Só não gosto muito do logo frontal a preto pois com a grelha preta não realça muito mas o projecto tá brutal, ainda por cima é a minha combinação favorita, azul e preto
Marca: Opel
Modelo: Corsa OPC
Ano: 2008
Descrição do projecto:
Um projecto que já é conhecido da "casa" e que não tem evoluído muito embora se tenha dado um salto qualitativo numa das principais alterações, no que concerne ao sistema de suspensão.
Um projecto que se destaca pela enfase ao OEM+ mas não descura os toques pessoais de inspiração Race Style, com esse estilo a ser determinante na escolha quer das jantes, quer na ordem das alterações em si.
Um projecto que se encontra ainda longe de estar terminado mas que de momento, por motivos de força maior, se encontra "estacionário" no que respeita à evolução... embora esteja, para breve, uma atualização.
Alterações totais
Motor:
* origem (192 cv e 260 nm - 1.6 cc Turbo)
Suspensão:
* Coilovers KW V2 - subframe brace Forge - calibração e equilibragem em balanças Underground Division
Travões:
* origem (308mm frente, 264mm traseira)
* brakeducts (arrefecimento)
Rodas:
* Team Dynamics Pro Race 1.2 8x18"
* Compomotive MO 8x18
* ( pneus 225 35 R18 )
Exterior:
* Pelicula carbono Oracal (emblemas, difusor traseiro, molduras piscas)
* Lip frontal Corsa Nurburgring
* Antena curta ALTA Performance
* Decalques "Nurburgring"
* Molduras farois nevoeiro OPC Line 2
* Pelicula amarela Lamin-X farois nevoeiro
* Leds matricula
* Piscas escurecidos Hella
* Deflectores vento Team Heko
* Remoção lettering e pub matricula
* Pára-brisas com suporte para sensor
*
Interior:
* Apoio de braço Armster
* Espelho electrocromático Vectra OPC
* Descanso de pé Peugeot
* Cortinas privacidade traseiras GM
*
Som:
* CD70 NAVI com CID (colour information display) com mapas da peninsula ibérica
Outros:
* Sistema AFL OEM (funcional como de origem)
* Sensor luz e chuva (por terminar)
* Amortecedor capot Corsa Nurburgring
*
Alterações realizadas em 2013:
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: desde Setembro de 2008, 5 anos e 4 meses
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: logo quando o comprei, com as matriculas acrilicas (já trocadas)... depois veio o xenon 6000k que retirei (ilegalidades...) e a antena curta...
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2013?
Resposta: obviamente que duas grandes mods, a navegação OEM no ecrã a cores, que era um desejo logo desde que comprei o carro quase... mas também não posso omitir os KW V2, que trouxeram um conforto superior e uma dinâmica irrepreensivel.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: a curto prazo um "facelift" às jantes... pode passar pela pintura noutra cor, ou mesmo pela troc a das mesmas... a médio prazo, update ao sistema de travagem e linha miltek (ou outra)...
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: Race Spec / OEM +
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2013 e porquê?
Resposta: como dito anteriormente, será o conjunto CD70 NAVI a funcionar como de fábrica com o CID, trouxe um excelente look premium ao interior e uma utilidade imensa!
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: inspirações são várias, principalmente projectos no Reino Unido, com base nos Corsa VXR - destacando-se claro trabalhos da Regal e da Thorney Motorsport.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: diária... 115 000km justificados!
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: estes concursos são mais para divulgar (o que no meu caso nem isso, dado que tudo o que tenho feito tá mais que documentado) e para mostrar o que bom se faz em Portugal, nos vários estilos... se o utilizador se identifica com este estilo e/ou modelo, só tem de o demonstrar, votando! Também acrescentoque tudo o que foi feito foi com dedicação, esforço e força de vontade e que é isso que pode ajudar a definir um projecto...
Fotografias:
Carro stock:
Carro atualmente:
Filmes:
Teaser - UpHill, The Movie: filmado pela Triângulo Laranja Produções, na Serra da Arrábida
Agradecimentos:
* Aos meus pais que, de inicio apoiaram a compra deste carro.
* À minha mulher, que tem a paciência de aturar as conversas de mods e de me acompanhar aos eventos a que vou com o carro.
* Ao Tiago da Underground Division pela montagem e calibragem dos coilovers e por todo o processo de acompanhamento nessa fase.
* Ao Alfamax pela resolução de um pequeno "stress".
* Ao Pedro Teixeira, da Triangulo Laranja, pelo magnifico video que está a produzir.
* Ao Joel Gonçalo pela paciência e pelas fotos que tirou e que aqui publico.
* Ao Miguel Carromeu pelo detalhe cinco estrelas dado antes do LOW 2013.
* Ao Sponsor ("crashastra") por todo o trabalho que teve na montagem do AFL, rádios, ecrãs, etc... muita pachorra que este homem tem comigo.
* Aos restantes que me acompanham, opinam, fotografam, apoiam ou simplesmente seguem o meu projecto nos vários forúns e mesmo no Facebook.
Só não gosto muito do logo frontal a preto pois com a grelha preta não realça muito mas o projecto tá brutal, ainda por cima é a minha combinação favorita, azul e preto
------------------------------------ Live Free & Drive Hard
----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker
Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography
Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica
Não tenho defeitos a apontar. Alias, tens um stress nas jantes, que eventualmente foi já resolvido. De resto o carro está muito bem alterado e apenas me lembro de um "devaneio" com o sticker bomb no interior.
Com estas últimas fotos dá para ter uma noção melhor de como está o carro, isto para quem nunca viu ao vivo.
Espero que divulgues o video completo rapidamente e boa sorte para o concurso.
Esta lindo e perfeito !
Não existem ópticas frontais "black edition" ? Era a cereja no topo do bolo eheh
As jantes mantém-se a aguardar uma pintura, pois ainda espero o par das Compomotive que falta.
O emblema em preto fica, a meu ver, em concordância com o resto do projecto.
O stickerbomb foi, felizmente, uma fase já ultrapassada.
O vídeo deve demorar mais um par de meses, talvez :p
Não há estas ópticas full Black, devido àos reflexos que têm de fazer, é uma pena mas prefiro a função ao look
Que dizer deste carro?
Simples quem gosta do modelo Corsa tem obrigatoriamente de adorar o OPC então aqui o do nosso amigo esta mais que perfeito, um carro que por si só já vem fantástico de fabrica, aqui o nosso amigo com pequenos detalhes conseguiu elevar ainda mais o patamar deste carro.
Parabéns maior
Abraço
Costumo ver uma lata destas na mesma cor quase todos os dias
obrigado
Motor de origem? F@da S3!
Bom projecto
Uma repro soft não se perdia nada, com sorte até conseguias melhores consumos nas calmas.
^^^^
what he said
A versão OPC Nurburgring é mais potente e apresenta melhor consumo médio que o teu, por isso o meu comentário.
Ahh sim nesse sentido é de ponderar.
Fummi não acredites nesses valores....
Não se trata de acreditar, toda a gente sabe que os consumos médios são sempre inferiores aos reais, ainda assim só prova que mesmo mais potente não consome mais, antes pelo contrário, isto claro falando de consumos médios.
a marca anuncia 7,9 l de media para o meu... apenas uma vez o consegui, anda sempre mais um litro... por isso disse que mm que o Burg anuncie menos que os 7,9, que será quase impossivel faze-lo ...
Não discuto isso apenas referi que sendo mais potente não significa que vá gastar mais numa condução moderada.
Seja como for este tipo de automóvel não foi feito para "consumos".
nem mais... mas quanto menos gastar, melhor