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  • 1 Escrito por Ricardo Gomes

Tópico: Opel Astra 1.7 cdti 100 cv...problemas

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão Opel Astra 1.7 cdti 100 cv...problemas

    Boas, ja nao passo por aqui a algum tempo e se não estiver a escrever na secção correcta digam...
    Comprei a pouco tempo um opel astra 1.7 cdti 100 cv de fim de Dezembro de 2004...o carro estava impecável (pelo menos parecia) cerca de 109 mil km´s...
    Mas na primeira viagem que fiz com ele em auto-estrada quando comecei a puxar um pouco por ele a subir acendeu uma luz (um carro com uma chave inglesa) e o carro perde força...pelo que ouvi dizer o turbo desliga, acho que é chamado de "safe-mode"...e tem acontecido mais vezes
    O carro ja foi a varias maquinas de diagnostico e nenhuma acusa erro nenhum, ja foi inclusive a Bosch car service onde fizeram o teste com ele em movimento e nada...

    Ja procurei por muitos sitios e ninguem me sabe dizer nada...
    Se alguem me puder ajudar ou tiver alguma ideia do que possa ser ficava muito agradecido!!

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de germani
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    Parece que jà foi falado aqui à pouco faz uma procura.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    desculpa lá estar a meter ferrinhos !
    mas esse carro fez uma media anual de +/- 12mil km"s ano ?!
    bem ! em todo o caso vê a unidade da bomba injectora !
    caso cronico nesses !

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Parece que jà foi falado aqui à pouco faz uma procura.
    Procuro aqui nesta secção?

    Sim foi mais ou menos isso que fez por ano, eu nem acho que muito.
    Tenho um clio 1.9d de ´94 que tem feito uma media de 17 mil kms por ano , e não me da problemas nenhuns.

    Em relação ao Astra o que acho estranho (não percebendo eu muito do assunto) e não acusar nenhum erro em nenhum maquina de diagnostico...

    Cumps
    Última edição por Props; 16-02-2013 às 02:27.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    Sensor de massa de ar pelo sintoma de corte, essa luz tambem pode indicar que tens uma vela de aquecimento queimada, desliga a fixa do sensor e da uma volta a ver se ainda acontece isso

  6. #6
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    vou ver isso...o estranho e que não acontece sempre a mesma velocidade, ja me aconteceu a 60 km/h, como a 160 km/h....
    Obrigado pela dica vou ver isso...ja agora alguém me sabe dizer se estes carros têm turbo de geometria variável? (eu não percebo grande coisa do assunto)

    cumps

  7. #7
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    Ja é capaz de ter, é facil de saber, se conseguires ver o turbo, se tiver a vareta da wastegate entre a parte fria e a parte quente do turbo é porque é de geometria, se estiver na parte da saida dos gases de escape, nao é de geometria
    Props gosta disto.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  8. #8
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    Boas, tenho um astra 1.7cdti de 2005 com o mesmo problema, acende a luz, um carro com uma chave inglesa, e limita-se a qualquer velocidade, sem deixar registo de erro.
    O meu caso a resolução foi somente limpeza da válvula UGR, tubos e coletor de admissão. A diâmetro do tubo de admissão estava reduzido a menos de metade, quase obstruído com carvão.
    Após limpeza, a luz ainda não voltou a aparecer e o carro ganhou um novo desempenho.
    O ideal, segundo o mecânico, era mesmo anular a válvula para que os gases poluídos do escape não entrem novamente na admissão, mas ainda não encontrei ninguém competente para me anular esta válvula por software.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
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    se for bosh edc16 eu consigo !

  10. #10
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    Boas, estou com o mesmo problema no carro igual mas de 2007. Conseguiste resolver? o meu mecanico também ligou a maquina e fez testes e não deu conta do recado.

  11. #11
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    Tenho um Opel Astra H 1.3 CDTI - Jan/2008 com 63000km e fez precisamente a mesma coisa.

    A quem já resolveu o problema, quanto gastaram e que local sugerem para resolver este problema?

    Obrigado,
    Última edição por Bekool; 29-10-2014 às 15:23.
    Nuno Amaral

  12. #12
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    limpem egr coletor admissão tudo isto como deve ser e vai ver que vai ficar novo e não vai aquecer tanto falta entrada ar sobreaquecimento e problemas de motor comuns
    Using Tapatalk

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Bekool Ver Post
    Tenho um Opel Astra H 1.3 CDTI - Jan/2008 com 63000km e fez precisamente a mesma coisa.

    A quem já resolveu o problema, quanto gastaram e que local sugerem para resolver este problema?

    Obrigado,

    Boas...

    Tenho uma carrinha com o mesmo problema. Já alguém encontrou a solução?

  14. #14
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    Boa tarde a todos, pela primeira vez entro activamente neste forum porque estou com um problema semelhante. Tenho uma astra 1.7 cdti 100 cv que comprei nova. Tem actualmente 201000km, tendo comecado a acender essa luz laranja/amarela ha cerca de 20000km atras. Também liguei a duas maquinas de diagnostico e nada de erros. Como vi em foruns, limpei a válvula EGR bem como o tubo que liga do escape à mesma que se encontravam ambos cheios de carvão. Antes de efectuar a referida limpeza, o turbo entrava em safe-mode por volta das 2000rpm, depois da limpeza passou a entrar por volta das 3000rpm, mas o que é facto é que o problema ainda não está solucionado. Já me disseram que poderia ser acumulação de carvão na geometria do tubo que não permite que ele actue a uma maior rotação. Gostaria de sugestões porque já estou a ficar farto da situação (ainda hoje fui à IPO e passou sem qualquer anotação).

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
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    Isso também esta acontecer no meu Astra que tem o motor 1.7 de 100cv....em AE entra em safe as 3000rpm....fica andar a 100kmh durante algum tempo, depois apaga a luz e fica normal...isso só acontece uma vez durante a viagem e depois fica bom e nunca mais acontece nem liga a luz....Neste momento têm 204mil km e estou a tentar descobrir o problema....
    Última edição por Cossie; 22-09-2015 às 06:41.

  16. #16
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    tudo aponta para acumulação de detritos nos circuitos de ar, ou seja carvão, apertar com o motor a certa rotação ajuda, mas depois devem circular menos e curtas distancias volta ao mesmo, portanto acho que isso deve ser turbo e egr e afins tudo a precisar de ser desmontado e limpo, e o problema deve passar , não haver chatices por muitos e bons km's....

  17. #17
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    Padrão opel astra h

    Boas amigo eu tenho um Opel AstraH 1.7 CDTI de 2005 que acontecia o mesmo, ate que pensei em mudar o filtro do ar e limpar a EGR ate mesmo uma boa revisão. Já vai quase a um ano e ate a data não tem acendido luz nenhuma só gasóleo

    comprimentos. Xavier

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