Boas,
Tenho um Opel corsa B 1.2 de 1994, tem 174 000 km´s, nunca teve problemas mas anda a consumir já a um ano 12l/100, já fui a varias oficinas mas dizem que o carro não tem qualquer problema, ja mudei velas, filtros...e continua igual.
O carro anda muito bem, até em subidas que outros carros mal sobem em terceira(alguns carros), ele sobe em quarta, mas 12 litros e muito.
O que me dizem e que o motor não aquece, faço 15km´s e paro, depois passado umas horas faço outros 15km´s.
Alguém sabe alguma solução?
Cumprimentos
Desde ja agradeço a sua resposta.
Sinceramente não sei, costumo levar o carro a uma oficina e eles tratam disso.
o escape cheira-te a gasolina?
Boas
sim cheira bastante! até a beira do depósito cheira no final de cada viagem.
se nao estou em erro, isso da-se por o motor nao estar a fazer uma mistura correcta de combustivel/oxigenio.
nao faço ideia se esse motor é a injecçao, mas se for, o sensor de oxigenio é o culpado.
estou surpriendido de ninguem nas oficinas a que foste ter detectado o problema.
muito obrigado por tentarem ajudar.
Sim, o motor é a injecção. Já fui a varias oficinas e dizem que não tem nada. Dizem apenas que como faço em media entre 10 a 15 km o motor mal aquece e dai os 12l/100.
Mas acho muito, porque eu até nao tenho o pé pesado e tento andar numa velocidade sempre constante.
Tenho um familiar com um citroen saxo 1.1 que com 10€ faz 150km, o meu com 20€ faz 100km.
Estou a pensar em ir opel se entretanto ninguém me souber dizer o que se passa.
Obrigado aqueles que tentaram ajudar.
Tem atenção se o ponteiro da temperatura do motor não desce muito quando andas com o carro.Digo isto porque tive um que quando em movimento, o ponteiro da temperatura do bloco chegava ao ponto de estar completamente em baixo, quando parava num stop, o carro estava sempre com o ralenti alto porque assumia como se estivesse frio( consome mais gasolina).
Se esperasse um bocado, o ponteiro da temperatura subia a olhos vistos e o ralenti descia.
Penso que o teu tenha o mesmo problema.
Eu nunca vi o ponteiro da temperatura mexer, até achei estranho e numa das oficinas que eu fui comentei com o mecanico e ele colocou um termostato novo.
Sim isso quando paro num stop ou assim acontece, as rotaçoes estao sempre altas.
Existe solução para isto? O que é que fizes-te para resolver o problema?
O teu a ventoinha deve disparar pelos 92ºC, portanto quando chegares a essa temperatura tens de ver se o ponteiro desce devido ao arrefecimento.Se continua com altas rotações no fim de andares e tares parado então é esse o problema(sensor de temperatura), como não diz que já aqueceu, assume que está frio e sobe as rotações para aquecer(mais gasolina).
Esqueci-me de dizer mas também podes andar com o termostato aberto(nunca aquece).A solução é um termostato novo, é relativamente barato.
o filtro de gasolina foi substituido?
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
amigo isso é o sensor da temperatura de agua. Arranja um e mete depois vai andar com o carro e ve se nao notas diferenças nos consumos.