Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Opel Astra H 1.9 desliga em andamento

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão Opel Astra H 1.9 desliga em andamento

    Boa noite a todos, antes de mais parabéns pelo excelente site e tópicos interessantes.

    Então o meu problema é o seguinte, tenho um Opel Astra H 1.9 150cv com reprogramação no botão Sport.

    Quando puxo muito pelo carro, nomeadamente um arranque mais forte ou uma subida mais acentuada em auto estrada e acelerador a fundo, o carro simplesmente desliga. Após isso, tenho de encostar e depois de parado dou à ignição e ele pega como se nada fosse.

    1- se tentar dar à ignição antes de imobilizar o carro ele não dá sinal.
    2- falei com uma pessoa que tem o 1.7 de 125cv que diz acontecer lhe isto inúmeras vezes (e não está reprogramado)
    3- apesar de ele pegar normalmente após encostar, parece-me que nos primeiros quilómetros está mais morto o motor
    4- quando carrego acelerador e travão com a ignição ligada, apenas uma vez me apareceu um erro que já não me recordo (algo como ecn 380xxx, mesmo após ir à opel, disseram que mão havia nenhum erro no carro.
    Até hoje só verifiquei o problema 3x e apenas quando a reprogramação está ligada (nunca tinha acontecido, começou à coisa de 2 semanas e o carro já está reprogramado à bastante)


    Pontos extra:
    Modelo de 2008 com 178.000 klm


    Conselhos, sugestões ou opiniões?

    Desde já um grande obrigado a todos

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    PDL - Açores
    Mensagens
    67

    Padrão

    O carro faz isso, quando usas com repro ou stock?
    Pelos sintomas que relatas parece-me falta ou excesso de pressão de rail, com um log de rail pedido pela ecu e efetivo tiram-se as dúvidas.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    16

    Padrão

    Tive um Vectra 1.9 cdti 150, nunca teve qualquer tipo de alteração, e também me fazia algo parecido quando circulava acima de 220km/h. De um momento para o outro, safe mode sem qualquer sinal de erro, desligava e voltava a ligar, ficava bem.

    Nunca apareceu nenhum erro e, até me desfazer do carro, nenhum mecânico conseguiu descobrir o que era.

    Na altura pareceu-me ter o turbo quase nas lonas, fazia bastante assobio (parecia uma ambulância) e com o passar do tempo, dava-me a sensação que cada vez andava mais...

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    o sintoma parece que o carro entra em safemode

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    É automatico ou manual ?

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de edgar012
    Data de Inscrição
    Apr 2015
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    9

    Padrão

    Também já tive uma situação idêntica no meu corsa mas ele desligava se sempre que ligava os médios

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Aconteceu-me numa astra h 1.7 100cv quando aumentei a pressão do common-rail na box da Race-chip. Em AE a fundo, se largasse o acelerador de repente ia abaixo, tinha de retirar a chave e voltar a dar á ignição.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2015
    Mensagens
    15

    Padrão

    A fundo e desligar o carro ... not good

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    46

    Padrão

    maquina de diagnostio. ficas logo a saber do que é. quase de certeza overboost

    Citação Mensagem Original de MarceloSilva Ver Post
    Boa noite a todos, antes de mais parabéns pelo excelente site e tópicos interessantes.

    Então o meu problema é o seguinte, tenho um Opel Astra H 1.9 150cv com reprogramação no botão Sport.

    Quando puxo muito pelo carro, nomeadamente um arranque mais forte ou uma subida mais acentuada em auto estrada e acelerador a fundo, o carro simplesmente desliga. Após isso, tenho de encostar e depois de parado dou à ignição e ele pega como se nada fosse.

    1- se tentar dar à ignição antes de imobilizar o carro ele não dá sinal.
    2- falei com uma pessoa que tem o 1.7 de 125cv que diz acontecer lhe isto inúmeras vezes (e não está reprogramado)
    3- apesar de ele pegar normalmente após encostar, parece-me que nos primeiros quilómetros está mais morto o motor
    4- quando carrego acelerador e travão com a ignição ligada, apenas uma vez me apareceu um erro que já não me recordo (algo como ecn 380xxx, mesmo após ir à opel, disseram que mão havia nenhum erro no carro.
    Até hoje só verifiquei o problema 3x e apenas quando a reprogramação está ligada (nunca tinha acontecido, começou à coisa de 2 semanas e o carro já está reprogramado à bastante)


    Pontos extra:
    Modelo de 2008 com 178.000 klm


    Conselhos, sugestões ou opiniões?

    Desde já um grande obrigado a todos

Tópicos Similares

  1. Opel Astra Astra H Diesel Astra 1.7 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 13:20
  2. Carro Desliga-se Andamento
    Por miras_man no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-03-2010, 15:55
  3. Opel Astra Astra GTC Diesel Astra GTC 1.9 CDTi Active-S
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-11-2009, 20:10
  4. Ajuda, Bravo Jtd105 desliga em andamento!!!
    Por PtLord no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-09-2008, 01:58
  5. Engasga-se e desliga-se
    Por MADMAX_DOIS no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-06-2008, 14:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •