Parabens esta espectacular essas jantes ficam que nem ginjas
Já vi este carro ao vivo em Braga está brutal
cumps
Marca: Opel
Modelo: Corsa
Ano: 2003
Descrição do projecto: Ora tudo começou em 2003 quando foi preciso comprar outro carro para casa e a escolha recaiu sobre o pequeno utilitario da Opel, o Opel Corsa C este já na versão Re styling com a motorização 1.3 CDTI 70cv, durante estes longos anos houve alguns percalços entreles o bloco ter dado alguns problemas acabando mesmo por morrer aos 295.000km, e nessa fase foi poderada a venda mas como nao era viavel a compra de outro decidiu se entao reparar e ai foi quando se optou por colocar o bloco do astra H 1.3cdti 90cv que com uma repro saltou para uns agradaveis 110cv sem fumo e ate agora rola sem qualquer problema e já leva 310.000km todos feitos por mim . O estilo adotado foi o German Style que poderam comprovar mais abaixo
Posto isto espero que gostem do meu pequeno projecto
Alterações totais
Motor: Bloco Opel Astra H 1.3CDTI 90cv, com reprogramação a 110cv
Suspensão: Coilovers V-Maxx
Travões: Zimmerman Sport ventilados e perfurados + Pastilhas TEXTAR
Rodas: BBS RM Originais com 7.5+8" (Abas Radinox) com pneus 185|45 R15
Exterior:
-Aileron Irmscher
-Grelhas Frontais GSI
-Grelha Superior Frontal Irmscher replica em fase de acabamento
-Farolins GSI
-Farois fundo negro Home made
-Lip Frontal Renault Laguna
-Remoção de lethering traseira
-Vidro Frontal com banda solar OEM
-Espelhos Electricos e aquecidos OEM (antes eram manuais)
-Embaladeiras OEM
-Xenon nos médio e nos farois de nevoeiro
Interior:
-Volante em pele OEM
-Espelho anti encandeamento
-Fundo Plasma
-Plafonier Sport
-Tecto forrado a tecido preto bem como todos os pilares
-Iluminação interior toda alterada de amarelo para branco
-Foles em pele perfurada GSI
-Pedais GSI
-Radio OEM iluminação Branca+azul com entrada AUX Home made
-Apoio de Braço Look OEM
Som:
-Radio OEM60
-Colunas Frontais Kenwood 2 vias 160W
-Colunas Trasieras Kenwood 2 Vias separadas 170W
Outros:
Alterações realizadas em 2012:
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde 2003 foi comprado novo
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Passado uma semana de o ter levou logo uma panela de escape Remus que entretanto já saiu para dar novamente lugar à OEM mas trabalhada para se tornar invisivel.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Ora bem uma grande parte das alterações esteticas foram realizadas durante 2012 se bem que a que mais destaco é sem duvida as jantes,
posso dizer que foi como quem tem um filho, visto que demorei cerca de 9 meses a concluir e a colocar no carro e passo a esplicar o percurso:
Como o estilo que gosto é o German style, antes de comprar as BBS tinha umas ATS Cup 7" mas o sonho sempre foi ter as BBS, entao em setembro de 2011 encontei um negocio de umas
e comprei, como não tenho problemas em revelar o quanto elas me custaram, posso afirmar que quando as comprei paguei 450€ por elas ja pintadas de Dourado, entretanto e como elas
não tinham centros começou a busca por uns que la acabei por comprar os 4 por 100€ , depois disto ficaram guardadas durante cerca de 5 meses, foi então que decidi adquirir os
pneus, como em PT não se vendia a medida pretendida encomendei na alemanha uns na medida 185|45 R15, ora la foram mais uns 240€, mas o mais dispendioso ainda estava para vir que
eram as novas Abas que lhe permitiam ficar com a largura na qual se encontram agora ou seja 7.5+8" foi então que em meados de Maio de 2012 comprei as Abas em Radinox e aqui la foi
mais um grande investimento 420€ só para as Abas , mas acreditem demorou mas valeu a pena o resultado está a vista , feitas as contas foram cerca de 1200€ investidos nas jantes
sei que muitos estão a pensar que com esse dinheiro tinham comprado outras jantes todas XPTO mas eu pessoalmente e quem entende sabe bem o valor delas, se alguem dava isso por elas!?
acredito que poucos davam, mas como não as pretendo vender por nada não me preocupo
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Os projectos futuros passam por trabalhar as oticas frontais por forma a albergar nelas olho de boi, de resto tenho outro set de jantes em preparação, e conto terminar o interior do mesmo.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: German Style/Euro look
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: Como espliquei acima foram as Jantes dado o investimento que foi necessario mas que no final compensa olhar para elas
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Inspiração foi nos projectos Alemães, e claro num carro que para mim serviu de base para certas modificações que foi o corsa de um amigo o Ricardo Campos (jeyjey) o qual numa me escondi de
dizer que foi uma das minhas referencias.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Diária faço cerca de 80km diarios com o carro a 4,5cm do chão chamem me tolo mas é assim que gosto de andar como diz a frase Low&Slow
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Nada em especial se acharem que o meu pequeno projecto é digno do vosso voto, votem
Fotografias:
Antes de qualquer modificação
aqui com a primeira MOD a Panela Remus Especifica
As Fases que atravessou
Apos vender as ATS Cup andou assim
Aqui algumas do estado actual ainda sem a grelha frontal
aqui ja no atual estado dele
Filmes: Em preparação um Filme.
Outra informação: Report Tuning Online
Tuning, carros tuning, carros modificados - tuning.online.pt
Opel Corsa C Tuning
Agradecimentos: Os agradecimentos vão para a Esposa que teve que aturar as minhas doideiras, a todos os amigos que me ajudaram neste projecto,
aos foruns
Lowered - The Portuguese view on the euro scene.
Clube Corsa-C|PT - Portal
Clube Corsa Portugal Forum dos Corsas - Portal
Sites de amigos
CARTEC BRAGA
JFCarParts
AUTO PEÇAS ONLINE :: Loja Online de Peças para Automóveis
Agradecimentos especiais: MArkx, Rui Augusto (TOL) pelas fotos ,Zé (vwtun) pela ajuda nas jantes , Pedro (pedo22) por todo o trabalho realizado no interior e a todos os que me ajudaram a ter o carro no ponto em que está.
Parabens esta espectacular essas jantes ficam que nem ginjas
Já vi este carro ao vivo em Braga está brutal
cumps
Obrigado amigo fazemos sempre por melhorar
muita qualidade parabéns gostei mesmo
É sempre bom ver carros que são nossos toda a vida e queremos mete-los mais tarde com mais qualidade, e tu conseguiste.
Bem fixe!german style? não há problemas com os amigos do alheio ao andares com essas matriculas old-school?
Boas
Este bruto so podia ser de Braga ! Merece o prémio este projecto!
Modificações sempre para melhor
Parabéns !
Abraço
belissimo projecto, ja sabes que gosto bastante!
boa sorte para o concurso!
Gosto bastante deste Corsa! Simples e com uma excelente presença.
Boa Sorte
S4 B6 by Bari
um corsa "banal" tornado em algo especial! parabéns pelo bom gosto! ficou qualquer coisa!
Boa sorte e boas mods!
Vasco
Muito bonito este Corsa C, embora gostasse mais se fosse o de 3 portas. Mas está muito bom!
Boa sorte
Uns pequenos toques de bom gosto fazem toda a diferença num carro. E eu como fã das jantes BBS acho-as a cereja em cima do bolo. Boa sorte.