É um safe mode. Originado pelo quê é o que tens que saber. Alguem que ligue um VAG COM e ve o que esta registado.
bom dia ao forum, sou um "amante" dos TDI's, comecei com um Audi 80 de 90 cv, puxado ate aos 125(muito bom). Mas com 475.000km em cima, ja imaginam....
Agora tenho uma Passat de 98, 110cv(ainda não está mexida). mas tenho um problema, e é por isso que peço a vossa ajuda porque não confio em mecanicos (desculpem quem ai está e é macanico).
A carrinha anda muito bem, faz consumos de 4.5 em estrada, está com uma media de 5.6 geral no CB. Mas agora a menina resolveu que tem de perder potencia quando acelero a fundo em 3ª isso aconteçe as 4000rpm, e depois mantem-se tudo igual, parece que o carro morreu.... so desligando o motor é que volta tudo ao normal. Tambem acontece em 4ª mas as 3500rpm. em 2ª ja puxei ate para lá das 5000 e não acontece nada...
alguem sabe o que pode ser isto? ja pus de lado a hipotese de ser o medidor.... nenhum mecanico falou nele!
parece que o carro fica sem combustivel...
agradeço e prezo muito toda a ajuda que me podem dar.
obrigado.
É um safe mode. Originado pelo quê é o que tens que saber. Alguem que ligue um VAG COM e ve o que esta registado.
www.mb-powered.com
MB Power
Boas!
No meu carro (TDI 110 cv de 1996) já aconteceu isso, é a válvula do tubo de vácuo que vai ao turbo que deu o berro! +- 100€
Já me aconteceu algo semelhante num jipe (Discovery TD5) e o problema estava no tubo do turbo. Ele é constituído por duas camadas. A de dentro tinha defeito e com o aquecimento descolou e começou a bloquear a passagem de ar no tubo o que fazia com que o carro quando detectasse um pedido de activação do turbo rápido (imagina numa ultrapassagem em que mandamos uma abaixo e carregamos no pedal) o carro morria completamente, tinha de encostar, desligar o motor e voltar a ligar. Era uma protecção electrónica que ele tinha para evitar danificar o motor pela não passagem do ar.
Não sei se ajuda mas é o que sei.
Cumprimentos.