Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Panela Final Scirocco R

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão Panela Final Scirocco R

    Amigos,

    Venho pedir ajuda aos entendidos na matéria. Tenho um Scirocco 2.0 TDI de 2012 com 25 mil km e decidi investir no carro. Não me vou desfazer dele devido ao seu valor sentimental e então vou mete-lo completamente ao meu gosto. Vou investir no kit estético do Scirocco R. Para começar, tenho a possibilidade de adquirir já o parachoques traseiro e preciso de saber como vou mexer no escape. As fotos em baixo mostram como tenho a panela stock e como é a do R. A minha questão é, uma vez que já mandei vários pedidos de orçamento para várias casas de escapes e ainda nenhuma me respondeu, alguém sabe em quanto é capaz de ficar o trabalho? Apenas pretendo o look do R. É possível aproveitarem a minha panela que basicamente está como nova e modificarem? Será necessário uma panela nova já com uma saída de cada lado e depois meter só as ponteiras? Em relação ao overspool, tenho receio de que metam panelas universais e depois dê porcaria. Alguém me pode orientar? Obrigado amigos.

    Panela final 2.0 TDI: https://1drv.ms/i/s!AjY-AgQrIPGOhUyBIjnn-oyR854p

    Panela final Scirocco R: https://1drv.ms/i/s!AjY-AgQrIPGOhUuSpf7SXJHyrNC1
    Última edição por SPEEDDRV; 29-06-2016 às 05:39.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    foi mais ou menos o que eu tive que fazer no meu TT, passar de uma saída dupla para duas. Tenho detalhes no topico do meu carro. Vez la onde fiz, mas foi em Vila do Conde, não sei se partilhei o custo...mas tive que fazer uma panela nova em inox

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    23

    Padrão

    Obrigado pela partilha Rui. Já estive a ver. Grande máquina! Li 90% do teu projecto, o que é bastante, e do que li não encontrei valores. Apenas referiste que fizeste na Interescapes. Provavelmente é o que vão ter de fazer no meu. Não quero cá nada de andar a puxar um tubo da saída atual até à outra ponteira. Quero algo igualmente dividido. Não quero problemas para o turbo mais tarde. Por acaso já tinha enviado um pedido de orçamento para eles mas não me responderam ainda. Agradecia imenso se me pudesses dizer mais ou menos em quanto ficou, sendo que acho a escolha mais acertada uma panela nova ou então uma modificação interna de modo a distribuir igualmente os gases da combustão pelas duas saídas. Manda PM se preferires claro. Obrigado Rui!

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    eu não tenho problemas em partilhar, acho que na altur aficou por 400 e pouco mas nao tenho a certeza. O que se passa é que muitas casas não dao orçamento por mail, mas pronto.

  5. #5
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão

    Boa noite, estou com um problema idêntico no meu carro um w204 c220 cdi, pus no meu carro o kit estético do c63 amg, e as respectivas ponteiras de escape 2 de cada lado, podes dar uma vista de olhos na apresentação do meu carro,na altura em conjunto com o meu mecanico eliminei a panela final de escape e fizeram uma forquilha directa para as duas panelas, passado cerca de 3 meses, não o aconselho, resultado da eliminação da última panela de escape:

    Aumento dos consumos, mais de 1l/100, e com uma condução calma, se me esticar mais em termos de condução os consumos sobem ainda mais

    Realmente em baixas o carro ficou com outra alma, e o som do escape na minha opniao ficou estupendo, por vezes até parece a gasolina

    Perdi cerca de 20 kms/h em velocidade d ponta , estou a falar por alto, pois tenho os pneus de trás nas lonas, e não quero arriscar, mas segunda vou trocar os pneus e fazer o teste mais em concreto, isto deve se a falta de compressão dos gases de escape segundo o que o rapaz da casa de escapes me explicou

    Se fores da zona de Lisboa aconselho te os escapes ldm, o dono pedro Matos e impecavel, estive a falar com ele ontem, e vou refazer a linha de escape com um Y mais atrás, e duas panelas semidirectas uma de cada lado, e dos comparar em relação ao que está Hj....
    Tb não sou grande entendido na matéria , mas nunca pensei que houvesse tanta alterações no carro só por ter eliminado a última panela de escape, se quiseres procura no facebook, pedro Matos tem lá montes de trabalhos feitos por ele
    Mas acho que isto Tb varia muito de carro para carro , por exemplo o meu cunhado Tb eliminou a última panela de escape num alfa giuglieta, e está super contente com um resultado,Tb notou um aumento nos consumos mas foi muito ligeiro...


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2014
    Mensagens
    83

    Padrão

    sim amigo ao eliminar panela traseira não faz tipo back presser acho que é assim o nome ao fazer isso está fazer poupança de combustível se não tiver panela aumenta consumo , vale mais eliminares o catalizador ou filtro particulas fica com trabalhar tipo gt tdi e na saída de escape fica mais barulho ouve mais turbo , fica puxar melhor e consumos diminuem


    Sergio taxista
    Using Tapatalk

  7. #7
    Member Novato Avatar de gguilherme
    Data de Inscrição
    Jun 2016
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sergiotaxista15 Ver Post
    sim amigo ao eliminar panela traseira não faz tipo back presser acho que é assim o nome ao fazer isso está fazer poupança de combustível se não tiver panela aumenta consumo , vale mais eliminares o catalizador ou filtro particulas fica com trabalhar tipo gt tdi e na saída de escape fica mais barulho ouve mais turbo , fica puxar melhor e consumos diminuem


    Sergio taxista
    Obrigado Sergio retirar a fap diminui os consumos?


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Compras uma Magnaflow (tens com vários diâmetros: 55mm, 63mm......) de 1 entrada e 2 saídas; arranjas 2 ponteiras.
    Depois arranjas um bom soldador que faça uns trabalhos em condições em inox:

    ALWelding

    UndergroudDivision

    ..........

Tópicos Similares

  1. [vendo] Panela final FR
    Por pedro_rs no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-09-2012, 14:18
  2. [vendo] PAnela final Artesanal pra TDI + linha 60mm + panela REMUS
    Por HPT MOTORSPORT no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 05-12-2010, 03:19
  3. Respostas: 12
    Última Resp.: 22-07-2010, 18:59
  4. help ! panela final
    Por JT no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-11-2008, 00:33
  5. Ajuda em Panela Final
    Por MarquesR no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 27-10-2006, 00:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •