Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Passar de Comercial para 5lugares!Ajuda!

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Passar de Comercial para 5lugares!Ajuda!

    Tou a pensar em comprar um ibiza gttdi comercial, mas como costumo levar mais pessoas no carro queria saber se é facil passar para 5 lugares e os preços que isso impoe.
    Quem souber e me puder dizer, fico grato.
    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de shadow3700
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    281

    Padrão

    Olá, não estou actualizado quanto ao preço das instalações de bancos, mas prepara-te para pagar para cima de 1500€, se bem que os carros de passageiros são feitos com uma medida maior que os comerciais por isso nunca ficarás com o espaço da mala com o tamanho de um carro de passageiros.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shadow3700 Ver Post
    Olá, não estou actualizado quanto ao preço das instalações de bancos, mas prepara-te para pagar para cima de 1500€, se bem que os carros de passageiros são feitos com uma medida maior que os comerciais por isso nunca ficarás com o espaço da mala com o tamanho de um carro de passageiros.
    ??? medida maior ???

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de shadow3700
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    281

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ELgatu Ver Post
    ??? medida maior ???
    Exacto compara o peugeot 207 3 portas e 5 portas, a mim parece-me que o 5 portas e um bocado maior, mas posso estar enganado.



  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    nada a ver, está-se a falar de comerciais para transformação de 5 lugares, os carros quando vêm para portugal são transformados para comerciais, as medidas são idênticas, é só tirar a divisória e colocar os bancos neste caso, há quem compre novo o mesmo modelo com lugares traseiros, são versões disponíveis no mercado de um modelo comercial ou de passageiros, para legalizar é preciso autorização da marca, comprar os bancos, pagar o imposto, o I.A que é calculado consoante os anos do carro, e depois uma inspecção

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shadow3700 Ver Post
    Exacto compara o peugeot 207 3 portas e 5 portas, a mim parece-me que o 5 portas e um bocado maior, mas posso estar enganado.


    boas shadow3700

    os carros comerciais sao do mesmo tamanho q as versoes de passageiros...tem exactamente as mesmas medidas...apenas sofrem uma alteraçao ou transformaçao para um compartimento de caixa fechada!

    em relaçao a tua 2ª questao, a resposta é praticamente a mesma, a diferença de um carro de 3 portas, para um de 5 portas, nao é o tamanho e as medidas da carroçaria....mas sim apenas as medidas das portas...se repares em dois carros iguais, mesmo modelo, mas com diferente numero de portas, facilmente reparas q a porta lateral do carro de 3p é muito maior em comprimento, q a porta lateral (frente) de um carro de 5p.

    tens revistas em q aparecem as medidas dos carros...de eixo a eixo, de para-choques a para-choques e por ai a fora....

    nao imaginais os custos de produçao q seria uma linha de montagem em q tinham q fabricar o mesmo modelo de carro em medidas diferentes, uma para 3p, outra para 5p e outra para a versao comercial

    os custos de produçao de um carro é uma das coisas mais importante para q seja possivel a sua comercializaçao....muitas vezes se usa em modelos mais modernos, partes e peças de modelos anteriores....a marca do exemplo q deste é uma delas, q eu conheço muito bem!!! o interior do 1º 106 ou mesmo de um AX, nao é muito diferente do interior dos ultimos 106's...ha bastantes componentes q sao montados em diferentes modelos.

    um 106 antigo...facilmente se transforma num 106 moderno...é uma questao de "paineis" e farois.
    Última edição por ELgatu; 28-07-2007 às 05:24.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    ELgatu,
    olha que por vezes os 5P tem uma carroçaria maior que os 3P.
    É claro que essa nao é a questao do topico, pq um comercial nao é "mais pequeno".
    Mas Corsas.. Fiestas.. tem ligeira diferença de tamanho de carroçaria.
    Built, not bought!

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Exclamation

    mas o homem quer é passar para 5lugares, nao é para 5Portas!!!

    qual é que é o stress? Então querem ver que não há Ibizas 5lugares com 3portas???

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de shadow3700
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    281

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jimmy Ver Post
    mas o homem quer é passar para 5lugares, nao é para 5Portas!!!

    qual é que é o stress? Então querem ver que não há Ibizas 5lugares com 3portas???
    Claro que sim por isso eu disse que os bancos costariam mais de 1500 euros, mas acho que rondam os 2000

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    ELgatu,
    olha que por vezes os 5P tem uma carroçaria maior que os 3P.
    É claro que essa nao é a questao do topico, pq um comercial nao é "mais pequeno".
    Mas Corsas.. Fiestas.. tem ligeira diferença de tamanho de carroçaria.

    tas-me a dizer q um corsa comercial tem medidas diferente da carroçaria de um corsa de passageiros? tas enganado...

    por exemplo...este polo tem as mesmas medidas, apenas uma pequena alteraçao na carroçaria por causa do numero de portas(com tamanhos diferentes)...as medidas entre eixos sao exactamente as mesmas, assim como de para-chpque a para-choques...altura....largura de eixos...etc



    peugeot 206


    seat ibiza


    as carroçarias destes carros tem todos exatamente as mesmas medidas dentro do mesmo modelo de carro! assim como, as mesmas medidas das versoes comerciais!
    ha ate carros q tem versao comercial de 5p

    se ele quer mudar o carro de 2l para 5l...de comercial para passageiros, nao ira ter qualquer problema....os carros tem exactamente as mesmas medidas...umas pequenas alteraçeos e ele tem um carro de 5 lugares!!
    Última edição por ELgatu; 28-07-2007 às 20:47.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ELgatu Ver Post
    tas-me a dizer q um corsa comercial tem medidas diferente da carroçaria de um corsa de passageiros? tas enganado...
    Nao caragu... ora le lá o que escrevi!
    por vezes os 5P tem uma carroçaria maior que os 3P
    Ora ve lá:



    A carroçaria do 5P é mais alta especialmente na traseira.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 28-07-2007 às 23:21.
    Built, not bought!

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    116

    Padrão

    E voces a darem-lhe, o Corsa de 3portas é GTC o que quer dizer que a carroçaria é diferente!!!

    Mas afinal que é que se discute nesta thread????

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Nao caragu... ora le lá o que escrevi!


    Ora ve lá:



    A carroçaria do 5P é mais alta especialmente na traseira.
    ok...entao qual é a tua duvida?

    porque estas a meter em causa o q escrevi...se tu proprio nao leste o q eu escrevi??? referi varias vezes...carros do mesmo modelo...mesma versao! o exemplo q deste sao duas versoes diferentes, um é a versao GTC...tal e qual como o Astra...e o astra GTC sao carroçarias diferentes, pois sao versoes diferentes

    o q estou a dizer é q se constroi uma carroçaria, q tanto sera adaptada para 3portas, como 5 portas como versao comercial! usam sempre a mesma carroçaria...ve os exemplos q dei em cima! o peugeot 207 é outro exemplo disso...a mesma carroçaria, tem a versao 3p e 5p...e tb a versao comercial.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    207

    Padrão

    axo q nao custa ir aos sites das marcas!!!!

    http://www.opel.pt/action/go?page=co...SiteId=GBPPT#1


    qlq dos corsas sao iguais!!!


    cumps


  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    22

    Padrão

    e ainda ninguem respondeu... tbm gostava de saber.. e se varia com a idd do veiculo

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Boas....

    Para alteração de 2 para 5 lugares tens que pedir "autorização" á marca...feito isso e depois de passada a Homologação tens que ir á DGV para alteração de livrete. Compras os bancos e fazes a alteração. Feito isso tens que ir ao IPO para uma vistoria especifica. E feito isto tens que ir á alfândega para saberes quanto é que tens que pagar de Imposto devido á alteração.

    Os impostos na alfandega variam mediante algumas situações do tipo:

    Se o carro foi importado e legalizado em Portugal págas menos de imposto.

    Quanto mais recente for o cárro mais alto págas de imposto.

    Tens que pagar o documento de homologação da Marca, a alteração de livrete á DGV, a vistoria especifica no IPO que nem todos os IPO´s a fazem, os bancos e forras completas, mão de obra e o imposto na alfandega.

    É uma brincadeira que te fica um bocado cára mesmo tendo o cárro já meia duzia de anos.

    Quanto á polémica das portas, carroceris e nº de lugares:

    Existem sim carros Comerciais com 3 portase com a mesma carroceria dos de 5 portas.

    E existem sim carros com 5 lugares e 5 portas com carrocerias diferentes dos de 5 lugares e 3 portas.

    Acho que me fiz entender.

    Cumps a todos.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    22

    Padrão

    thanks.. excelente post

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shadow3700 Ver Post
    Olá, não estou actualizado quanto ao preço das instalações de bancos, mas prepara-te para pagar para cima de 1500€, se bem que os carros de passageiros são feitos com uma medida maior que os comerciais por isso nunca ficarás com o espaço da mala com o tamanho de um carro de passageiros.
    há gajos espertos nao haja duvida!!quem te disse a ti k os carros comerciais no mesmo tipo de carroceria sao mais pequenos k os ligeiros de passageiros!!!!????isso cabe na cabeça de alguem????

    o k faltava agora era as marcas terem uma linha de montagem de carrocerias só pra carros de 2 lugares..lol

    e uma coisa sao carros de 5p 5l,outra sao os 3p 5l!
    mesmo assim nao há diferenças de 3 para 5p

    compara mas é um 207 comercial com um igual mas de 3p 5l e depois diz-me se é maior um k o outro!

    cumps á malta
    Última edição por mike_206hdi; 12-10-2008 às 18:25.
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    [quote=Knox;221201]nada a ver, está-se a falar de comerciais para transformação de 5 lugares, os carros quando vêm para portugal são transformados para comerciais!!!!

    já tive em espanha e frança e são comercializados lá carros comerciais tal como cá,eles cá não sao transformados,já veem assim de fabrica

    cumps
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de mike_206hdi
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lyon, France, France
    Mensagens
    2.519

    Padrão

    tenho um exempolo de um colega k tem um 206 2.0 hdi de 2003,efectou a referente passagem para 5 lugares e teve de se submeter ao seguinte:

    pedido de conformidade na marca(peugeot);
    teve de falar com um engenheiro para lhe abrir o processo(300€);
    pagou 150€ na DGV;
    pagou 200€ pelos bancos e cintos;
    foram mais 100€ na peugeot para lhe aplicarem os bancos(nao obrigatorio mas aconselhavel,se na IPO extraordinaria derem em implicar com o serviço feito teem de se aguentar,enquanto que montados na peugeot ficam com o certificado)

    ficou na casa dos 750€ num carro com 5anos...nada mau...!

    abraços
    www.peugeotclubeportugal.com
    yamaha yz-f r1"04 180 hp
    peugeot 407 coupé 2.7 hdi v6 bva

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Passar de 5v para 6v
    Por markobellini no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 04-12-2010, 19:05
  2. passar de h4 para h7 no pug 206
    Por Dark Lion no fórum Geral Tuning
    Respostas: 22
    Última Resp.: 29-08-2010, 17:20
  3. Ajuda - Escolha col. frt/tras para ford focus comercial
    Por Sampaio no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 9
    Última Resp.: 08-01-1970, 10:05
  4. Respostas: 3
    Última Resp.: 07-01-1970, 03:22
  5. Ajuda de escolha de som para um comercial
    Por Trx400ex no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-01-1970, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •