Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: OPINIÃO SOBRE O MEU GTD

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão OPINIÃO SOBRE O MEU GTD

    como esta no meu topico ,troquei o motor de um 1.6D para um 1.6GTD de 80cv´s da Passat...
    tenho o I.C do TDi 110 do rui augusto, e a antiga admissão dele tb...e agora coloquei devido a crash,a caixa do Golf 3 1.9TD...
    o Turbo é um GarretT2...a e tenho escape de dupla saida artesanal com panela do meio e panela artesanal final...
    gostava que me dessem opiniões, até onde posso esticar o turbo...esta de origem 0.7...até hj o max que dei foi 180Km...
    em resumo gostava que opinassem...

    obrigado

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    boas!

    n vou ajudar muito... mas no turbo i.e. o T2 aguenta-se bem a 1bar... apesar d ser um motor com menos cilindrada, faz mais rotação...

    o ideal seria arranjar a flowchart desse modelo de T2 que tens, e alguem que a soubesse ler...

    fica bem!

    XAD + XADT

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Isso com a caixa dos GOLF/Jetta 1.6TD de 80cv chega a marcar 200 no ponteiro é claro que o erro é grande... Esses carros andam muito bem para a idade que têm, cuidado ao mexeres nisso porque as juntas de cabeça/cabeça nunca foram muito boas...
    O intercooler de origem ficava em cima, convem passar para frontal!!!

  4. #4
    SAC
    SAC está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de SAC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Mensagens
    427

    Padrão

    1.6 td.....

    grande motor o passat la de casa ja conta com 500 000km....


  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    obrigado...mais...sff

  6. #6
    Member Novato Avatar de JotteX
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    44

    Padrão

    tive um passat 1.6 tb de 1992, na altura o que lhe fiz foi afinar os injectores para aguentarem mais persão e adiantei tb a bomba injectora!
    O resultado foi bom, o carro ganhou outra alma mas alem de gastar mais n passava no teste de fumos na inspecção!
    Na caixa de ar meti um tubo directo para a admição a vir de frente em vez de estar ali a xupar ar ao pe do farol, não se nota muita coisa mas faz a sua diferença!
    cumps

  7. #7
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Senão me engano tens o IC em cima do motor não é?
    Devias passa-lo para a frente, para aumentares a sua efeciencia, tratar de alterar a bomba injectora e dares mais pressao no turbo, deves poder subir até aos 0.9/1 Bar sem problemas, penso eu de que...
    Senão vai juntando uns trocos, e vai pensando em colocar um Vnt
    Olha que ia ficar bem maneirinho!!!

    um abraço
    UNIJET Rominator!

    TM

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Vale de Cambra
    Mensagens
    203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Squiddy Ver Post
    como esta no meu topico ,troquei o motor de um 1.6D para um 1.6GTD de 80cv´s da Passat...
    tenho o I.C do TDi 110 do rui augusto, e a antiga admissão dele tb...e agora coloquei devido a crash,a caixa do Golf 3 1.9TD...
    o Turbo é um GarretT2...a e tenho escape de dupla saida artesanal com panela do meio e panela artesanal final...
    gostava que me dessem opiniões, até onde posso esticar o turbo...esta de origem 0.7...até hj o max que dei foi 180Km...
    em resumo gostava que opinassem...

    obrigado
    Boas squiddy, eu tenho a mesma caixa que tu visto ter um Golf 3 1.9 TD, o turbo que tenho não é um Garret mas um KKK K14 se não me engano pk não é o K03 de origem, ele está regulado para 0.9 bar constante. de origem os turbos do 1.9 TD vem com 0,7bar s não me engano, quis aumentar e consultei uma oficina especializada em turbos, disseram-me que sem o IC podia ir até aos 0,9 sem problemas para o motor 1.9 TD, e assim foi feito. O turbo já leva cerca de 60.000km depois disso e não deu um único problema até hoje. A única coisa que notei foi ganho de potencia a nivel de força, binário, depois do turbo entrar, velocidade de ponta fica-se nos 180 em recta com a caixa de origem e sem entrar no red, prai nas 4650rpm ele não desenvolve mais em recta em 5ª mas com + mods acredito que dê os 200km/h, pois as únicas mods k tenho é a pressão do turbo e ligeiro débito, na inspecção nunca acusou gases a mais. Quanto ao 1.6 TD num sei se tem a mesma resistencia no material para aguentar pressoes grandes, mas como tens IC deve dar pra meteres 0.9.

Tópicos Similares

  1. Opinião sobre FK
    Por zetec.90 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-08-2008, 17:17
  2. Opiniao sobre o meu som!!!
    Por jmgames no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 06-11-2007, 19:45
  3. Opinião sobre JVC
    Por djhelder no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 10
    Última Resp.: 31-03-2006, 20:48
  4. Opiniao sobre sub + amp. MTX
    Por MrBil-RJ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-01-1970, 03:31
  5. opinião sobre sub
    Por X_R no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-01-1970, 23:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •