Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: opiniões por favor

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    4

    Question opiniões por favor

    bom dia ao forum, sou um "amante" dos TDI's, comecei com um Audi 80 de 90 cv, puxado ate aos 125(muito bom). Mas com 475.000km em cima, ja imaginam....
    Agora tenho uma Passat de 98, 110cv(ainda não está mexida). mas tenho um problema, e é por isso que peço a vossa ajuda porque não confio em mecanicos (desculpem quem ai está e é macanico).
    A carrinha anda muito bem, faz consumos de 4.5 em estrada, está com uma media de 5.6 geral no CB. Mas agora a menina resolveu que tem de perder potencia quando acelero a fundo em 3ª isso aconteçe as 4000rpm, e depois mantem-se tudo igual, parece que o carro morreu.... so desligando o motor é que volta tudo ao normal. Tambem acontece em 4ª mas as 3500rpm. em 2ª ja puxei ate para lá das 5000 e não acontece nada...
    alguem sabe o que pode ser isto? ja pus de lado a hipotese de ser o medidor.... nenhum mecanico falou nele!
    parece que o carro fica sem combustivel...

    agradeço e prezo muito toda a ajuda que me podem dar.

    obrigado.

  2. #2
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    É um safe mode. Originado pelo quê é o que tens que saber. Alguem que ligue um VAG COM e ve o que esta registado.

  3. #3
    N600 Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Boas!
    No meu carro (TDI 110 cv de 1996) já aconteceu isso, é a válvula do tubo de vácuo que vai ao turbo que deu o berro! +- 100€

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    24

    Padrão

    Já me aconteceu algo semelhante num jipe (Discovery TD5) e o problema estava no tubo do turbo. Ele é constituído por duas camadas. A de dentro tinha defeito e com o aquecimento descolou e começou a bloquear a passagem de ar no tubo o que fazia com que o carro quando detectasse um pedido de activação do turbo rápido (imagina numa ultrapassagem em que mandamos uma abaixo e carregamos no pedal) o carro morria completamente, tinha de encostar, desligar o motor e voltar a ligar. Era uma protecção electrónica que ele tinha para evitar danificar o motor pela não passagem do ar.

    Não sei se ajuda mas é o que sei.

    Cumprimentos.
    Opel Corsa D GTC 1.3CDTI 90cv

Tópicos Similares

  1. Favor em Vt
    Por Kazzam no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 24-09-2010, 16:44
  2. Opinião Por Favor :/
    Por RuiJI no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 12
    Última Resp.: 06-07-2010, 10:08
  3. Ajudem Por favor
    Por Bichodumatu no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-11-2009, 14:23
  4. ajuda por favor
    Por PS_AUTOMOVEIS no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-03-2007, 23:07
  5. Ajudem-me por favor!!!!
    Por Somtuningford no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-09-2006, 22:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •