Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Opel corsa que será?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    6

    Padrão Opel corsa que será?

    Boas,preciso da vossa ajuda, tenho um opel corsa 1.2 45 cv motor c12nz, de 94 apenas com 48000 quilómetros reais que o carro era de um familiar que andava muito pouco.
    O carro esta me a fazer consumos entre os 10.5 e 12 de medias em condução urbana que é o percurso que faço, vou explicar melhor o meu tipo de condução e o que ja fiz para tentar reduzir os consumos mas sem sucesso.
    Tipo de condução em recta levo o carro ate as 2100 rpm +- ate trocar de mudança em descidas troco perto das 1900, em subidas mudo perco das 3000 que é o torque máximo para aproveitar a força do carro, acelero de leve e progressivamente ate chegar as rotações desejadas, pelo que tenho lido e me tem ensinado penso ser a melhor condução, já agora na cidade ando mais de noite e á muito pouco para arranca, e costumo ir sozinho logo o carro vai leve.
    o que já mudei para tentar diminuir os consumos:
    troquei o óleo e filtro, filtro de ar, troquei os pneus e alinhei a direççao e pneus sempre devidamente calibrados, recentemente apercebi me que o carro não aquecia o devido resultado termostato prendeu na posição aberta, pus um novo já ta tudo ok, correia do alternador larga pus uma nova(penso que isto não muda em nada mas não custa dizer), pus um deposito com limpa injectores de gasolina da redex, experimentei tirar o cabo da bateria para tentar reiniciar a centralina(li isto na net não sei se funciona ou não mas não custa tentar), troquei as velas, e pronto acho que não me esqueço de nada .
    agradeço imenso a vossa ajuda.
    cumps
    Última edição por Rfrias11; 04-03-2012 às 02:54.

  2. #2
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    filtro de gasolina?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    6

    Padrão

    Filtro de gasolina não troquei mas penso que isso não vá alterar assim tanto os consumos.
    já agora tive a estudar um pouco mais sobre o assunto e já aconteceu a alguns carros o sensor de temperatura estar a enviar bem as informações de temperatura para o painel e mal para o motor, pelo que percebi o sensor tem 4 fios 2 para enviar as informações ao painel e os outros 2 para enviar informações para o motor, sabem alguma maneira de ver se o sensor esta bom?

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    4

    Padrão

    Boa tarde, tenha muita atenção com o sensor da temperatura.
    Tive um problema complicado com o corsa d 1.2 gasolina. O sensor não estava a fazer a leitura correcta a a ventoinha ligava por vezes até com o carro em frio. Depois de ter pifado de vez tive uma fuga de liquido de refrigeração e mais tarde entrada de óleo no mesmo circuito. Na opel verificaram que a junta tinha queimado e gastei uma fortuna para arranjar o carro . Tudo por causa do sensor por isso muito cuidado.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    16

    Padrão

    Boas

    Tenho o mesmo problema do que tu, ja tentei de tudo e nada, se resolveres o problema diz-me como fizes-te sff.

    Obrigado

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Opel Corsa C 1.3 CDTi Silver P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-02-2011, 06:30
  2. Será chuva, será gente ?
    Por madtong no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-06-2010, 14:07
  3. Respostas: 17
    Última Resp.: 10-06-2010, 21:26
  4. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  5. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •