Resultados 1 a 18 de 18
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por Jorge Hora
  • 1 Escrito por Dci65
  • 1 Escrito por 9000RPM

Tópico: ...::Opel Corsa VS Renault Clio::...

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de 9000RPM
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    ストリート
    Mensagens
    7

    Padrão ...::Opel Corsa VS Renault Clio::...

    Boas pessoal, venho aqui perguntar aos mais entendidos na matéria e talvez alguns possivéis donos destas 2 marcas de carros, pelo qual deveria optar? (Comercial). Em termos de motor, os problemas que dão ao longo do tempo, a potência etc. Qual vocês escolhiam para vocês?



    Obrigado desde já, sem mais nada a dizer, vou aguardar as respostas, abraço a todos

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de 9000RPM
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    ストリート
    Mensagens
    7

    Padrão

    Ninguém me consegue ajudar?

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    Clio....sou suspeito

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Falta aí tanta informação, qual é o motor? O que pretendes fazer com o carro? Pessoalmente não ia para nenhum dos dois, e muito menos renault...

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Venha o Diabo e escolha...
    FummI gosta disto.

  6. #6
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    o clio tem um melhor chassis e os 1.5 dcis sao engraçados!

    em mente estou a comparar o 1.3cdti e o 1.5 dci. prefiro ainda assim o 1.5

    eu ia para o clio.
    Última edição por LeNnOxLeWiS; 24-02-2012 às 22:48.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    queres tu dizer o 1.3 cdti ou o 1.7 dti... Em fiabilidade venha o diabo e escolha... Chassi? Neste segmento?! Isto não é o clio Rs vs opc...

  8. #8
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    queres tu dizer o 1.3 cdti ou o 1.7 dti... Em fiabilidade venha o diabo e escolha... Chassi? Neste segmento?! Isto não é o clio Rs vs opc...
    nao, queria dizer 1.3 cdti e 1.5 dci

    o que queres dizer com essa conversa do "isto nao é o clio rs vs opc"??

    entao so comparas chassis em altas gamas? Um panda nao tem chassis? lol

    deixa-te de filosofias.. um corsa e um clio conduzem-se, e tem comportamentos distintos. Ja conduzi ambos e acho o clio superior, dai a opiniao dada.

    Concordo na fiabilidade... tambem tenho exemplos que comprovam a falta dela (apesar dos donos serem nabos em mecanica e nao terem dado uma boa manutençao)
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    O Clio tem um chassis mais ágil.

    O 1.3 CDTI é anémico por falta de cilindrada e por ter um poço até às 2000 rpm. Já o 1.5 dci, em termos de fiabilidade, é frágil.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Tu escreveste no outro topico mal o dti mas já vi que corrigiste só para me mandar à cara isso lol ... Whatever, sim matenho o que disse, agilidade nesse segmento é uma coisa bem diferente da ideia que queres passar em termos de comportamento. E deixa-te tu de tretas, porque ambos os carros não passam de meios de transporte, onde os aspectos como a economia ou o espaço são mais importantes do que o comportamento. Já conduzi os dois e apenas acho o renô mais cómodo de resto poucas diferenças. Fiabilidade são os dois uma bela nódoa, sei do que falo pois já vendi dos dois e apenas as versões a gasolina se safam neste campo

  11. #11
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    sim, espera ai que vou deixar de editar um topico onde me enganei a escrever 2 letras so para manteres a tua fraca razao...

    Secalhar pela tua logica deviam apenas fazer testes ncap para segurança passiva e cagar na ativa... lol é isso, vamos todos esquecer a dinamica dos clios williams, cups, 106 e outros do SEGMENTO... ou estes sao à parte porque sao de mercadorias? mas como nao se liga à dinamica destes, nao nos vamos importar com a distribuiçao e peso nem nada...

    faz-me um favor, nao digas "ideia que queres passar" se nao queres entender o que digo. Só acho que era demasiado obvio que ao falar de dinamica e chassis nao estaria a propor levar os carros para o Estoril... lol

    Caso simples de "para bom entendedor..."

    O "deixa-te de tretas" era para deixares esse tom arrogante e agressivo para passares a uma discussao saudavel e com conteudo em vez de dizeres apenas que nao faz sentido discutir a questao chassis/dinamica só porque sao carros pequenos de mercadorias... é quase como tambem nao falar de travagem so porque o carro nao tem mais de 150cvs... Se puder curvar melhor, curve. Se puder travar melhor, trave. Se puder ser mais economico, seja. Agora nao venham é por de parte um parametro so porque "nao é um OPC ou RS"...
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    És um técnico, falas falas falas mas expêriencia nicles! És um engenheiro dos teclados já percebi. Percebes tanto de automóveis como eu de tractores...

    Não conheces minimamente o segmento nem os carros, pois eu sei do que falo por experiência não porque sou o engenheiro dos teclados. Ninguém que compra um carro desses quer saber puto dos teus argumentos, já alguma vez vendeste um carro? É que adorava ver essa teoria da dinamica em acção, só me faz rir. Quem procura um carro destes, preocupa-se com outra coisas não é com teorias. O que tinha para dizer em realção aos carros está dito.

    PS: Uma vez que és moderador e um falso, porque apagas as coisas para fazeres boa figura, tás à vontade para fazê-lo agora como é custume.

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de 9000RPM
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    ストリート
    Mensagens
    7

    Padrão

    Vá lá pessoal, não vale a pena discutirem por causa disto, o carro vai ser basicamente usado para ir trabalho-casa-trabalho-escola-casa, cria um carro económico, e baratuxo, em relação a outras possiveis marcas, sem ser estas duas, não sei muito bem, estava mais para o lado do Renault, qual marca de carro vocês me aconselham para a utilidade que vou dar? Abraço pessoal e obrigado desde já pela ajuda.

  14. #14
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    És um técnico, falas falas falas mas expêriencia nicles! És um engenheiro dos teclados já percebi. Percebes tanto de automóveis como eu de tractores...

    Não conheces minimamente o segmento nem os carros, pois eu sei do que falo por experiência não porque sou o engenheiro dos teclados. Ninguém que compra um carro desses quer saber puto dos teus argumentos, já alguma vez vendeste um carro? É que adorava ver essa teoria da dinamica em acção, só me faz rir. Quem procura um carro destes, preocupa-se com outra coisas não é com teorias. O que tinha para dizer em realção aos carros está dito.

    PS: Uma vez que és moderador e um falso, porque apagas as coisas para fazeres boa figura, tás à vontade para fazê-lo agora como é custume.
    entao, entao... ficaste nervosinho? lol

    vais buscar tudo e mais alguma coisa para me tentar ofender mas argumentos é zero.. o argumento válido é seres vendedor de carros. Grande argumento lol

    Esperneia para ai, é mta parra e pouca uva..

    ps. costume é com "o". mas isto digo eu, que sou engenheiro dos teclados lol
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  15. #15
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 9000RPM Ver Post
    Vá lá pessoal, não vale a pena discutirem por causa disto, o carro vai ser basicamente usado para ir trabalho-casa-trabalho-escola-casa, cria um carro económico, e baratuxo, em relação a outras possiveis marcas, sem ser estas duas, não sei muito bem, estava mais para o lado do Renault, qual marca de carro vocês me aconselham para a utilidade que vou dar? Abraço pessoal e obrigado desde já pela ajuda.
    Se o teu objectivo não é andares a curtir o carro pelas rotundas fora, escolhe o mais económico, mais fiável e mais confortável. Eu optava pelo Opel nesses critérios mas o Clio deve ser mais divertido...

  16. #16
    Junior Member Novato Avatar de 9000RPM
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    ストリート
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Se o teu objectivo não é andares a curtir o carro pelas rotundas fora, escolhe o mais económico, mais fiável e mais confortável. Eu optava pelo Opel nesses critérios mas o Clio deve ser mais divertido...
    Já falei com várias pessoas sobre este assunto, e a maioria diz-me toda para ir para o lado do renault, a ver vamos, até porque também me quero divertir com o carro, não só apenas utilizalo para meio de transporte mas neste momento estou mais inclinado para o clio, vou esperar mais um bocado para ver mais respostas do pessoal, desde já obrigado a todos os que tentaram ajudar, abraço.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    10

    Padrão

    Tenho um 1.5dci so posso dizer bem do carro até agora 210 mil e nada apontar
    Curvar ? nem se fala do segmento posso-te garantir que não vais encontrar melhor
    nao é por ter um acredita
    espero ter ajudado
    Jorge Hora gosta disto.

  18. #18
    Junior Member Novato Avatar de 9000RPM
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    ストリート
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dci65 Ver Post
    Tenho um 1.5dci so posso dizer bem do carro até agora 210 mil e nada apontar
    Curvar ? nem se fala do segmento posso-te garantir que não vais encontrar melhor
    nao é por ter um acredita
    espero ter ajudado
    Vou optar mesmo pelo clio, para o uso que vou dar, vai servir perfeitamente, já ando á procura de um! Obrigado pela tua opinião/ajuda, abraço.
    Jorge Hora gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Fiesta 1.4tdci / clio II 1.5dci / opel corsa 1.3cdti
    Por tomtom no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-12-2011, 00:13
  2. Respostas: 17
    Última Resp.: 10-06-2010, 21:26
  3. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  4. Opel Corsa 1.2 16V vs. Renault Clio II 1.2
    Por mestrejr no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 02-11-2009, 23:33
  5. Renault Clio 1.5 Dci / Opel Corsa 1.3 Cdti
    Por joaojb no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 16
    Última Resp.: 11-06-2008, 21:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •