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Tópico: Para Espe******tas Turbo: o que fazer a um Alfa V6 turbo?

  1. #1
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    Wink Para Espe******tas Turbo: o que fazer a um Alfa V6 turbo?

    Tenh um Alfa 164 V6 turbo de 1992 e estava com vontade de partir o motor!!!

    Agora a serio,
    O motor está bom e até comprei mais um turbo igual para eventualmente brincar....

    Eis as minhas perguntas:

    1-Como abrir a torneira dos cavalos neste motor? pode-se conseguir 250-300cv ou mais sem abrir o motor?

    2-Posso utilizar uma Blowoff-valve? a dump interna está avariada e pelo preço quase dá para comprar uma Blow off, mas já ouvi dizer que não se pode meter em qualquer motor porque pode baralhar a injecção!!!??


    3-Vale a pena transformar o carro em biturbo?? Paralelo, sequencial??

    Obrigado por lerem o lençol...
    e opinem!!!
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  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    s a BOV tá avariada e é de recirculação, mete uma de outra marca, adaptando... smp deve ser mais barato... das atmosféricas, pode ou não baralhar o relanti, depende de como a electronica foi desenhada e do firmware k tem la gravado... (podes smp experimentar ao meter a BOV a decarregar cá pa fora em vez d pá admissao...)

    kto aos cavalos... axo k dp d teres a certeza k td tá impec d motr, turbo e tubos de carga/IC um pco d pressao e um chip pa casar isso td já chega pa comecar a brincadeira... para twin-turbo axo k ainda é cedo... primeiro certifica-te k tá td pronto pa ires pelo caminho dos duros

    fica bem!

    XAD + XADT

  3. #3
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    Os Turbos estão impek. Foram desmontadinhos, limpos, verificadas as folgas nas chumaceiras e mudadas as borachas!!
    O resto do motor foi sujeito a tudo o que se possa verificar/desmontar/limpar, excepto mesmo desmontar as cabeças!!
    (talvez devese abrir nem que fosse para descarbonizar!!)
    A tubagem vai ser toda nova e o(s) IC(s) estão sem fugas.

    Vale mesmo a pena o Chip ou basta subir a pressão do turbo? e Até quanto?

    NOTA: Os turbos são Mitsubichi TD05H-12B / Part: 60 51 3721 / F: 49178-07200: até quantos cavalos estes bichos dão?
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  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    relativamente ao limite dos turbos, n o sei... mas sei k s deres pressão sem gasolina (através do remapeamento, so pressao no regulador n sei s chega) ele vai ser bem mais facil d partir klk coisa...

    s keres ir pa potencias bem altas aconselho a mudares a juntas da cabeça para teres a certeza k tá pronta para sofrer um pco e a dar uma revisão na cabeça...

    XAD + XADT

  5. #5
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    Padrão To BOV or to DUMP? That is the question...

    O que queria saber mesmo, era se dava uma BOV exterior! Arranjo umas sequenciais no EBAY a preços bons mas tenho medo de não poder utiliza-la porque a injecção MOTRONIC ML4.1 só permite BOV's de recirculação!!

    Alguem sabe??
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de vacadavizinha Ver Post
    Tenh um Alfa 164 V6 turbo de 1992 e estava com vontade de partir o motor!!!

    Agora a serio,
    O motor está bom e até comprei mais um turbo igual para eventualmente brincar....

    Eis as minhas perguntas:

    1-Como abrir a torneira dos cavalos neste motor? pode-se conseguir 250-300cv ou mais sem abrir o motor?

    2-Posso utilizar uma Blowoff-valve? a dump interna está avariada e pelo preço quase dá para comprar uma Blow off, mas já ouvi dizer que não se pode meter em qualquer motor porque pode baralhar a injecção!!!??


    3-Vale a pena transformar o carro em biturbo?? Paralelo, sequencial??

    Obrigado por lerem o lençol...
    e opinem!!!
    1- ou pões uma torneira para o efeito ou regulas a pressão no próprio turbo se der! coisa fácil e rápida de fazer.

    2- like RSILVA said

    3- para isso metes um turbo da série GT da garret tipo um GT28RS ou assim, dá para os cv's que queres e tem menos lag, fdd é de os encontrar usados, para novos é só €! lol

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