Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: opinião sobre um mazda mx3 v6 24v

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão opinião sobre um mazda mx3 v6 24v

    boas tardes

    tenho andado recentemente a pensar em adquirir um pequeno desportivo pa sair aos fins-de-semana de todos os que tenho visto o que mais me intrigou foi um mazda mx3 de 1993...para a idade que tinha em termos de mecânica estava muito bom no entanto quanto pedi para o experimentar notei em coisas de me deixaram na dúvida em comprar.

    1º Era quase impossivel andar devagar com ele.Até chegar aos 100km/h era rápido(sim, para quem está habituado a andar de seat ibiza sdi durante a semana foi um choque)a partir daí era igual a qualquer outro que ja tenha conduzido.

    2º Reparei que a caixa de velocidades era estranha, normalmente as mudanças têm um valor de rotação grande entre elas para serem bem utilizadas, no mazda a diferença era mínima e parecia que não desacelerava quando se punha uma mudança mais alta

    3º Na ficha de inspecção fiquei admirado quando vi que passou sem nenhuma deficiência quando vi uns pedais de aluminio sem cobertura de borracha por cima(existem centros de inspecção que criticam isto informando que pelo menos o de travagem deve ter cobertura de borracha e apontam como deficiência quando em falta)

    4º a pintura estava óptima tendo em conta os anos, não tinha um único rasto de ferrugem em toda a carroçaria

    5º os interiores estavam razoáveis ja se notava um desgaste nos bancos dianteiros mas nada que não se arranje trazia todos os extras de origem

    gostava da vossa opinião acerca deste carro e se vale a pena um empreendimento destes nem que seja só pa sair ao fim-de-semana e quanto á questão da caixa de velocidades se isto é normal em carros destes:p

  2. #2
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Alverca
    Mensagens
    4

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    outra coisa:quanto custará um motor de vidro electrico?pode de usar um de concorrência?

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    tenho aqui fotos da criatura em questão. já sei que vou ter de arranjar uma chapeleira(acho que é assim que se chama a tampa que separa a mala do banco traseiro)e mais umas quantas coisas em falta.tambem queria saber o que por para cobrir os faróis(já vi alguns que têm uma espécie de borracha a envolver)
    Última edição por Chlorophant; 21-03-2009 às 00:28.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    5

    Padrão

    Como condutor diário de um mx3 v6 aqui fica a minha opinião:

    Até aos 100 é rapido sim, tem bastante torque e responde bem ao acelerador. Contudo a baixas velocidades é mais chato de conduzir, "nervoso" sempre a pedir rpm.

    A pouca diferença nas rpm que notas na caixa não é exclusivo deste modelo, eu diria que é normal em carros japoneses deste segmento. É isso sim algo dura, dificil de engrenar 1ª e 2ª a frio.

    Os pedais eu também tenho, antes de ir à inspeção tiro e não há problema.

    O motor k8 é bastante fiavel sem dar grandes problemas, quando dá é chato só porque preenche bastante o habitaculo do motor não dando grande margem para trabalhar.

    Quanto a consumos há quem faça 9/100 eu faço entre 10-15/100 porque é dificil não pisar o acelerador :P

    O motor de vidro electrico não é especifico, podes comprar um kit no ebay que funciona.

    Quanto a essa maquina em particular só não gosto muita das modificações externas, não tem a lip e saias originais o parachoques também não é o original com farois de nevoeiro do modelo v6.

    Em resumo é uma maquina fiavel e relativamente exclusiva (não se vêm muitos na estrada) e com os 136cv e 1100kg consegues fazer umas brincadeiras :P

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão mazda mx3

    Sim também reparei que consome bem se tivermos o pé pesado...fiz o teste com meio depósito de duas maneiras(uma a conduzir normalmente com as habituais paragens sem exceder muito a velocidade e com um ritmo constante, e outro a dar lhe "gás" no pedal tanto em auto estrada como num meio urbano) e é uma diferença bastante notória.

    Quanto aquelas saias esquisitas também não me conformo muito.Quem as colocou por acaso fez um bom trabalho estão bem alinhadas com o resto da carroçaria já o parachoques frontal tive de colocar uns parafusos em falta.A frente é muito baixa se não tiver cuidado um simples buraco pode ser o fim do parachoques.Acho muito complicado arranjar material de substituição caso um dia tenha um eventual acidente ou que se dane algo,é muito difícil encontrar algum numa sucata e não se vê muita gente a vender material para carros destes, é carro para estimar e ter muito cuidado por onde se anda.



    A direcção é soberba nunca vi um carro a virar tão bem e sem falhas.
    Quando puder coloco mais fotos neste momento estou me a aplicar na parte sonora do mesmo,que também não trouxe muito material mas nada que se não se arranje.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão Picked

    como prometido aqui estão mais algumas fotos

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    mais algumas :p

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira
    Mensagens
    40

    Padrão

    loool esse mx3 é me familiar só uma coisa ja o compraste ? ou ja o foste ver ? na mala parecia que tinha havido um incendio e os interiores estavam nao era um bocadinho gastos eram muito gastos a boa noticia era que quem o estava a vender estava a fazer por 1500€ o que para o carro que é estava super barato agora essas peças para o interior e o motor dos vidros ... por ai fora tenta numa sucata porque na marca ate te saltam os olhos lool

    mas a nivel de motor e diversão é um carro altamente lool tb ja dei uma voltinha nesse lool

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _crazy_crazy_ Ver Post
    loool esse mx3 é me familiar só uma coisa ja o compraste ? ou ja o foste ver ? na mala parecia que tinha havido um incendio e os interiores estavam nao era um bocadinho gastos eram muito gastos a boa noticia era que quem o estava a vender estava a fazer por 1500€ o que para o carro que é estava super barato agora essas peças para o interior e o motor dos vidros ... por ai fora tenta numa sucata porque na marca ate te saltam os olhos lool

    mas a nivel de motor e diversão é um carro altamente lool tb ja dei uma voltinha nesse lool
    Essa do incêndio tá boa deu para me rir um bocado Quando o comprei tinha na mala uma capa de motoserra e não trazia chapeleira fiz uma com uma tábua de pinho e estofo próprio
    os interiores não tavam maus só levei para arranjar os bancos da frente que estavam descozidos e o do pendura que levou um arranjo mais ao pormenor.Os detrás estão porreiros nem foram muito usados.Tive de mudar os fios TODOS das colunas que aquilo parecia mais uma central eléctrica.O proprietário anterior tinha uns fios parecidos com aqueles dos candeeiros para trás e umas tomadas manhosas

Tópicos Similares

  1. Opinião sobre FK
    Por zetec.90 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-08-2008, 17:17
  2. OPINIÃO SOBRE O MEU GTD
    Por Squiddy no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 03-01-2007, 23:12
  3. Opinião sobre JVC
    Por djhelder no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 10
    Última Resp.: 31-03-2006, 20:48
  4. Opiniao sobre sub + amp. MTX
    Por MrBil-RJ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-01-1970, 03:31
  5. opinião sobre sub
    Por X_R no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-01-1970, 23:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •