Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Opiniões e ajuda sff

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão Opiniões e ajuda sff

    Boa Tarde pessoal

    Ora bem, venho aqui colocar umas dúvidas que eu tenho..

    Eu neste momento tenho um mitsubishi colt de 92 a gasolina, e como sou estudante, gasto bastante dinheiro em gasolina ao ir pra universidade, passear com a namorada, etc..
    Como sou estudante, o meu saldo é limitado, não posso se calhar fazer tanto como fazia antes com um carro a gasóleo..

    Já desde á muito tempo que volta e meia me dá na tola de ir ver uns carros a gasóleo e sempre gostei muito do corsa 1.5 td, 3 portas 5 lugares.

    Apareceu-me esta semana um negócio com um 1.5 td de 12/94 com 100mil km's reais e 1 registo, tem direcção assistida, vidros electricos, etc..

    Ora digam-me uma coisa.. Os meus pais dizem que até me compreendem e trocavam o colt pelo corsa, mas o corsa não será já antigo demais para gastar dinheiro outra vez? Isto é, tenho o colt, é de 92, o corsa de 94, quase 95,.. Se fossem voçês o que faziam? Esperavam mais algum tempo e compravam algo em condições ou compravam o corsa e vamos supor, andava mais dois, tres anos com ele e depois trocava por outro ?

    Desculpem lá o testamento, mas neste momento tou a pensar na minha carteira...

    Cumps, e dêem a vossa opinião.. Se espero, se hei de comprar, se arranjo melhor, etc.. Tem de ser de 5 lugares..
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de BuTeS
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Seixal... Pinhal de Frades
    Mensagens
    256

    Padrão

    Pessoalmente, se nao te importas de trokar... eu trocava! agora depende se vais dar dinheiro a troka... kt... etc! mas se fosse a ti ia em frente... vai compensar mt...
    In The End It Doesn´t Even Matter... You Lose!
    The Mean Machine! S16

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Obrigado Butes pelo comentário..

    Eu importar até me importo porque este carro que tenho é o carro que sempre quis ter, mas ser estudante.. Não dá para ter tudo..

    E depois são aquelas coisas, o meu não tem direcção assistida, com o tempo habituamo-nos mas mal andamos num que tem DA, não queremos outra coisa.

    O meu medo é, não quero tar sempre a trocar de carros. Este tenho á dois anos, o outro que tive, um fiesta comercial de 90 só tive 1 ano.. Tenho medo de daqui a meio, um ano ou dois anos já estar farto do corsa..

    É só isso, ou vou em frente com o corsa, ou espero mais algum tempo e compro uma ibiza de 2000, 2001, etc...

    Que dizem ?


    Cumps e muito obrigado.. Acho que voçês me compreendem
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    é chato um gajo ter que abdicar do carro que gosta por causa de muita coisa, especialmente por causa da gasolina ser cara e cada vez paga-se mais e anda-se menos, eu trocava por um diesel, sempre é mais económico e o corsa é um bom carro

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Thanks Knox

    Pois, o problema não são os consumos ou o seguro por exemplo, mas sim a gasolina que tá cara e parece que vai ficar assim ou piorar..

    Quanto ao corsa, sim, é um bom carro...Gasoil e gasta menos..

    Mas é a tal coisa.. Invisto agora numa máquina ou daqui a uns anos? A questão é essa..

    É complicado.. No entanto ainda tenho o meu e dá para fazer muitos km's.. Haja mas é €..

    Cumps
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  6. #6
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão ...

    Boas

    Se o corsa só tiver realmente 100mil km é um bom negócio... agora e numeros?!

    O teu não vale muito... e o outro?! a diferença é assim tão grande?!

    É que o corsa é um carro muito geitosinho e gasta bem pouco... acredita que vais notar bem a diferença!

    cumps

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Boas!
    Eu troquei um gasolineiro(Rover 214SLI) por um diesel(corsa 1.3 cdti) em 2004 e devo ter poupado até agora perto de 1500€ em combustível.
    O corsa B 1.5TD é um bom carro e com 100.000, atrevo-me a dizer que está novo. O meu tio tem um comercial com 300.000 e é só gasóleo lá para dentro.
    Agora depende do valor que te pedem por ele.

    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    Compra o Corsa sem qq dúvida... claro, dependendo do acerto de valores!! Tem um motor muito porreiro, gasta pouco... e encontra-se por ai muito material para o ir "melhorando"... em prazer de condução, n há nd cmo ouvir um motor a gasolina a roncar... mas qd vais á bomba esqueces, e 0.30€ por litro num depósito, dá uns €€€ valentes, já pra n falar que o 1.5TD é motor para consumos entre os 5/6L...
    Se achas que de facto, vais fazer um bom negócio... vai em frente, daqui por 1 ano ou 2, é outra altura, já viste bem o dinheiro que vais gastar em gasolina durante esse tempo?? Tens que ver, fazer umas contas... a ver se compensa essa troca neste momento...

    Cumps

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Obrigado Under_Score..

    Já agora, andei a pensar sobre o assunto e que tal uma máquina a GPL? Sou fanático pelas volvo 850 GLT..
    Mas neste caso dúvido que fosse poupar..
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

Tópicos Similares

  1. Ajuda, e opinioes citroen xsara 2.0 HDI 110cv
    Por jb_twist no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-08-2010, 15:44
  2. [Ajuda] Opiniões sobre Hyndai S-Coupe 1.5 Turbo
    Por SpiCc no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 07-01-2010, 01:28
  3. Help Me??? Opinioes
    Por ilikeibiza no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-10-2008, 18:54
  4. Ajuda - Preciso De OpiniÕes
    Por plantunes no fórum outros
    Respostas: 14
    Última Resp.: 13-11-2007, 15:21
  5. A3 130 Opinioes
    Por AUDI TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 22-03-2006, 19:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •