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Tópico: para entendidos em graficos de potencia

  1. #1
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    Padrão para entendidos em graficos de potencia

    Boas, ando decidido em alterar a potencia do meu 93, e não tenho muitas opções...
    Como nao percebo muito disto, venho aqui para que me possam ajudar.

    opção 1
    Saab 9-3 SS/SC 2.8T V6 Aero 250Hp
    Stage 1 by BSR




    original

    power:245Hp
    torque:384Nm

    Stage 1

    power:285Hp
    torque:480Nm


    Opção 2
    275 HP hirsch Performance






    Power255hp @ 5500rpm275hp @ 5500rpmTorque350Nm @ 2000rpm400Nm @ 2000rpm


    isto foi retirado das seguintes paginas:
    BSR
    http://en.bsr.se/products/t868/

    hirsch performance
    http://extranet.hirsch-performance.c...ils=F270006301


    Alguem com expperiencia k me aconselhe ...

    Quero que o carro tenha mais potencia, e que seja continue fiavel ...
    Ps: estou aberto a outras opções, desde que consiga ter uma box que permita meter os mapas originais do carro sempre que queira (devido as inspeções aqui na suiça)
    abraços
    Última edição por aXtra2000; 28-12-2008 às 02:52.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
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    Acho o grafico do 2º parece mto "geometrico" e "generico".

    Pessoalmente preferia o 1º. O carro ficava mais "elastico" com uma grande faixa de utilização, visto ter sempre muito binário disponivel.
    Built, not bought!

  3. #3
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
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    O "stage 1" (a vermelho) é francamente melhor. Tem uma gama de binário nominal bastante mais alargada (e de maior amplitude) e um pico de potência pouco pronunciado.


    É um gráfico bastante confuso. Uma descrição mais pormenorizada do que foi feito dá jeito.


    [[]]

    PS: Como tu anseias, se queres mais potência tens que produzir mais binário para a mesma velocidade (RPM). Por isso, aposta forte em binário. Já dizia o outro: "Power more heads, torque move wheels". ;P
    Última edição por ReDaLeRt; 27-12-2008 às 13:04.

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  4. #4
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    pois... a mim bem me pareceu que o 1° era melhor, embora seja mais barato ...

    deixo aqui mais promenorizado a opção 1:

    Acceleration
    km/h gear orig Stage 1 %
    80-120 3 4.8 3.6 26
    80-140 4 9.7 7.1 27
    100-150 4 8.6 6.3 27
    Tested with manual gearbox.

    http://en.bsr.se/products/t868/




  5. #5
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    pois... a mim bem me pareceu que o 1° era melhor, embora seja mais barato ...

    deixo aqui mais promenorizado a opção 1:

    Acceleration
    km/h ----gear --- orig --- Stage 1 --- %
    80-120 ---- 3 ----- 4.8 ----- 3.6 ------- 26
    80-140 ---- 4 ----- 9.7 ----- 7.1 ------- 27
    100-150 --- 4 ------ 8.6 ------ 6.3 ------ 27
    Tested with manual gearbox.

    http://en.bsr.se/products/t868/




  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
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    prefiro o primeiro... pois é o que tem maiores limites de aproveitamento do motor...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
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    280cv das 4500 as 5600rpm comparar isso cm 275cv de pico as 5500?

    So ia para o 2o caso fosse mais seguro para o motor , se a difrença em utilizaçao de boost e temperaturas for pouca o 1o grafico o carro ficara brutal!

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  8. #8
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    Eu fui a Feelspeed em Agosto com o meu 9-5 Aero 2.3TS (Ano 2006, 260cv), já fiz cerca de 30 000km e ate agora so posso dizer bem. Ficou mais potente, mais linear e os consumos reduziram em 0,5l a 1l. No meu caso nao deu para fazer repro via OBD, tendo de abrir a centralina. Penso que no seu caso já dará para fazer via OBD. Consulte o site da Feelspeed: www.feelspeed.pt e fale com o sr. Carlos Fernandes (ja com 20 anos de preparacao automovel!). Boa sorte!

    P.S.: A Hirsch é o preparador aprovado pelo concessionario nacional, mas faz-se pagar caro. Quanto à BSR alguns membros da Clube Saab dizem bem da marca, mas eu consultei o manual do dispositivo que usam para a repro, o PPC, e não parece muito simples de usar no caso dos Saab, pois obriga a tirar momentaneamente alguns fusiveis para leitura e escrita de ficheiros na ECU

  9. #9
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    Já ca canta

    K brutalidade
    ... não tenho palavras.. satisfeito a 1000%

    Welcome Stage1

    Saab93@BSR stage1 285Hp 480Nm






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