinal de bom trabalho. Esse singular de quem falas diz ser um dos 5 gaijos k mais repros tem feitas em portugal, no entanto, quando aparece um problema causado por uma instalaçao de repro mal feita, manda o cliente à marca em vez de resolver o problema. Até podia ser uma soluçao inteligente se fosse um carro recente e quisesse obter damos ainda pouco disponiveis no mercado, nao é o caso para um motor com 10 anos.
    Dizes bem, material de topo, mas se nem com esse sabem trabalhar... nao és tu que me dizes do profissionalismo de quem nem num carro 100% stock faz asneira a instalar um ficheiro que até ja vem feito por profissionais de topo.
    Em relaçao ao 335, se for 3 portas manda fotos e preço.

    Mais uma vez, não faço a mínima ideia do que estás a dizer. Profissionais de topo? Casas abertas? O pseudo melhor reprogramador de Portugal nem casa aberta tem, faz files em qualquer sítio...........................nem vou comentar.............. Se é bom? Sim é! Já vi muitos bons trabalhos dele. Se já fez m***a? Sim, já fez- não faltam aí motores partidos!!!

    Quando era novo e as ibizas PD130 eram moda, rachei uns turbos valentes por causa da mania de passar o dobro da potência original.

    Agora que já tenho algum juízo (ainda não o tenho todo), compro os carros já com uma determinada potência e depois levam com um stage 1, e como em 99% da minha condução nem metade da potência uso, não costumo ter problemas tirando coisas como esta que surgiu, nada de especial.

    Eu abro um tópico com uma dúvida e vens-te queixar de uma casa no meu tópico?
    Mas eu sou responsável pelos trabalhos que essa casa desenvolve?
    Eu vou lá e pago, sou cliente, por sinal satisfeito! Que tenho eu a ver com os outros?
    Por acaso gostava de saber onde queres chegar com esta conversa.
    Se queres fazer publicidade negativa, abre um tópico noutro sítio; possivelmente terás mais visualizações.

    Em relação a óleo usei liqui moly e agora AMSOIL- descobri um representante em Portugal na zona de Alcobaça- É um óleo conceituado.
    Independentemente disso ou da marca, costumo regular-me pela ficha técnica do óleo onde vêm as especificações e gosto de consultar a viscosidade a 40ºC e a 100ºC, bem como o ponto de fusão e o índice de viscosidade do próprio óleo. Qualquer um deles, te garanto é muito superior ao Castrol que usam na marca (há sítios em que usam o FUCHS, não sei se é em todas as gamas de motores ou apenas nos mais convencionais).

    Em relação ao facto de fazerem porcaria num carro stock com um ficheiro de topo, mais uma vez pergunto: que tenho eu a ver com isso?
    tuningonline gosta disto.

  17. #17
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Colocaste um problema, o qual eu conheço bem, tanto as causas como as soluções.
    Da mesma forma que ostentas a casa pelo bem que te fzem eu falo mal pelo mal que me fizeram, é simples.
    Não existe no mercado nenhum outro óleo com o aditivo iónico usado na castrol, muito bom para motores a funcionar a baixas temperaturas ambiente ou com pouco uso, infelizmente aindo só é vendido nas oficinas oficiais de marcas como a vw, audi, porsche... eu consigo arranjar também mas ao triplo do preço.
    O liqui moly é muito bom em altas temperaturas, contrário ao uso que dás ao motor, pelo que disseste.
    ...

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Colocaste um problema, o qual eu conheço bem, tanto as causas como as soluções.
    Da mesma forma que ostentas a casa pelo bem que te fzem eu falo mal pelo mal que me fizeram, é simples.
    Não existe no mercado nenhum outro óleo com o aditivo iónico usado na castrol, muito bom para motores a funcionar a baixas temperaturas ambiente ou com pouco uso, infelizmente aindo só é vendido nas oficinas oficiais de marcas como a vw, audi, porsche... eu consigo arranjar também mas ao triplo do preço.
    O liqui moly é muito bom em altas temperaturas, contrário ao uso que dás ao motor, pelo que disseste.
    O problema que coloquei ainda não viu nenhuma resposta da tua parte: PCV Revamp com ou sem catch can. A Pcv Revamp já lá está, não é isso que está em causa, mas sim a ou não colocação de catch can- neste momento não tem.
    Estás a falar do castrol profissional; em relação à carga iónica, tens razão, em carros stock, Para carros alterados, esquece o castrol; se andares devagar tudo bem, mas em carga perde muito. O liqui moly é muito bom devido ao baixo teor de sulfato. Como já disse consulta as fichas técnicas, pois falam melhor que qualquer marca de óleos (indice viscosidade, viscosidade cinemática a 40ºc e a 100ºc, ponto de fusão do óleo), e claro óleos que respeitem as duas normas deste motor que penso serem (sem certeza, só mesmo vendo a 504.00 e a 507.00). A 502.00 teoricamente também cobre estas normas, no entanto os óleos que a têm não são tão resistentes às altas temperaturas.
    Podes sempre optar pelos 10w60, mas honestamente, só se andasse com o carro no limite; mais vale usar óleos normais e mudá-los frequentemente (5w-30).
    Em relação aos problemas que tiveste, como já disse, eu não tenho nada a ver com isso. Lamento que isso tenha acontecido pois é sempre chato quando se investe e as coisas não correm como se espera, mas em tudo é preciso um pouco de sorte (eu não arrisco muito, prefiro stages soft's).

  19. #19
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Vou pesquisar mais intensamente sobre o liqui moly.
    Se houver muita pressao a passar po carter e fizeres muita rotaçao sai oleo em vez de vapor pela valvula. Ja m aconteceu noutros motores, esforçar tanto k o oleo acabou por espirrar pelo tubo e este nao tar ligado a nenhum sitio, como coletor de admissao ou catch tank e espirrar pra cima da caixa ate xegar a roda e ao travao de disco... tudo depende do uso k faças do motor, mas na duvida, ter sempre o reservatorio po oleo, é a minha opiniao
    ...

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Até ver ainda rola sem problemas nenhuns; como já disse também não sou de puxar muito.
    Se puxas muito o melhor é começares a pensar nos 10W60, seja ele liqui moly, motul.....Amsoil... (fica-te é a beber óleo), mas para altas temperaturas têm comportamentos muito bons.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. oil catch tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-04-2008, 17:15
  2. Oil Catch Tank
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-03-2008, 23:55
  3. Catch Tank
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-01-2008, 16:27
  4. Catch Tanl
    Por elmanoduarte no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-12-2007, 06:17
  5. To catch a Predator
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 14
    Última Resp.: 14-10-2007, 19:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •