O carro faz isso, quando usas com repro ou stock?
Pelos sintomas que relatas parece-me falta ou excesso de pressão de rail, com um log de rail pedido pela ecu e efetivo tiram-se as dúvidas.
Boa noite a todos, antes de mais parabéns pelo excelente site e tópicos interessantes.
Então o meu problema é o seguinte, tenho um Opel Astra H 1.9 150cv com reprogramação no botão Sport.
Quando puxo muito pelo carro, nomeadamente um arranque mais forte ou uma subida mais acentuada em auto estrada e acelerador a fundo, o carro simplesmente desliga. Após isso, tenho de encostar e depois de parado dou à ignição e ele pega como se nada fosse.
1- se tentar dar à ignição antes de imobilizar o carro ele não dá sinal.
2- falei com uma pessoa que tem o 1.7 de 125cv que diz acontecer lhe isto inúmeras vezes (e não está reprogramado)
3- apesar de ele pegar normalmente após encostar, parece-me que nos primeiros quilómetros está mais morto o motor
4- quando carrego acelerador e travão com a ignição ligada, apenas uma vez me apareceu um erro que já não me recordo (algo como ecn 380xxx, mesmo após ir à opel, disseram que mão havia nenhum erro no carro.
Até hoje só verifiquei o problema 3x e apenas quando a reprogramação está ligada (nunca tinha acontecido, começou à coisa de 2 semanas e o carro já está reprogramado à bastante)
Pontos extra:
Modelo de 2008 com 178.000 klm
Conselhos, sugestões ou opiniões?
Desde já um grande obrigado a todos
O carro faz isso, quando usas com repro ou stock?
Pelos sintomas que relatas parece-me falta ou excesso de pressão de rail, com um log de rail pedido pela ecu e efetivo tiram-se as dúvidas.
Tive um Vectra 1.9 cdti 150, nunca teve qualquer tipo de alteração, e também me fazia algo parecido quando circulava acima de 220km/h. De um momento para o outro, safe mode sem qualquer sinal de erro, desligava e voltava a ligar, ficava bem.
Nunca apareceu nenhum erro e, até me desfazer do carro, nenhum mecânico conseguiu descobrir o que era.
Na altura pareceu-me ter o turbo quase nas lonas, fazia bastante assobio (parecia uma ambulância) e com o passar do tempo, dava-me a sensação que cada vez andava mais...
o sintoma parece que o carro entra em safemode
É automatico ou manual ?
Também já tive uma situação idêntica no meu corsa mas ele desligava se sempre que ligava os médios
Aconteceu-me numa astra h 1.7 100cv quando aumentei a pressão do common-rail na box da Race-chip. Em AE a fundo, se largasse o acelerador de repente ia abaixo, tinha de retirar a chave e voltar a dar á ignição.
A fundo e desligar o carro ... not good