Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Opinião sobre nova aquisição

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    4

    Padrão Opinião sobre nova aquisição

    Boas a todos,

    Não sei se será este o melhor sítio para colocar esta questão e se não for peço desde já desculpa.
    Tenho 2 viaturas em vista e sei que uma nada tem a ver com a outra mas o meu dilema é o $$$ vs. fiabilidade.

    Possuo neste momento um clio 2 phase 2 de 2003 que todos sabemos o que isso acarreta. Injetores, bronzes e por aí fora.
    Já conta com 222mil e decidi que tinha de trocar de viatura.
    Neste momento o que tenho em vista é:


    • Seat Toledo Sport de 2006 com cerca de 160mil km

    Motor 2.0TDI de 140 cavalos
    Sei que este carro teve alguns problemas devido ao seu motor VW mas verifiquei o código na cabeça e já se trata de um C pelo que me deixa um pouco mais seguro. Necessita de pintura embora não seja urgente. Não notei nada demais a apontar com um trabalhar suave (pelo menos relativamente ao que estou habituado)


    • BMW 120d Sport com cerca de 190mil km

    Motor 2.0 de 163 cavalos
    Conheço pouco deste carro mas dado a sua idade ainda deve possuir o motor M47 e como tal, evita os problemas na corrente dos posteriores N47.
    Esteticamente, é um carro que está bem tratado mas não tive oportunidade de lhe pegar.

    A diferença de preço entre eles não é o mais importante mas sim o facto de potenciais problemas já fora da garantia de 1 ano que ambos têm dado o custo de manutenção e peças.
    Não conheço o equipamento de série em ambos mas penso que também não seja nada que irá influenciar a minha decisão.

    Que me dizem?
    Qual o carro que preferiam para vos fazer mais 100-150mil km?
    Qual me vai dar menos dores de cabeça?

    Obrigado e cumprimentos.
    Não sei bem o que esperar de um e de outro nos quilómetros futuros em termos de investimentos

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    não sei os problemas do bmw, mas no de 140cv sei...mas não sei se efetivamente na versão C deixa de haver problemas de injectores, bomba de oleo, etc...

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    4

    Padrão

    Na versão C do Seat sei que pelo menos o problema das fissuras no motor que desapareceram ou diminuíram drasticamente e de problemas de injectores estou eu farto.
    Não sei se anda por aí alguém que tenha tido um mas a informação que se encontra tanto sobre um como sobre o outro não é muita.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Eu estou fora do mercado nacional faz já quase dois anos e não tinha conhecimento de problemas com o clio, nem com o motor do toledo! pensei que os motores da Vw não tivessem problemas desse género? pelo menos os TDI. E em relação ao Clio, porque é que assumes que vais ter problemas? é a gasóleo?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    4

    Padrão

    Assumo que vou ter não..o Clio já eu tenho faz um tempo e os problemas sempre existiram.
    É a versão 1.5DCi de 2003 65cv e dos afamados "cancros".
    Já teve por 3 vezes reparações nos injectores e continuam a dar problemas além de já ir no segundo motor (na minha mão) pois no primeiro o turbo rebentou em plena AE e como não tem intercooler (como na versão de 80cv) as alhetas foram diretas para o motor....e o resto é história.

    Os motores da VW 1.9TDi são dos melhores tanques de guerra que existiram mas já os 2.0TDi trouxeram inúmeros problemas como a fissuração das cabeças sobretudo nas versões em que a cabeça do motor tinha a letra A.
    A VW assumiu o erro na altura e disse que tinha sido erro na fundição, tendo sido este o motivo pelo qual muitos veículos (mas muitos mesmo) foram chamados para realizar a troca da cabeça de forma gratuita (alguns cobravam a mão de obra que rondava os 1000€ na altura). Estes motores foram aplicados nos Seat, Audi, VW e não sei se mais alguma marca...mas estas são as que me surgem agora.
    No meu caso, este Seat possui esse motor já com a cabeça que teoricamente já não dará qualquer tipo de problema.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    so nao entendo o porque deste povo português ter palas na vista e ver so duas "marcas" vag´s e bmw...

    tens outras opçoes no mercado tao boas ou melhores....

    tens alfa romeu com os excelentes M-JTD com mais do provas dada que sao bons
    tens a renault com os 1.6dci ou 2.0 dci muito fiaveis
    tens a ford e a volvo com uns carros lindos e muito boas mecanicas

    pk so vêm essas duas marcas a frente?

Tópicos Similares

  1. Nova aquisição civic D16Y
    Por ShadowPT no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-04-2016, 21:48
  2. Nova aquisição BMW 535d (E61)
    Por SeaN no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 26
    Última Resp.: 12-01-2015, 18:47
  3. Mitsuishi Lancer GTi nova aquisicao
    Por goncaloLancer no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 38
    Última Resp.: 08-09-2013, 02:10
  4. Nova aquisição - Duvidas
    Por PiKo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 6
    Última Resp.: 24-05-2011, 00:05
  5. Nova aquisiçao
    Por joelob no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 21
    Última Resp.: 12-06-2008, 18:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •