Parece que jà foi falado aqui à pouco faz uma procura.
Boas, ja nao passo por aqui a algum tempo e se não estiver a escrever na secção correcta digam...
Comprei a pouco tempo um opel astra 1.7 cdti 100 cv de fim de Dezembro de 2004...o carro estava impecável (pelo menos parecia) cerca de 109 mil km´s...
Mas na primeira viagem que fiz com ele em auto-estrada quando comecei a puxar um pouco por ele a subir acendeu uma luz (um carro com uma chave inglesa) e o carro perde força...pelo que ouvi dizer o turbo desliga, acho que é chamado de "safe-mode"...e tem acontecido mais vezes
O carro ja foi a varias maquinas de diagnostico e nenhuma acusa erro nenhum, ja foi inclusive a Bosch car service onde fizeram o teste com ele em movimento e nada...
Ja procurei por muitos sitios e ninguem me sabe dizer nada...
Se alguem me puder ajudar ou tiver alguma ideia do que possa ser ficava muito agradecido!!
Cumps
Parece que jà foi falado aqui à pouco faz uma procura.
desculpa lá estar a meter ferrinhos !
mas esse carro fez uma media anual de +/- 12mil km"s ano ?!
bem ! em todo o caso vê a unidade da bomba injectora !
caso cronico nesses !
Procuro aqui nesta secção?
Sim foi mais ou menos isso que fez por ano, eu nem acho que muito.
Tenho um clio 1.9d de ´94 que tem feito uma media de 17 mil kms por ano , e não me da problemas nenhuns.
Em relação ao Astra o que acho estranho (não percebendo eu muito do assunto) e não acusar nenhum erro em nenhum maquina de diagnostico...
Cumps
Última edição por Props; 16-02-2013 às 02:27.
Sensor de massa de ar pelo sintoma de corte, essa luz tambem pode indicar que tens uma vela de aquecimento queimada, desliga a fixa do sensor e da uma volta a ver se ainda acontece isso
vou ver isso...o estranho e que não acontece sempre a mesma velocidade, ja me aconteceu a 60 km/h, como a 160 km/h....
Obrigado pela dica vou ver isso...ja agora alguém me sabe dizer se estes carros têm turbo de geometria variável? (eu não percebo grande coisa do assunto)
cumps
Ja é capaz de ter, é facil de saber, se conseguires ver o turbo, se tiver a vareta da wastegate entre a parte fria e a parte quente do turbo é porque é de geometria, se estiver na parte da saida dos gases de escape, nao é de geometria
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Boas, tenho um astra 1.7cdti de 2005 com o mesmo problema, acende a luz, um carro com uma chave inglesa, e limita-se a qualquer velocidade, sem deixar registo de erro.
O meu caso a resolução foi somente limpeza da válvula UGR, tubos e coletor de admissão. A diâmetro do tubo de admissão estava reduzido a menos de metade, quase obstruído com carvão.
Após limpeza, a luz ainda não voltou a aparecer e o carro ganhou um novo desempenho.
O ideal, segundo o mecânico, era mesmo anular a válvula para que os gases poluídos do escape não entrem novamente na admissão, mas ainda não encontrei ninguém competente para me anular esta válvula por software.
se for bosh edc16 eu consigo !
Boas, estou com o mesmo problema no carro igual mas de 2007. Conseguiste resolver? o meu mecanico também ligou a maquina e fez testes e não deu conta do recado.
Tenho um Opel Astra H 1.3 CDTI - Jan/2008 com 63000km e fez precisamente a mesma coisa.
A quem já resolveu o problema, quanto gastaram e que local sugerem para resolver este problema?
Obrigado,
Última edição por Bekool; 29-10-2014 às 15:23.
Nuno Amaral
limpem egr coletor admissão tudo isto como deve ser e vai ver que vai ficar novo e não vai aquecer tanto falta entrada ar sobreaquecimento e problemas de motor comuns
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Boa tarde a todos, pela primeira vez entro activamente neste forum porque estou com um problema semelhante. Tenho uma astra 1.7 cdti 100 cv que comprei nova. Tem actualmente 201000km, tendo comecado a acender essa luz laranja/amarela ha cerca de 20000km atras. Também liguei a duas maquinas de diagnostico e nada de erros. Como vi em foruns, limpei a válvula EGR bem como o tubo que liga do escape à mesma que se encontravam ambos cheios de carvão. Antes de efectuar a referida limpeza, o turbo entrava em safe-mode por volta das 2000rpm, depois da limpeza passou a entrar por volta das 3000rpm, mas o que é facto é que o problema ainda não está solucionado. Já me disseram que poderia ser acumulação de carvão na geometria do tubo que não permite que ele actue a uma maior rotação. Gostaria de sugestões porque já estou a ficar farto da situação (ainda hoje fui à IPO e passou sem qualquer anotação).
Isso também esta acontecer no meu Astra que tem o motor 1.7 de 100cv....em AE entra em safe as 3000rpm....fica andar a 100kmh durante algum tempo, depois apaga a luz e fica normal...isso só acontece uma vez durante a viagem e depois fica bom e nunca mais acontece nem liga a luz....Neste momento têm 204mil km e estou a tentar descobrir o problema....
Última edição por Cossie; 22-09-2015 às 06:41.
tudo aponta para acumulação de detritos nos circuitos de ar, ou seja carvão, apertar com o motor a certa rotação ajuda, mas depois devem circular menos e curtas distancias volta ao mesmo, portanto acho que isso deve ser turbo e egr e afins tudo a precisar de ser desmontado e limpo, e o problema deve passar , não haver chatices por muitos e bons km's....
Boas amigo eu tenho um Opel AstraH 1.7 CDTI de 2005 que acontecia o mesmo, ate que pensei em mudar o filtro do ar e limpar a EGR ate mesmo uma boa revisão. Já vai quase a um ano e ate a data não tem acendido luz nenhuma só gasóleo
comprimentos. Xavier