Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Opiniões sobre C5 1.8 de 2003

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    107

    Padrão Opiniões sobre C5 1.8 de 2003

    Qual a vossa opinião sobre um Citroen C5 1.8 16v de 2003, com cerca de 50.000Km e aparentemente em excelente estado??
    Fiabilidade, consumos, desvalorização, problemas eventuais??
    Pra quem gosta de carros alemães e japoneses, ficará insatisfeito??
    Thanks

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CrazyRuner Ver Post
    Qual a vossa opinião sobre um Citroen C5 1.8 16v de 2003, com cerca de 50.000Km e aparentemente em excelente estado??
    Fiabilidade, consumos, desvalorização, problemas eventuais??
    Pra quem gosta de carros alemães e japoneses, ficará insatisfeito??
    Thanks
    A unica coisa que dou grande valor na citroen, é o conforto, de resto, n axo nada de especial, carros que sao carros, sao, alemaes e japoneses, por acaso gosto bastante do citroen C5, mas é o modelo a seguir a esse.
    Última edição por Ricardo Gomes; 08-08-2009 às 01:06.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    107

    Padrão

    Sim a versão a seguir tá demais (até foi carro do ano), mas esses à venda usados tão muito caros. Este tá muito bom, ainda cheira a novo, mas como desconheço o carro, pois nunca tive um Citro, ando a recolher opiniões antes de o comprar.
    Abraços.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CrazyRuner Ver Post
    Sim a versão a seguir tá demais (até foi carro do ano), mas esses à venda usados tão muito caros. Este tá muito bom, ainda cheira a novo, mas como desconheço o carro, pois nunca tive um Citro, ando a recolher opiniões antes de o comprar.
    Abraços.
    Tens problemas de coluna? Se tens compra citroen, se nao compra, japones, muito resistentes, manutenção barata, até bem economicos, varios modelos bonitos.
    Os alemaes, muito confortaveis, nao muito aconcelhaveis para a coluna tirando a mercedes, manutenção bastante cara, grandes motores e muita fiabilidade.

    Boas marcas em termo geral:

    VW -> Motores TDi (consumos a rondar os 5.5 e os 6.5L/100), bastante espaçosos, motores muito fiaveis, suspensao um pouco rija, e manutenção cara.
    Toyota -> Motores D4-D (consumos no geral como os VW tdi, grande conforto, motores para durar uma vida, MANUTENÇÃO BARATA!

  5. #5
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Bem penso que te posso dar a opinião que queres...penso que só daqui a alguns anos é que vais sentir o peso de ter o c5 e possivelmente no interior, mas nada que com um pouco de paciência e ajuda não arranjem. No entanto em termos mecânicos é um carro 100%. Basta lembrar que a PSA tem algum jeito a fazer motores a gasolina e o 1.8 não é excepção. E a suspensão Hidractiva é algo de outro mundo.
    Depois de teres o primeiro hidrosuspenso não vais queres outra coisa.

    Penso que seja boa aposta em relação ao preço da concorrência no mercado de usados da mesma idade.

    Abraço

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de AtitudeJim
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Banbury/Oxfordshire
    Mensagens
    313

    Padrão

    bem , em relaçao ao Citroen C5 ate agora so posso dizer bem para o carro que é. Eu tenho uma C5 2.0hdi de 2002 carrinha modelo sx. Em comforto e bastante boa, fiabilidade para um PSA ate acima das minhas expectativas, em quase 5 anos que a tenho, mudei apenas 2 baterias, sensor do tanque de gasoleo, e a chamada crankshaft pulley (problema bastante conhecido em quase todos os 2.0 hdi) mas como no teu caso seria o 1.8 16v. nao seria problema. E bastante espaçoso, assentos confortaveis, etc... e Um carro decente, mas no meu caso... ja tou mesmo farto dela. E Grande e Pesada demais, para o uso que lhe dou (media 15 a 20 km dia). Se quiseres fazer uma boa compra eu iria para um 2.0 hdi ou ate mesmo o 2.2hdi. Na Net ha um forum chamado citroen owners club, teem uma secçao so para c5, da uma vista de olhos, vale bem apena pois os utilizadores reportam quase todos os problemas que teem ou tiveram, como solucionar os mesmos, etc.

    Boa sorte pra compra.
    Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
    Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
    Suzuki Swift 1.3Glx (PT)

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    107

    Padrão

    Compar um diesel não me compensa, pois tenho um comercial a gasóleo que uso diariamente, no meu carro actual a gasolina ando a fazer menos de 7500Km/ano.
    Como já disse tb sou apaixonado pelos alemães e japonezes (tenho um Toyota), mas comparando carro por carro, o C5 não tem muito a perder, este fim de semana andei com uma carrinha Audi A4 1.9TDI de 2004 e importada no ano passado e ao pé do C5 perde em muitos parametros:
    - Conforto, nem adianta comparar, nisso o C5 ganha à maioria dos carros;
    - O C5 tem 6 ou 8 air bags, conforme o modelo, e a Audi só 4;
    - O C5 tem vidros electricos nas 4 portas a Audi só nas da frente, o C5 permite controlar a abertrura de todas as portas e de todos os vidros a partir da porta do condutor e a Audi não;
    - Sistema de som mt melhor no C5 (autoradio CD da Clarion);
    - Computador de bordo no C5 com mais informação;
    - O C5 tem seis manómetros no tablier e a Audi só 4;
    - manutenção mt mais barata no C5, todos sbemos o preço tremendo das peças nos carros alemães e japoneses;
    Tirando design um pouco fracote nesta primeira versão do C5, acho-o um carro que pode até ser apaixonante.

Tópicos Similares

  1. Opiniões sobre o que fazer...
    Por Cantouch no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-01-2010, 21:05
  2. Opiniões sobre Astra H
    Por eFlex no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-09-2009, 22:24
  3. Opinioes sobre BMW 2002
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-07-2009, 15:06
  4. Opiniões sobre colunas
    Por _spuky_ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 13-09-2008, 18:56
  5. Opinioes sobre Apex
    Por ElrOnD no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-09-2006, 20:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •