Ninguém me consegue ajudar?
Boas pessoal, venho aqui perguntar aos mais entendidos na matéria e talvez alguns possivéis donos destas 2 marcas de carros, pelo qual deveria optar? (Comercial). Em termos de motor, os problemas que dão ao longo do tempo, a potência etc. Qual vocês escolhiam para vocês?
Obrigado desde já, sem mais nada a dizer, vou aguardar as respostas, abraço a todos
Clio....sou suspeito
Falta aí tanta informação, qual é o motor? O que pretendes fazer com o carro? Pessoalmente não ia para nenhum dos dois, e muito menos renault...
Venha o Diabo e escolha...
o clio tem um melhor chassis e os 1.5 dcis sao engraçados!
em mente estou a comparar o 1.3cdti e o 1.5 dci. prefiro ainda assim o 1.5
eu ia para o clio.
Última edição por LeNnOxLeWiS; 24-02-2012 às 22:48.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
queres tu dizer o 1.3 cdti ou o 1.7 dti... Em fiabilidade venha o diabo e escolha... Chassi? Neste segmento?! Isto não é o clio Rs vs opc...
nao, queria dizer 1.3 cdti e 1.5 dci
o que queres dizer com essa conversa do "isto nao é o clio rs vs opc"??
entao so comparas chassis em altas gamas? Um panda nao tem chassis? lol
deixa-te de filosofias.. um corsa e um clio conduzem-se, e tem comportamentos distintos. Ja conduzi ambos e acho o clio superior, dai a opiniao dada.
Concordo na fiabilidade... tambem tenho exemplos que comprovam a falta dela (apesar dos donos serem nabos em mecanica e nao terem dado uma boa manutençao)
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
O Clio tem um chassis mais ágil.
O 1.3 CDTI é anémico por falta de cilindrada e por ter um poço até às 2000 rpm. Já o 1.5 dci, em termos de fiabilidade, é frágil.
Tu escreveste no outro topico mal o dti mas já vi que corrigiste só para me mandar à cara isso lol ... Whatever, sim matenho o que disse, agilidade nesse segmento é uma coisa bem diferente da ideia que queres passar em termos de comportamento. E deixa-te tu de tretas, porque ambos os carros não passam de meios de transporte, onde os aspectos como a economia ou o espaço são mais importantes do que o comportamento. Já conduzi os dois e apenas acho o renô mais cómodo de resto poucas diferenças. Fiabilidade são os dois uma bela nódoa, sei do que falo pois já vendi dos dois e apenas as versões a gasolina se safam neste campo
sim, espera ai que vou deixar de editar um topico onde me enganei a escrever 2 letras so para manteres a tua fraca razao...
Secalhar pela tua logica deviam apenas fazer testes ncap para segurança passiva e cagar na ativa... lol é isso, vamos todos esquecer a dinamica dos clios williams, cups, 106 e outros do SEGMENTO... ou estes sao à parte porque sao de mercadorias? mas como nao se liga à dinamica destes, nao nos vamos importar com a distribuiçao e peso nem nada...
faz-me um favor, nao digas "ideia que queres passar" se nao queres entender o que digo. Só acho que era demasiado obvio que ao falar de dinamica e chassis nao estaria a propor levar os carros para o Estoril... lol
Caso simples de "para bom entendedor..."
O "deixa-te de tretas" era para deixares esse tom arrogante e agressivo para passares a uma discussao saudavel e com conteudo em vez de dizeres apenas que nao faz sentido discutir a questao chassis/dinamica só porque sao carros pequenos de mercadorias... é quase como tambem nao falar de travagem so porque o carro nao tem mais de 150cvs... Se puder curvar melhor, curve. Se puder travar melhor, trave. Se puder ser mais economico, seja. Agora nao venham é por de parte um parametro so porque "nao é um OPC ou RS"...
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
És um técnico, falas falas falas mas expêriencia nicles! És um engenheiro dos teclados já percebi. Percebes tanto de automóveis como eu de tractores...
Não conheces minimamente o segmento nem os carros, pois eu sei do que falo por experiência não porque sou o engenheiro dos teclados. Ninguém que compra um carro desses quer saber puto dos teus argumentos, já alguma vez vendeste um carro? É que adorava ver essa teoria da dinamica em acção, só me faz rir. Quem procura um carro destes, preocupa-se com outra coisas não é com teorias. O que tinha para dizer em realção aos carros está dito.
PS: Uma vez que és moderador e um falso, porque apagas as coisas para fazeres boa figura, tás à vontade para fazê-lo agora como é custume.
Vá lá pessoal, não vale a pena discutirem por causa disto, o carro vai ser basicamente usado para ir trabalho-casa-trabalho-escola-casa, cria um carro económico, e baratuxo, em relação a outras possiveis marcas, sem ser estas duas, não sei muito bem, estava mais para o lado do Renault, qual marca de carro vocês me aconselham para a utilidade que vou dar? Abraço pessoal e obrigado desde já pela ajuda.
entao, entao... ficaste nervosinho? lol
vais buscar tudo e mais alguma coisa para me tentar ofender mas argumentos é zero.. o argumento válido é seres vendedor de carros. Grande argumento lol
Esperneia para ai, é mta parra e pouca uva..
ps. costume é com "o". mas isto digo eu, que sou engenheiro dos teclados lol
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Já falei com várias pessoas sobre este assunto, e a maioria diz-me toda para ir para o lado do renault, a ver vamos, até porque também me quero divertir com o carro, não só apenas utilizalo para meio de transporte mas neste momento estou mais inclinado para o clio, vou esperar mais um bocado para ver mais respostas do pessoal, desde já obrigado a todos os que tentaram ajudar, abraço.
Tenho um 1.5dci so posso dizer bem do carro até agora 210 mil e nada apontar
Curvar ? nem se fala do segmento posso-te garantir que não vais encontrar melhor
nao é por ter um acredita
espero ter ajudado