Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Opel Corsa 1.5Kompressor?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão Opel Corsa 1.5Kompressor?

    Boas tardes,

    Como não tenho tido nada para fazer e ando a tentar passar mais algum tempo, decidi pensar num possivel projeto. Primeiramente não sei se nada disto é possivel, e por essa mesma razão que eu venho cá mostrar-vos a minha ideia.
    Tenho visto alguns carros a diesel com kompressores, e acho uma ideia engraçada, não tanto para carros como ibizas de A1´s mas mais para carro que seja para diversão em pequenos troços...
    A minha ideia era tentar meter um kompressor de um g60?! num corsa 1.5td...
    Acham que seria possivel? Ficaria algo fiável e divertido? Se é possivel o que aconselham em fazer para alem da aplicação do kompressor?

    Por enquanto não é para se realizar nada disto, é só uma ideia e um possivel começo para um projeto futuro.

    Cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Boas

    O objetivo de um compressor é o mesmo de um turbo. Comprimir o ar que é admitido pelo motor e melhorar a combustão.
    Tens ai dois desafios de engenharia: a ligação do compressor ao sistema de correias do carro, para lhe dares o movimento necessário ao funcionamento do dito cujo e a fixação do compressor no cofre do carro de forma a que nao interfira com nada e consiga ser "alimentado" pelas correias que mencionei acima.

    Fiável deverá ficar tanto como um turbo. Para o que pretendes acho que vai ficar divertido pois, pois ao contrário do turbo, um compressor gera boa pressão desde as mais baixas rpms. Assim não sentes o carro tão pastelão até o turbo "entrar" (normalmente perto das 2800 rpms num 1.5 Td original)

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    Pois, a ideia seria ter um bom andamento a qualquer rotação e para alem disso ser algo diferente. Ficaria porreiro um kompressor de um g60 bem preparado com uma polie de 65/62mm?! uma bomba injetora bem trabalhada, um intercooler, só não sei que injetores se poderia meter por lá...?? Atenção relembro que isto é um projeto que de momento para mim não será possivel! É mais para poder-mos ter algum entretem e quem sabe um dia sairá algo deste genero.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    20

    Padrão

    A parte que me mete "medo" é a parte das correias para o kompressor trabalhar... Nimguem conhece nada do genero para que se possa ter umas luzes? Penso que agora anda uma ibiza no campeonato de matricula "UO" com um kompressor...

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Última Resp.: 10-06-2010, 21:26
  2. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  3. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  4. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  5. Opel Corsa Corsa B Van Diesel Corsa 1.5 D c/Janela
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •