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Tópico: Opel Astra GTC Opiniões

  1. #1
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    Question Opel Astra GTC Opiniões

    Boas malta, sou novo no forum e desde já queria mostras-vos a minha máquina, é um Opel Astra GTC.
    Deixem as vossas opiniões e sugestões, ainda sou novo nisto e não percebo muito de carros.
    Já agora uma pergunta alguém sabe quando custa +/- por uns sensores de estacionamento neste carro?
    Obrigado Desde já.

    Não consegui por as imagens maiores,não sei o porque não dava, cliquem que elas ampliam.

    IMG_2589.jpg

    IMG_2518.jpg

    IMG_2514.jpg
    Última edição por peenas; 06-01-2016 às 16:52.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
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    amigo, a receita para esse carro é facil:



    look OEM+, com full kit OPC, jantes Penta 8x18... e dpois uma boa suspensão

    benvindo
    Lord_of_boards, Cossie e dog gostam disto.

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
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  3. #3
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    uma pergunta que não tem a ver com carros ahahah como consegues por as imagens assim a aparecer logo, as minhas ficaram pequenas, como altero?

  4. #4
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    O legolas disse tudo...
    Eu tenho 1 H mas de 5 portas por escolha e outros motivos,embora adore o modelo 3 portas ☺.
    Que motor tem esse Astra?

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de peenas Ver Post
    uma pergunta que não tem a ver com carros ahahah como consegues por as imagens assim a aparecer logo, as minhas ficaram pequenas, como altero?
    [img]link directo da imagem[/img]
    tuningonline e peenas gostam disto.

  6. #6
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    Cossei,
    Motor 1.3 cdti com 90 cavalos

  7. #7
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    Muito Porreiro
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  8. #8
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    Esses 1,3 meu deus já vi varios as rebemtar a corrente e distribuição, e ser o cabo dos trabalhos e da carteira para concertar.

    Quanto aos sensores como agora não vais instalar nada OEM (acho eu) tens algumas opções baratas, se fores tu a mete-los ou alguem que te faça isso "free" ou quase consegues comprar os sensores apartir de 20-25€
    Se fores para oficinas e tal aí já vai um talão bem maior....

  9. #9
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    mdsc5050,
    boas, também ouvi falar "mal" destes motores, mas até agora não tem dado problemas, e espero que assim continue
    Relativamente aos sensores, são muito complicados de montar? Possivelmente, vou compra-los e pedir a electricista-auto que desenrasca uns trabalhos por aqui na zona para os montar.

  10. #10
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    Já agora mais uma pergunta, eu tenho as luzes amarelas e queria por umas luzes brancas, tenho que alterar alguma coisa no livrete?
    Passa sem problemas na inspecção ou eles podem implicar por causa da cor das luzes?
    Já agora xenon tem que se alterar alguma coisa no livrete? ou é só por e não tem qualquer problema ?

  11. #11
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    Não coloques "xenon do xino" pf...
    Poupa para umas ópticas com Xenon OEM, ou para um retrofit.

    Para luzes brancas de halogéneo não é preciso alterar nada... Excepto as lâmpadas.
    Nepyas e peenas gostam disto.
    BMW 318td Compact E46 Kit


  12. #12
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    falar mal de uns motores é uma coisa, ter conhecimento de causa é outro...

    ando no forum GTC Team Club e ha la imensos 1.3... e não têm tido problemas específicos!

    quanto ao xenon, mais vale investires no retrofit das oticas OEM com o sistema todo... fica tudo legal, esteticamente mto melhor e so sais a ganhar... gastas é umas coroas!

    os sensores sao faceis, mas por exemplo se quiseres mais tarde investir num para-choques OPC mais vale comprares os sensores nessa altura...

    qualquer duvida diz
    peenas gosta disto.

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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Esses 1,3 meu deus já vi varios as rebemtar a corrente e distribuição, e ser o cabo dos trabalhos e da carteira para concertar.

    Quanto aos sensores como agora não vais instalar nada OEM (acho eu) tens algumas opções baratas, se fores tu a mete-los ou alguem que te faça isso "free" ou quase consegues comprar os sensores apartir de 20-25€
    Se fores para oficinas e tal aí já vai um talão bem maior....
    Assim como muitos bmw com motor n47 e parece que n47n...

  14. #14
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    Boas malta, tirar a valvula egr faz muita diferença na performance do carro? neste caso do astra gtc 1.3 cdti

    https://www.youtube.com/watch?v=sWYX26yhiG8 -- COM EGR

    https://www.youtube.com/watch?v=9q5B3KXOJJA -- SEM EGR

    Pelo que vi nestes vídeos sem a EGR está melhor

    Quais são os prós e contras?
    Na inspecção podem implicar por não ter a EGR?

  15. #15
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    falar mal de uns motores é uma coisa, ter conhecimento de causa é outro...

    ando no forum GTC Team Club e ha la imensos 1.3... e não têm tido problemas específicos!

    quanto ao xenon, mais vale investires no retrofit das oticas OEM com o sistema todo... fica tudo legal, esteticamente mto melhor e so sais a ganhar... gastas é umas coroas!

    os sensores sao faceis, mas por exemplo se quiseres mais tarde investir num para-choques OPC mais vale comprares os sensores nessa altura...

    qualquer duvida diz
    Realmente eu cada vez acho mais que os motores e os carros começam a ser uma sorte....um colega meu tem um Astra 1.3 cdti e até agora só teve stress com a EGR e o bi massa, ao contrário de mim que tenho um 1.7 o de 100 cv e já tive problemas de motor de arranque 2 vezes 3 vezes alternador e agora em breve tenho de trocar o bimassa que já faz barulho....e trato mal o carro? Óbvio que não, neste momento tem 211mil km... mas fora esses problemas gosto muito do charuto, e depois existe aquele pessoal que anda anda e anda e não acontece nada Lol

  16. #16
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    desligar a EGR pode trazer melhorias em certos regimes e na resposta do motor, mas a fundo não trás nada de novo

    Desligar EGR electrónicamente

    Válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation)
    peenas e gshulk gostam disto.

  17. #17
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    Ficas com o motor menos sujo porque a função dela é fazer recircular gases. Ela está aberta ao relanti e conforme carregas no pedal vai-se fechando, por isso a fundo não vais sentir nada Se já tiveres a egr entupida é normal que se a tirares notes diferença. Mas na verdade é só mesmo para poupar o motor. Há quem defenda que existem mais contras mas eu nunca tive razão de queixa. Nos meus carros saltam sempre..na inspecção nunca foi detectado nada.
    peenas gosta disto.

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de Cossie Ver Post
    Realmente eu cada vez acho mais que os motores e os carros começam a ser uma sorte....um colega meu tem um Astra 1.3 cdti e até agora só teve stress com a EGR e o bi massa, ao contrário de mim que tenho um 1.7 o de 100 cv e já tive problemas de motor de arranque 2 vezes 3 vezes alternador e agora em breve tenho de trocar o bimassa que já faz barulho....e trato mal o carro? Óbvio que não, neste momento tem 211mil km... mas fora esses problemas gosto muito do charuto, e depois existe aquele pessoal que anda anda e anda e não acontece nada Lol
    exacto... há algumas situações, seja em que marca for, que parecem "problemas crónicos" porque a malta comenta bastante e partilha as infos... mas sim, ter um carro hoje em dia é algo "sorte"

    o meu, mecanicamente nunca me deu problemas... mas são conhecidos belos stresses :P

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  19. #19
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    Qual é o tipo de lâmpada para este carro? é H7?

  20. #20
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    Sim é H7...
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