O bloco do boost não me lembro de cabeça qual é mas é ires avançado e quando aparecer "specified map" e "actual map" paras.
Em relação ao avanço sim, também dá para ver no vag-com, é um dos blocos também.
Bolas, devia ter lido isto antes de ir para o Porto.
Aqui não tenho o Vag, ou portatil.
De qq modo, tirando uma paneleirice no espelho e a famosa borboleta do ar condicionado, não tenho erros.
Tenho é de urgentemente falar com ele, pois esta com pouco binário, e 4ª e 6ª, andam fraquinhas
CAP:
Já agora, qual a opção no VAG?
Aproveitando o lance....na GBS disseram-me que o motor estava demasiado avançado.
Sei que dá para ver no VAG.....
Mais dicas?
O bloco do boost não me lembro de cabeça qual é mas é ires avançado e quando aparecer "specified map" e "actual map" paras.
Em relação ao avanço sim, também dá para ver no vag-com, é um dos blocos também.
Tks CAP
Já está registado. Próximo fds, já checko isto.
Abraço,
entao, ja temos novidades?
abraco
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GINHOMANIACO No1
Novidades, novidades......
Embraiagem testada, massacrada, puxada e.....
APROVADA!
Próximo fds, já está agendada nova repro e afinação, para os 160/170cv
Turbinho a funcar:
http://www.youtube.com/watch?v=ARlvHjtD2gg
Foi só um pequeno teste e o som, não faz jus ao que verdadeiramente se ouve...
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GINHOMANIACO No1
Pois Malta:
Este fds foi feita a repro, para 160cv.
Infelizmente, ate as 1800rpm´s nao tenho baixas!
Das duas uma:
Árvore de cames F****
MAF pifado
Já encomendei uma MAF Bosh 0986 280 202 reconstruida, em vez da Piersbourg que la tinha....
Espero amanha, ao mete-la, que se dêem algumas alterações mágicas......
Devo dizer que o xipador chegou ao ponto de fechar a geometria a fim de criar safes e o gajo nada!
Segundo a opinião dele, é para mudar a MAF.
Alguem tem alguma válida opinião sobre MAF´s pifadas e problemas em baixas?
Sei que por norma costuma ser as 3000rpm´s.....
Aguardo o vosso feedback!
Eu acho eu não teres carro antes das 1800rpm é perfeitamente normal...
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
Boas.
Sim desconfio disso igualmente.
Embora toda a gente me diga que o 1749MV, tenha mto boas baixas, o facto de ser hibrido, não sei até que ponto terá influenciado algo...
De qq modo, desconfio a MAF tem "perdido" algum fulgor com o tempo, especialmente na velocidade de ponta....
Bem, logo ao fim da tarde ficarei esclarecido.
De qq modo, voltando ao turbo, com o VNT15 tinha o tal "arranque".....
Aguardemos.
OFF:
Alguém interessado no GT 18, preparado e plug n`Play num 2.0 TDI?
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GINHOMANIACO No1
Boas.
As noticias não são mto boas...
Este fds tive dois safe mode. A geometria, conforme está afinada, está a provocar isso, mas tal deve-se a afinação que ficou incompleta...
O Luis, por mais que afine a mesma, mesmo no mapa, não me está a conseguir dar baixas.....
Ele mesmo disse que afinou de forma a dar safe`s, e o gajo recusa-se a mudar....
Há algo no meu motor, que não está bem.
No próximo fds, terei de ficar sem carro uma semana, e com calma, ele terá que ir, ponto por ponto, até chegar a verdadeira causa do problema...
Espero é que não seja o raio da CAM...pois se for tou F****
Até pode ser a N75 ou alguma electroválvula....mas de qq modo, o carro terá de ficar com ele.
Por curiosidade:
O VB, costuma entrar em que faixa de rotação?
Abraço,
Uma pergunta:
Quem tem um VB, em que faixa de rotações ele dá o "Kick"?
Estava interessado para fazer comparação com o MV
Antes das 1800rpm não deve ser... Eu não tenho VB, mas acho que antes disso é complicado...
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
boas, há aqui uns reparos e pontos que queria-te ajudar. primeiro, a gbs dizer que o motor tá mt avançado... isso é um Pd115cv! não um VP110 ou 90... não andas a dar avançao na bomba... ignora o que eles disseram. 2º, uma arvore de cams estragada, original e ainda por cima com 220 mil kms não me parece mesmo... é uma hipotese muito mas mesmo muito remota! 3º maf, já ninguem troca mafs, a maf faz-se facilmente pela electronica e nºao é sequer preciso desactiva-la, basta alterar um bocado a leitura de valores e fica a funcionar como nova. 4º N75 (apesar de eu achar ser normal que não tenhas baixas até as 2000rpm com esse turbo, pode eventualmente ser uma N75 avariada mas se as 2000 ja tens força entao penso que seja normal, basta ver q os astras por ex tb so tem bastante força a essa rotaçao. 5º fechar geometria significa por o turbo a abrir mais, logo vai ser mais dificil depois a n75 controlar a sua pressao, daí os teus safe modes, provavelmente excesso de pressao. se abrires de mais a geometria provavelmente ele vai-te dar o mesmo erro mas desta vez por desvio negativo (negative deviation) aqui entra o trabalho depois do chipador em pedir menos pressao do q tá a pedir para que nao faça safe mode. não adianta pedir pressao num sitio onde onde o turbo nao a consegue fazer... espero ter ajudado.
Exacto.
Já falei com o xipador, e ele mandou-me as favas, e disse-me nem sequer ser apologista desse tipo de "afinações".
Esclarecido.
Isso agora.....2º, uma arvore de cams estragada, original e ainda por cima com 220 mil kms não me parece mesmo... é uma hipotese muito mas mesmo muito remota!
Dou um exemplo: Estava la um Leon PD150 com +- 190cv, com CAM F*** e uma das tuches metida para dentro de uma forma nunca vista...
Este ponto vai ser revisto na semana que vêm.
Espero bem que não, senão da-me um treko, e deixo de vez estas andanças...
Já foi comprada, e os resultados mantem-se. Não é da MAF, portanto.3º maf, já ninguem troca mafs, a maf faz-se facilmente pela electronica e nºao é sequer preciso desactiva-la, basta alterar um bocado a leitura de valores e fica a funcionar como nova.
Essa técnica, ainda é recente lá para aqueles lados
A ponderar num futuro próximo!
Bem dito e sinceramente, partilho dessa ideia.4º N75 (apesar de eu achar ser normal que não tenhas baixas até as 2000rpm com esse turbo, pode eventualmente ser uma N75 avariada mas se as 2000 ja tens força entao penso que seja normal, basta ver q os astras por ex tb so tem bastante força a essa rotaçao.
O problema, ou não, é que o xipador nao concorda comigo.
O turbo em si, leva componentes do Turbo do V e do VB, pelo que necessariamente, podémos estar os dois errados ( espero que sim ).
Uma pequena explicação dos safes:5º fechar geometria significa por o turbo a abrir mais, logo vai ser mais dificil depois a n75 controlar a sua pressao, daí os teus safe modes, provavelmente excesso de pressao. se abrires de mais a geometria provavelmente ele vai-te dar o mesmo erro mas desta vez por desvio negativo (negative deviation) aqui entra o trabalho depois do chipador em pedir menos pressao do q tá a pedir para que nao faça safe mode. não adianta pedir pressao num sitio onde onde o turbo nao a consegue fazer... espero ter ajudado.
Azar dos azares, o elevador avariou, numa das afinações, pelo que ficou com essa mesma afinação, dai os safes.
Curioso é que so os tenho por volta das 3000rpm´s e em 6ª.
De resto nada se passa.
Um user nesta tread, chamou a atenção da abertura da compressora...
De facto, comparando com a do VC, este ultimo é mto menor...
Saliento isto, pois tinha a convicção de ambos os turbos serem praticamente iguais.......
Bem não tenho dúvidas, que este MV se aproxima mais de um 18, do que um 17...
É que com a repro de 140cv+VNT15, estava habituado a calcar as 1500, e em sexta ver aquilo a voar....
Agora parece-se mais com um gasolineiro......lolol
Talvez seja paranoia minha, ou demasiado expectativas em relação a um turbo maior, mas gosto de ter power em baixas...
Para a semana o pópó vai ficar a semana no Sr.º Dr.º, para lhe ser feito calmamente uma série de testes de despistes
Irei mantendo o pessoal informado!
Tks!
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GINHOMANIACO No1