Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Opel corsa 1.3cdti 2004, um chiar irritante!

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de BLiitZ
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão Opel corsa 1.3cdti 2004, um chiar irritante!

    boas, tenho um opel corsa 1.3cdti de 2004 tem cerca de 46000km, foi adquirido a um familiar e ultimamente quando ponho o carro a trabalhar ouço um chiar irritante, que se mantem mesmo em andamento, em principio pensei que fosse da correia de distribuiçao, mas agora acho que nao é, o que se passa é o seguinte, o carro ao relanti parece que tem #
    "ratos" no motor e quando incio a marcha ate as 2000rpm ouço o chiar, depois a medida que aumento a velocidade o chiar desaparece um pouco mas nao por completo,por exemplo em 4a a cerca de 60km/h ouço o chiar e se acelerar mais um pouco parece que aumenta um pouco, so desaparece quando vou as 2500/3000rpm,mas se puchar plo motor ainda ouço um bocadinho do chiar. ja me falaram que podia ser uma das polis, mas como nao sou grande conhecedor de mecanica automovel nao sei...
    alguem ja teve algum problema identico?!
    e que tenho medo de andar a piorar a situaçao!!
    cumprimentos!!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Polie da cambota pode ser uma hipotese presumo eu... é cronico nesses carros, é apenas de estranhar a pouca kilometragem do carro e já ter um problema desse genero.
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    6

    Padrão

    tenho um astra do mesmo ano que tb me esta a dar o mesmo problema

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Pode ser a polie da correia multiusos.

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de BLiitZ
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Polie da cambota pode ser uma hipotese presumo eu... é cronico nesses carros, é apenas de estranhar a pouca kilometragem do carro e já ter um problema desse genero.
    sim o carro ate nem tem assim muios quilometros e como vem de um familiar meu, sei que sao reais!
    amanha de manha vou a opel, vamos la ver o que dizem, depois coloco aqui a resposta.
    o problema é que nao estou ca toda a semana senao ja la tinha ido!! obrigado pelas indicaçoes assim ja vou com uma ideia, no caso de ser a polie da cambota ou a da correia multiuosos, poderá ser uma reparaçao para quanto €?!

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão solução para o teu problema

    Eu tenho um Corsa 1.3 CDTI Cosmos desse mesmo ano,conta agora com 82 mil km e comprei novo.Acontece que com 50 e poucos mil km começou a fazer exactamente esse barulho,era tipo um grilar e começa a desaparecer conforme aumentarmos a velocidade e rotação do motor.Se for um pouco sem puxar,tipo em descidas ou assim e chegar a altura de puxar novamente parece que o barulho ficava ainda pior mas depois desaparecia.
    Ao relenti nem sempre fazia,mas quando fazia era tipo um grilar,muito irritante mesmo,dava aspecto de carroça ao carro.
    Troquei a correia de serviço e nada,a minha sogra tem um igual e troquei o tensor da correia,só para ver se era do tensor,assim que o pus a trabalhar lá estava o barulho...
    Só resolves isso com a substituição da polie do alternador,aquilo tem uma especie de embraiagem dentro da polie e ha algo lá dentro que se detriora.
    Custa á volta de 50€ na Opel+20€ de MA que foi o que paguei ao meu mecanico fora da Opel e ficou resolvido.
    Esta peça é muito vendida pela marca,de tal maneira que´o preço passou de quase 100€ para os 50 que falei.
    Troca isso e ficas com o carro silencioso outra vez...

    Só um aparte:este motor é de proveniencia Fiat,é excelente a puxar e muito linear,é muito silencioso e com optimos consumos,é um bom motor mesmo.Como estou dentro do meio Fiat,sei que é um motor que aprovou muito bem,nos Puntos e outras plantaformas tem dado poucos problemas,mas a Opel utilizou materias de fraca qualidade na montagem destes motores,por isso têm dado algumas dores de cabeça!
    O meu Corsa,com 10.000km teve se ser o motor separado da caixa porque onde o carro parava deixava uma poça de oleo no chão,era o retentor da cambota.A explicação que me deram na Opel foi que o retentor lá montado não era o indicado!!!! 8( Um carro novo,dá para acreditar?Nos Fiat não ha avarias deste genero,nem chiadeiras de correia reportadas,mais uma prova que a Opel se anda a cortar na qualidade dos materias na hora de armar os blocos.

    Abraço e desculpa o desabafo...

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    3

    Lightbulb very good

    bump!!haha--------------------------------very good wow power leveling site:buy WoW Gold, World of warcraft Power Leveling, World of warcraft Power Leveling, wow power leveling, wow power level

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de BLiitZ
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    boas, ja reparei o bichinho...e era a polie da cambota!
    acabei por nao ir a opel, fui a um mecânico da minha confiança, e numa manha aquilo ficou pronto.
    agora ja nao chia ...e ainda bem dava um aspecto muito foleiro ao carro.!
    agradeço as ajudas e opinioes.
    Obrigado

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    2

    Thumbs up

    Boas, amigo!


    Desculpa mandar mensagem apôs tanto tempo, mas a mim sucede-me um problema que julgo ser o que já sofreste, e o seguinte, ao acelerar quando vens mais devagar ouve-se um barulho parece-se esferas vindo do lado do motor aonde estão os rolamentos, era esse o problema no teu?! e ficou resolvido de vez?!
    Abraço, e obrigado!

Tópicos Similares

  1. Opel corsa 1.3cdti
    Por MarKinhos no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-01-2011, 23:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •