Não passa disso mesmo, um xaruto.
Boas comprei um maquinão, um citroen ax image 1.0 54 cv, consegue dobrar o tempo para chegar aos 100 (quando chega) e a qualidade de construção é algo duvidosa... para não referir a comunidade de grilos que habita dentro do carro
quais as vossas opinioes ou experiencias a bordo deste mitico xaruto?, (1.0, 1.1, 1.4...)
cumps
Não passa disso mesmo, um xaruto.
Never bite your fingernails... You never know when you might need them.
Tenta n bater com ele a mais de 50...
Boas..
Um belo carro... ..simplesmente adorei o meu.. ensinou-me a conduzir..
Tive um Ax 1.1 TRE de 1990..foi o meu 1º carro..super divertido de conduzir..o Ax não é bem como mta gente diz..o carro curvava bem..no inicio assusta pois as suspensões adorna mto..mas fazia curvas com ele mesmo a rasgar...conhecendo as manhas do carro era fantástico..fiz cerca de 80000 km com ele..quando o larguei ainda dava 100 km/h em 2ª e o ponteiro ainda tocava nos 180 km/h ..o motor já contava com 200000 km e n bebia oleo nenhum...
A unica coisa que tinha a apontar ao carro era a travagem, pois o carro travava mal... sentia-se mta fadiga nos travões após algumas travagem mas axo que era normal para um carro com quase 20 anos..
Resumindo..o Ax é um carro citadino, económico, prático e facil de conduzir..tenha mta pena de não ter ficado com ele para lhe fazer um restauro completo..pois n tenho duvida que daqui a uns anos um carro destes completamente restaurado e impecavel vai-se ver mto poucos..
Fiquem bem
O meu tb tinha 145...podes sempre procurar por jantes do Ax GT do mesmo ano devem ser as de 3 furos, ganhas logo uns toques em segurança, existia aí varios users do forum espe******tas em Ax que te ajudam no que precisares..alexonos
Boas..
Um belo carro... ..simplesmente adorei o meu.. ensinou-me a conduzir..
Tive um Ax 1.1 TRE de 1990..foi o meu 1º carro..super divertido de conduzir..o Ax não é bem como mta gente diz..o carro curvava bem..no inicio assusta pois as suspensões adorna mto..mas fazia curvas com ele mesmo a rasgar...conhecendo as manhas do carro era fantástico..fiz cerca de 80000 km com ele..quando o larguei ainda dava 100 km/h em 2ª e o ponteiro ainda tocava nos 180 km/h ..o motor já contava com 200000 km e n bebia oleo nenhum...
A unica coisa que tinha a apontar ao carro era a travagem, pois o carro travava mal... sentia-se mta fadiga nos travões após algumas travagem mas axo que era normal para um carro com quase 20 anos..
Resumindo..o Ax é um carro citadino, económico, prático e facil de conduzir..tenha mta pena de não ter ficado com ele para lhe fazer um restauro completo..pois n tenho duvida que daqui a uns anos um carro destes completamente restaurado e impecavel vai-se ver mto poucos..
Fiquem bem
obrigado pelo teu testemunho... o meu tá a precisar de umas coisas, vou ver se dou uma volta geral aquilo
um 1.1 é bem mais divertido que um 1.0 com pneu 145 a ver se troco o quadrante que aquilo nem tras conta rotaçoes lol
abraço
omg.. 5 vezes que conduzi um comercial. 5 vezes que tive de travar por algum motivo, 5 vezes que me ia saltando o coraçao. LOOOL
mas ate se conduz bem. xD
Também conduzi varias vezes um Ax 1.4D comercial e digo que aquilo para brincar é uma loucura :p
Nas curvas é um mimo sempre a fundo e em lombas parece um TT, até saltava nas lombas das passadeiras.
Tinha um colega que também tinha um de 5 lugares e sempre que os 5 lugares era ocupados em todas as curvas as palas das rodas raspavam no chão :p
Enfim, uma loucura e uma pandeireta mítica fora os GT e GTI que esses ainda se aguentam
Finalmente alguém que curvou num AX a sério.....relativamente á travagem...existem tantos carros superiores ao Ax que travam tão mal...a minha namorada tem um Ford Escort TD e costumo dizer..que o carro n trava...abranda!!!
Também conduzi varias vezes um Ax 1.4D comercial e digo que aquilo para brincar é uma loucura
Nas curvas é um mimo sempre a fundo e em lombas parece um TT, até saltava nas lombas das passadeiras.
Tinha um colega que também tinha um de 5 lugares e sempre que os 5 lugares era ocupados em todas as curvas as palas das rodas raspavam no chão
Enfim, uma loucura e uma pandeireta mítica fora os GT e GTI que esses ainda se aguentam