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Tópico: Opel Corsa B 1.2 consome 12l/100- Ajuda pf

  1. #1
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    Padrão Opel Corsa B 1.2 consome 12l/100- Ajuda pf

    Boas,

    Tenho um Opel corsa B 1.2 de 1994, tem 174 000 km´s, nunca teve problemas mas anda a consumir já a um ano 12l/100, já fui a varias oficinas mas dizem que o carro não tem qualquer problema, ja mudei velas, filtros...e continua igual.

    O carro anda muito bem, até em subidas que outros carros mal sobem em terceira(alguns carros), ele sobe em quarta, mas 12 litros e muito.

    O que me dizem e que o motor não aquece, faço 15km´s e paro, depois passado umas horas faço outros 15km´s.

    Alguém sabe alguma solução?

    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
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    Boas,

    Tenho um Opel corsa B 1.2 de 1994, tem 174 000 km´s, nunca teve problemas mas anda a consumir já a um ano 12l/100, já fui a varias oficinas mas dizem que o carro não tem qualquer problema, ja mudei velas, filtros...e continua igual.

    O carro anda muito bem, até em subidas que outros carros mal sobem em terceira(alguns carros), ele sobe em quarta, mas 12 litros e muito.

    O que me dizem e que o motor não aquece, faço 15km´s e paro, depois passado umas horas faço outros 15km´s.

    Alguém sabe alguma solução?

    Cumprimentos
    Se fazes 15km o motor de certeza que aquece. Agora se fizeres menos km e realmente o motor não aquecer, é normal os consumos elevados. Que óleo estás a usar?

  3. #3
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    Desde ja agradeço a sua resposta.

    Sinceramente não sei, costumo levar o carro a uma oficina e eles tratam disso.

  4. #4
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    o escape cheira-te a gasolina?

  5. #5
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    Boas

    sim cheira bastante! até a beira do depósito cheira no final de cada viagem.

  6. #6
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    se nao estou em erro, isso da-se por o motor nao estar a fazer uma mistura correcta de combustivel/oxigenio.
    nao faço ideia se esse motor é a injecçao, mas se for, o sensor de oxigenio é o culpado.
    estou surpriendido de ninguem nas oficinas a que foste ter detectado o problema.

  7. #7
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    muito obrigado por tentarem ajudar.

    Sim, o motor é a injecção. Já fui a varias oficinas e dizem que não tem nada. Dizem apenas que como faço em media entre 10 a 15 km o motor mal aquece e dai os 12l/100.

    Mas acho muito, porque eu até nao tenho o pé pesado e tento andar numa velocidade sempre constante.

    Tenho um familiar com um citroen saxo 1.1 que com 10€ faz 150km, o meu com 20€ faz 100km.

    Estou a pensar em ir opel se entretanto ninguém me souber dizer o que se passa.

    Obrigado aqueles que tentaram ajudar.

  8. #8
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    Tem atenção se o ponteiro da temperatura do motor não desce muito quando andas com o carro.Digo isto porque tive um que quando em movimento, o ponteiro da temperatura do bloco chegava ao ponto de estar completamente em baixo, quando parava num stop, o carro estava sempre com o ralenti alto porque assumia como se estivesse frio( consome mais gasolina).
    Se esperasse um bocado, o ponteiro da temperatura subia a olhos vistos e o ralenti descia.

    Penso que o teu tenha o mesmo problema.

  9. #9
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    Eu nunca vi o ponteiro da temperatura mexer, até achei estranho e numa das oficinas que eu fui comentei com o mecanico e ele colocou um termostato novo.

    Sim isso quando paro num stop ou assim acontece, as rotaçoes estao sempre altas.

    Existe solução para isto? O que é que fizes-te para resolver o problema?

  10. #10
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    muito obrigado por tentarem ajudar.

    Sim, o motor é a injecção. Já fui a varias oficinas e dizem que não tem nada. Dizem apenas que como faço em media entre 10 a 15 km o motor mal aquece e dai os 12l/100.

    Mas acho muito, porque eu até nao tenho o pé pesado e tento andar numa velocidade sempre constante.

    Tenho um familiar com um citroen saxo 1.1 que com 10€ faz 150km, o meu com 20€ faz 100km.

    Estou a pensar em ir opel se entretanto ninguém me souber dizer o que se passa.

    Obrigado aqueles que tentaram ajudar.
    Se calhar vai ser melhor mesmo ires a opel e explicar o que ja mudaste para tentar resolver a situaçao, pode ficar mais caro, mas andar assim de certeza que nao te deve ficar facil na carteira tambem
    boa sorte com isso

  11. #11
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    O teu a ventoinha deve disparar pelos 92ºC, portanto quando chegares a essa temperatura tens de ver se o ponteiro desce devido ao arrefecimento.Se continua com altas rotações no fim de andares e tares parado então é esse o problema(sensor de temperatura), como não diz que já aqueceu, assume que está frio e sobe as rotações para aquecer(mais gasolina).

  12. #12
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    Esqueci-me de dizer mas também podes andar com o termostato aberto(nunca aquece).A solução é um termostato novo, é relativamente barato.

  13. #13
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    o filtro de gasolina foi substituido?
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  14. #14
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    amigo isso é o sensor da temperatura de agua. Arranja um e mete depois vai andar com o carro e ve se nao notas diferenças nos consumos.

  15. #15
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    amigo isso é o sensor da temperatura de agua. Arranja um e mete depois vai andar com o carro e ve se nao notas diferenças nos consumos.
    Pode ser isso ou o termostato lixado ou colocado na posição incorrecta.Pode estar dentro do local dentro mas sempre aberto o carro não aquece como devia.

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