Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: opinioes precisam se

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão opinioes precisam se

    boas pessoal ando a procura de um carro e tou indeciso entre um rover 216 coupe motor honda(d16a e um hiunday s coupe gt alpha motor mitsubishi gostava de ouvir a vossa opiniao e se alguem ja conduziu algum deles de a sua opiniao

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    boas pessoal ando a procura de um carro e tou indeciso entre um rover 216 coupe motor honda(d16a e um hiunday s coupe gt alpha motor mitsubishi gostava de ouvir a vossa opiniao e se alguem ja conduziu algum deles de a sua opiniao

    em relaçao ao rover, esse motor pouco tem de honda, e quase tudo rover! apenas fizeram o motor com projectos do motor honda (foi me dito por um amigo que tem um) e cuidado com as juntas (sim este e desses), e um carro bonito mas tens de ter cuidado com o tecto de abrir e com as ferrugens...de resto sao 130cv para 1000 e tal kilos..e os internos de motor sao algo frageis (serie D)

    em relaçao ao hyundai se estiveres a falar do s-coupe gt turbo 1.5 so te posso dizer para nao te meteres nisso, se encontrares um em bom estado tens muita sorte e sao carros com alguns problemas e peças bastante caras...

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    como posso saber se o rover e o de 122cv ou 111cv

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    como posso saber se o rover e o de 122cv ou 111cv
    todos os rover 216 coupe sao com motor d16a9 de 130cv!
    podes ver no livrete a potencia tambem..

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    ok entao andei a fazer pesquisa errada mas pela net descobri um 216 com 111cv obrigado pelo esclarecimento ja agora esse motor e facil de alterar

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    ok entao andei a fazer pesquisa errada mas pela net descobri um 216 com 111cv obrigado pelo esclarecimento ja agora esse motor e facil de alterar
    existem peças para esse motor mas o melhor na minha opiniao era trocar esse motor por um do vti...que ja tem 160cv e e serie B..

    nesse motor d16a8 o melhor e so filtro, escape completo e pouco mais..

    mas atençao e um bom motor de origem!!! civic 16i16 ate aos 180 fica ao lado do vti mas depois...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    O motor é mm honda e nao rover, muda a tampa de valvulas...
    Os motores da rover famosos pelas juntas keimadas sao os 1.4
    como por exemplo o 214 e o 4141.4 gsi, sli etc

    O motor D16 é um motor mt fiavel e mt elastico e existem varias mods para o melhorar

    Podes meter colectores de escape de inox, linha e panela final vti, admissao com puxada ao choques, borboleta do vti etc etc.

    Claro é q a melhor mod pra esse carro é um sawp por 1 b16 ou b18 claro
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    ok ja vi k o hiuday e pra esquecer :p o meu pai tem um civic 1.5 ils vtev se este for tao bom como esse ja nao me queixo quanto a um swap quem sabe mas pra ja nao faz parte dos meus planos

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O motor é mm honda e nao rover, muda a tampa de valvulas...
    Os motores da rover famosos pelas juntas keimadas sao os 1.4
    como por exemplo o 214 e o 4141.4 gsi, sli etc

    O motor D16 é um motor mt fiavel e mt elastico e existem varias mods para o melhorar

    Podes meter colectores de escape de inox, linha e panela final vti, admissao com puxada ao choques, borboleta do vti etc etc.

    Claro é q a melhor mod pra esse carro é um sawp por 1 b16 ou b18 claro
    nao querendo discordar ja varias pessoas me disseram que o motor nao e totalmente honda..!

    em relaçao a sua fiabilidade eu ja tive um 16i16 e mais amigos meus e as queixam foram sempre as mesmas..cambotas e bielas..

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    o motor do rover é o D16A8, nos honda é o D16A9.

    é um bom motor, tem mais binario k o vti, mas la ta, as bielas sao frageis portanto se meteres electronica nao metas o corte a mais k 7800 rpm's

    a centralina é uma OBD0 e com menos de 500€ da pa transforma-la numa centralina programavel para poderes mexer em tudo, desde mapas de gasolina a avanço de igniçao

    depois é o basico, admissao, colectores de escape e linha de escape e facilmente tens um motor com perto de 160 cv's

    tb ha muito material para reforçar esse chassis e para melhorar a travagem

    ou esse ou um honda concerto ou civic 1616i com o mesmo motor

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    ok entao posso contar com alguma fiabilidade nao?e pelos vistos com o basico colectores linha e filtro ja fica engracado pelos vistos e mesmo uma melhor escolha k o hiunday

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    o motor do rover é o D16A8, nos honda é o D16A9.

    é um bom motor, tem mais binario k o vti, mas la ta, as bielas sao frageis portanto se meteres electronica nao metas o corte a mais k 7800 rpm's

    a centralina é uma OBD0 e com menos de 500€ da pa transforma-la numa centralina programavel para poderes mexer em tudo, desde mapas de gasolina a avanço de igniçao

    depois é o basico, admissao, colectores de escape e linha de escape e facilmente tens um motor com perto de 160 cv's

    tb ha muito material para reforçar esse chassis e para melhorar a travagem

    ou esse ou um honda concerto ou civic 1616i com o mesmo motor
    boas, tens ai um lapso.
    o motor d16a8 fez parte do crx 16i16 mk1 de 1980 tambem com 130cv ou 125cv nao me lembro...

    em relaçao a 160cv sou muito sincero..duvido uma pouco...150cv nesse carro ja nao e pera doce e ja fazem toda a diferença...

    atençao que este motor nao tem vtec logo nao e similiar a um 1.5ils com vtec...

    sao coisas diferentes...

    mas obvio o d16a9 e o melhor serie D para mim por ser dohc e ter 130cv enganadores (sim o carro para o motor que e anda muito bem mesmo!)

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    ja agora e os consumos?e carro pra andar na boa ou com a bomba atras

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    ok entao posso contar com alguma fiabilidade nao?e pelos vistos com o basico colectores linha e filtro ja fica engracado pelos vistos e mesmo uma melhor escolha k o hiunday
    hyundai e coreano, e bom mas nao e o 1.5 turbo..para mim esse deixa a desejar ja para nao falar da eskafia que teem...

    o d16a9 podes contar com a fiabilidade desde que nao te metas em grandes aventuras a tentar chegar aos 160cv ou assim e nao passes a vida colado ao redline!

    se quiseres exprimenta ir ao youtube e mete civic 16i16 vdg aparece la um 16i16 dum amigo meu que fez a ponte sempre a fundo (como fazem todos) e partiu o motor..

    MAS ATENÇAO O MOTOR JA ESTAVA ALGO ESKAFIADO..nao fiques tu a pensar que nao vale nada...e peças para ele arranjas facil ja que ha muitos carros rover/honda com eles montados..

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    ja agora e os consumos?e carro pra andar na boa ou com a bomba atras
    o civic gastava entre 8 (andar devagar) 9 ritmo normal e mais de 10 chegando mesmo aos 12/11 a andar depressa...

    no rover nao sei..se tiver o mesmo peso e igual...em AE o rover deve conseguir melhores consumos devido a aerodinamica..

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    o carro nao e nem pra andar sempre a fundo nem a queimar o redline nao sou muito de acelerar mas gosto de saber que se precisar o carro esta la vdg nao fasso sou do porto

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    o carro nao e nem pra andar sempre a fundo nem a queimar o redline nao sou muito de acelerar mas gosto de saber que se precisar o carro esta la vdg nao fasso sou do porto
    ok ok

    mas ficas ja a saber o que podes e o que n deves fazer...se aceleras ou n e contigo mas ja sabes o que a casa gasta

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Ya o ponto fraco do motor d16 é mm as bielas. dois amigos meus tiveram concerto 16i16 e as capas das bielas foram-se a vida, mas de resto é 1 motor mt engracado e fiavel.

    Para converter da centralina obd0 para obd1 q é programavel existem os cabos de conversao q custam cerca de 100€ e nao 500 como foi referido
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    57

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Ya o ponto fraco do motor d16 é mm as bielas. dois amigos meus tiveram concerto 16i16 e as capas das bielas foram-se a vida, mas de resto é 1 motor mt engracado e fiavel.

    Para converter da centralina obd0 para obd1 q é programavel existem os cabos de conversao q custam cerca de 100€ e nao 500 como foi referido
    e vale a pena reprogramar um atmosferico?

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    e vale a pena reprogramar um atmosferico?

    Nao é reprogramar mas sim meter chip, reprogramar depende somente do material q la tenhas e se kiseres 1 mapa à tua medida, de resto chip pra cima
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Precisam de bases ?? :)
    Por t16 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-08-2007, 16:22
  2. clio vt...opinioes precisam-se...
    Por MrLopez no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-01-2007, 23:00
  3. Surbo, opinioes precisam-se!!
    Por ZT no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 21-12-2006, 10:52
  4. Opiniões precisam-se e com urgência!
    Por Mr. Accord no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 05-10-2006, 12:44
  5. Opiniões precisam-se... Remover Cat e EGR em Ibiza TDI 110CV
    Por Rui_wrc no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-03-2006, 16:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •