Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22
Like Tree1Gostos

Tópico: Opel Astra 1.9 sem potência até às 2500 rpm

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão Opel Astra 1.9 sem potência até às 2500 rpm

    Boa noite a todos, antes de mais parabéns pelo excelente site e tópicos interessantes.

    Então o meu problema é o seguinte, tenho um Opel Astra H 1.9 150cv com reprogramação no botão Sport.
    Ontem estava tudo muito bem quando o estacionei, mas hoje quando o meti a trabalhar, o mesmo não tinha qualquer potência até chegar às 2500 rpm (a partir daí estava tudo normal e ele puxava normal, ( Com reprogramação ligada ou desligada tudo era igual no funcionamento)
    Fui ao mecânico e o erro que dá é na admissão. Andou-se a ver e a chapa que une os pinos que abrem as borboletas (penso ser isso) saltou do sítio e os conectores estão com folga de tal forma que não se fixam nos tais pinos que ligam nas borboletas. Após isso lá se deu um jeito e o mecânico viu que mesmo assim aquilo tem um movimento muito lento.
    Em suma o mesmo sugeriu tirar a admissão limpar e comprar a tal chapa que une as borboletas. O que acham?

    Pontos extra:
    Modelo de 2008 com 170.000 klm
    O turbo esta bom.
    O medidor de massa de ar também.
    O carro deita ainda mais fumo negro que o normal.
    Se estiver totalmente frio, e acelerar a fundo o carro parece que tem soluços mas se chegar às 2500 rpm dispara normalmente, senão deixar baixar dessa rotação, o carro parece normal.

    Conselhos, sugestões ou opiniões?

    Desde já um grande obrigado a todos
    Última edição por MarceloSilva; 11-01-2015 às 02:27.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Parece geometria presa, ou até problemas na EGR.
    Built, not bought!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Freakzolde obrigado pela tua opinião, abraço.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão

    Isso é um dos problemas cronicos desse motor, não compres régua nenhuma, não vale a pena, dizes ao teu mecanico sim para tirar o colctor admissão fora, limpar tudo e a borboleta acelaração tambem deve tar toda suja, remover as borboletas do colector e tapar os buracos com relas, e meter uma junta cega entre a EGR e o colector e na saída dos gazes no colector escape que ainda faz mais diferença na resposta do motor.

    No ebay vendem uns kits com relas á medida e cola, mas custa mais de 50€:

    Z19DTH Manifold Swirl Flap Removal Kit Vauxhall Saab Fiat Alfa 1 9 Cdti 150 BHP | eBay

    Se pedires ao mecanico ele deve arranjar umas relas se calhar.


    No meu astra tirei mesmo tudo, borboletas, o motor eletrico, tirei a EGR fisicamente, tenho tampas em tudo, fichas desligadas.
    tuningonline gosta disto.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    DanielPeres obrigado pela tua resposta, também vi noutro fórum a falar sobre este problema, mas nada como ter a opinião de quem já passou pelo mesmo.
    Os sintomas no teu eram iguais?
    Depois dessa operação, como ficaram os consumos, fumos, e a prestação do carro?
    O teu também estava reprogramado e com o gasóleo a entrar em boa quantidade?

    Abraço e obrigado

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    eu tb diria geo presa aberta ou o actuador de vacuo da geo nas couves...o carro ao relantin não faz mais barulho?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    eu tb diria geo presa aberta ou o actuador de vacuo da geo nas couves...o carro ao relantin não faz mais barulho?
    Que eu repare não, o carro até no relantin se eu acelerar parece normal, só quando arranco é que noto logo que algo está errado... Por exemplo se antes fosse a passear em 4a e tivesse de acelerar, o carro respondia logo, agora se estiver a baixo das 2500 tenho mesmo de reduzir senão não sai do sítio...

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarceloSilva Ver Post
    Que eu repare não, o carro até no relantin se eu acelerar parece normal, só quando arranco é que noto logo que algo está errado... Por exemplo se antes fosse a passear em 4a e tivesse de acelerar, o carro respondia logo, agora se estiver a baixo das 2500 tenho mesmo de reduzir senão não sai do sítio...
    e como esta de fumo?não faz mais?deixo-te a minha experiencia...no meu (206 1.6hdi) o meu actuador nao estava bom e então a geo nao fechava estava sempre aberta...o carro fazia mt fumo (pq nao fazia pressao em baixas...alias nao picava...a pressao aumentava com a rotaçao)...e a pressao so aumentava na rotaçao la mais pra cima ou seja qd o fumo ja era tal que o turbo tinha que girar e entao o carro em ponta andava igual...

    Não sei se tens o turbo acessivel mas podias testar desligar o tubo de vacuo do turbo e ver se ouvia a tal alteraçao do trabalhar (fica mais grosso)...de qq maneira a geo tb pode e deve ser revista...ver se o veio ta com folga...etc...

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Nova actualização, fui a outra oficina, onde após ligado o carro à máquina acusa erro de fuga de ar na admissão (sugestão do mecânico, algum tubo com fuga) só me resta marcar e esperar até terça feira para ver o que me dizem de outra onde marquei diagnóstico.
    Entretanto após a limpeza que o mecânico me diz ter feito, parece que noto uma resposta mais rápida do motor em baixa rotação, mas nada de extravagante.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    EGR entupida e coletor de admissão cheio de carvão, o que não deixa funcionar corretamente as borboletas. Tira tudo fora e limpa e se possível elimina as borboletas. Já tive um carro desses há uns anos e aconteceu-me o mesmo. EGR tapada e desligada eletronicamente e borboletas removidas nunca mais deu nenhum problema.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boa noite pagaimo e após essa operação como ficou o trabalhar /desligar do motor, velocidade de ponta e fumos do carro?

    Actualização, tudo limpo e um fio soldado e está novo o carro

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    O desligar do motor fica um pouco brusco, mas nada de especial.
    Velocidade de ponta e fumo, tanto andava como fumava bem, mas isto dependia do file do do hardware que tinha.

  13. #13
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2016
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boa tarde a todos, sou novo no fórum, tenho uma Opel astra h 1.9 CDTI cosmo caravan, e como quase todos já tive os mais variados problemas, agora deparo me pela 3 vez com as borboletas a partirem, já li e ouvi algumas soluções e ainda não tenho uma simples e objectiva sem por em causa os demais elementos que estejam por perto das mesmas. Agora pergunta se me souberem ou puderem ajudar, qual a melhor solução para esta questão, retirar td e tapar os buracos com relas/tacos ? Anulando tb a EGR física/electronicamente? E se existe algum sítio de referência para estas alterações , desde já agradeço a vossa melhor ajuda, abc Bruno Tiago.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    É anular e ta feito.

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2016
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boa noite, obg pela resposta, referes te as borboletas, certo? Visto a EGR já ser ponto assente. Na área de Lisboa existe alguma boa referencia para executar este serviço? Desde já agradeço.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Tens a Maxy Serviços, perto de Odivelas. Trabalham muito bem.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FMarques Ver Post
    Tens a Maxy Serviços, perto de Odivelas. Trabalham muito bem.


    boa noite,

    Estou com o mesmo problema, sou da zona de Santarém há alguma oficina de confiança?

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    Ai nao conheco nada.

  19. #19
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2018
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas ,desde já agradeço por fazer parte do grupo
    Tenho seguinte questão
    Comprei um astra h 1.9 150 cv
    Tem como tirar as borboletas do coletor e meter relas sem precisar tapar a egr ?
    Eu gostava de ficar com a origem mas a régua esta sempre a saltar ,o pino das borboletas já esta gasto entao salta

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de FMarques
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Amora
    Mensagens
    300

    Padrão

    És de onde amigo?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa 2001 - 2500 euros
    Por ptusados no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-12-2012, 05:50
  2. Opel Record Commodore 2500 6L Coupê
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2010, 16:40
  3. [VENDO] Opel Tigra 1.4 2500€
    Por playbravo no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-01-2010, 13:28
  4. [Vendo] Opel Corsa B 1.5 TD 97/12 2500€
    Por edix no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-12-2009, 23:04
  5. Vendo Opel Corsa B 1.5 TD de 5 lugares de 98 2500€
    Por Paulo Perdigão no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 20-04-2009, 22:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •