Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Pára-brisas: reparar ou substituir?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    48

    Arrow Pára-brisas: reparar ou substituir?

    Gostaria de uma opinião vossa.
    No caso de terem o pára-brisas com uma quebra, qual é a vossa preferência- reparar ou substituir?
    Já agora que empresa escolheriam?

    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Padrão

    Boas,

    Eu à pouco tempo tive uma pequena rachadela no vidro da frente, que com o tempo (2 dias) triplicou o cumprimento, a mim não me restou alternativa senão substitui-lo.
    Fi-lo através da CarGlass..foi só dar o número da apólice da seguradora e eles trataram do resto, como tinha a cláusula de vidros partidos segurada, nem paguei nada..num dia fiquei com isso resolvido.

    Já agora no teu caso..depende do tipo de dano que o vidro possa ter.No caso em que o vidro esteja rachado/partido num tamanho inferior a uma moeda de 1 euro, dá para encher aquilo e evitar que rache mais. No caso de rachadelas maiores...não há arranjo possível a não ser colocar novo.


    Filipe
    Última edição por fcunha; 25-01-2007 às 18:32.
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    15

    Padrão

    Desculpem lá desenterrar este tópico...

    Há uns tempos levei com 1 pedra no vidro (quando viajava na A1) vinda de uma carrinha que me fez um pequeno buraco no vidro c/ uma ligeira rachadela à volta.. o diâmetro deve ser de uma moeda de 5 cêntimos.. até parece que a tem lá um pontinho negro (secalhar é a pedra ou parte dela), isto já foi a algum tempo (1/2 anos) e nunca partiu mais nem alastrou.. no entanto, mudei agora de seguro e meti "quebra isolada de vidros" mas os gaxos vão ver o carro com um perito por causa dos vidros e de certeza k o da fente n vai ficar segurado... que aconselham? reparar? se sim em que empresa? Carglass? telefonei e dizem q custa 90 euros reparar ou 200 e tal novo!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Padrão

    O reparar deles é encher o buraco com um material qualquer para evitar que a rachadela abra...

    O seguro vai mesmo verificar isso?

    Eu há uns tempos atrás tive que substituir o vidro da frente do ex ibiza e na altura foi através da carglass... fiquei satisfeito e a companhia é que se chegou à frente (porque tinha a cobertura da quebra de vidros activa). Foram à minha garagem e fizeram no ali mesmo. A única coisa que aconteceu foi partirem um pouco do plástico ao pé do para brisas, mas só reparei mais tarde..e não foi nada por aí além que se notasse grandemente. Com as outras também poderia acontecer...

    Boa sorte!
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    15

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fcunha Ver Post
    O reparar deles é encher o buraco com um material qualquer para evitar que a rachadela abra...

    O seguro vai mesmo verificar isso?

    Eu há uns tempos atrás tive que substituir o vidro da frente do ex ibiza e na altura foi através da carglass... fiquei satisfeito e a companhia é que se chegou à frente (porque tinha a cobertura da quebra de vidros activa). Foram à minha garagem e fizeram no ali mesmo. A única coisa que aconteceu foi partirem um pouco do plástico ao pé do para brisas, mas só reparei mais tarde..e não foi nada por aí além que se notasse grandemente. Com as outras também poderia acontecer...

    Boa sorte!

    Pois.. eu vou mudar de companhia de seguros.. e nesta nova meti a opção da quebra isolada de vidros.. e tive que agendar a ida a uma oficina Precision para verem o estado dos vidros.. por um lado percebo.. daí a minha questão.. penso que ainda vou aguentar uns tempos até ter tempo para ir a uma carglass ou glassdrive a deslocação deles a casa deve ser bastante cara!

Tópicos Similares

  1. Spray desembaciador pára-brisas
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 14
    Última Resp.: 10-11-2012, 15:30
  2. [COMPRO] para-brisas CRX ED9 16i16 89
    Por grale no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-03-2010, 00:27
  3. Substituir Para-Brisas
    Por d-zaster no fórum Geral Tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 11-08-2009, 00:24
  4. Remover verniz do Pára-Brisas
    Por Flavius no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-07-2009, 14:53
  5. Limpa pára-brisas
    Por Kutani no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-05-2009, 20:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •