boas!
n vou ajudar muito... mas no turbo i.e. o T2 aguenta-se bem a 1bar... apesar d ser um motor com menos cilindrada, faz mais rotação...
o ideal seria arranjar a flowchart desse modelo de T2 que tens, e alguem que a soubesse ler...
fica bem!
como esta no meu topico ,troquei o motor de um 1.6D para um 1.6GTD de 80cv´s da Passat...
tenho o I.C do TDi 110 do rui augusto, e a antiga admissão dele tb...e agora coloquei devido a crash,a caixa do Golf 3 1.9TD...
o Turbo é um GarretT2...a e tenho escape de dupla saida artesanal com panela do meio e panela artesanal final...
gostava que me dessem opiniões, até onde posso esticar o turbo...esta de origem 0.7...até hj o max que dei foi 180Km...
em resumo gostava que opinassem...
obrigado
boas!
n vou ajudar muito... mas no turbo i.e. o T2 aguenta-se bem a 1bar... apesar d ser um motor com menos cilindrada, faz mais rotação...
o ideal seria arranjar a flowchart desse modelo de T2 que tens, e alguem que a soubesse ler...
fica bem!
XAD + XADT
Isso com a caixa dos GOLF/Jetta 1.6TD de 80cv chega a marcar 200 no ponteiro é claro que o erro é grande... Esses carros andam muito bem para a idade que têm, cuidado ao mexeres nisso porque as juntas de cabeça/cabeça nunca foram muito boas...
O intercooler de origem ficava em cima, convem passar para frontal!!!
1.6 td.....
grande motor o passat la de casa ja conta com 500 000km....
obrigado...mais...sff
tive um passat 1.6 tb de 1992, na altura o que lhe fiz foi afinar os injectores para aguentarem mais persão e adiantei tb a bomba injectora!
O resultado foi bom, o carro ganhou outra alma mas alem de gastar mais n passava no teste de fumos na inspecção!
Na caixa de ar meti um tubo directo para a admição a vir de frente em vez de estar ali a xupar ar ao pe do farol, não se nota muita coisa mas faz a sua diferença!
cumps
Senão me engano tens o IC em cima do motor não é?
Devias passa-lo para a frente, para aumentares a sua efeciencia, tratar de alterar a bomba injectora e dares mais pressao no turbo, deves poder subir até aos 0.9/1 Bar sem problemas, penso eu de que...
Senão vai juntando uns trocos, e vai pensando em colocar um Vnt
Olha que ia ficar bem maneirinho!!!
um abraço
UNIJET Rominator!
TM
Boas squiddy, eu tenho a mesma caixa que tu visto ter um Golf 3 1.9 TD, o turbo que tenho não é um Garret mas um KKK K14 se não me engano pk não é o K03 de origem, ele está regulado para 0.9 bar constante. de origem os turbos do 1.9 TD vem com 0,7bar s não me engano, quis aumentar e consultei uma oficina especializada em turbos, disseram-me que sem o IC podia ir até aos 0,9 sem problemas para o motor 1.9 TD, e assim foi feito. O turbo já leva cerca de 60.000km depois disso e não deu um único problema até hoje. A única coisa que notei foi ganho de potencia a nivel de força, binário, depois do turbo entrar, velocidade de ponta fica-se nos 180 em recta com a caixa de origem e sem entrar no red, prai nas 4650rpm ele não desenvolve mais em recta em 5ª mas com + mods acredito que dê os 200km/h, pois as únicas mods k tenho é a pressão do turbo e ligeiro débito, na inspecção nunca acusou gases a mais. Quanto ao 1.6 TD num sei se tem a mesma resistencia no material para aguentar pressoes grandes, mas como tens IC deve dar pra meteres 0.9.