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Tópico: Opel Astra 1.4i (o que fazer)??

  1. #1
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    Padrão Opel Astra 1.4i (o que fazer)??

    Pessoal sou bem novato nisto mas gostava de saber o que posso fazer para o meu astra 1.4i de 80cv (neste momento com vel. máxima de 185km/h) puxar mais tanto em ponta como em arranque...

    Não queria gastar muito dinheiro e queria coisas simples, e os consumos também não podem ser demasiado afectados...

    digam-me truques e assim...
    (já descobri que anda mais e gasta menos se andar com a capota fechada lo0ol)

  2. #2
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    e não te chega essa velocidade?

  3. #3
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    LOL pois é a eterna pergunta... se o máximo é 120 para quê ter um carro que ande mais LOL

    Bem talvez a velocidade de ponta seja mais que suficiente mas o arranque do carro, embora seja óptimo para um 1.4 de injecção directa... parece que fica a parecer que lhe sobra qualquer coisa percebes? como se soubesses que o motor dá mais mas não sei porquê não desenvolve ao máximo...

    Outra coisa que reparei no carro foi nas temperaturas do motor... depois de andar com ele a abrir durante uns minutos o ponteiro não se mexia... não passa dos 50 ou 60 graus... o carro arrefece mesmo rápido! nunca vi...
    Não sei bem porque era puto mas acho que este carro em 1994 devia ser dos melhores que por aí andavam... digo eu... porque é um carro que está tão actual hoje, na altura só podia ser de topo...

  4. #4
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    Assim de repente:

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  5. #5
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    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de mafia_69 Ver Post
    LOL pois é a eterna pergunta... se o máximo é 120 para quê ter um carro que ande mais LOL

    Bem talvez a velocidade de ponta seja mais que suficiente mas o arranque do carro, embora seja óptimo para um 1.4 de injecção directa... parece que fica a parecer que lhe sobra qualquer coisa percebes? como se soubesses que o motor dá mais mas não sei porquê não desenvolve ao máximo...

    Outra coisa que reparei no carro foi nas temperaturas do motor... depois de andar com ele a abrir durante uns minutos o ponteiro não se mexia... não passa dos 50 ou 60 graus... o carro arrefece mesmo rápido! nunca vi...
    Não sei bem porque era puto mas acho que este carro em 1994 devia ser dos melhores que por aí andavam... digo eu... porque é um carro que está tão actual hoje, na altura só podia ser de topo...
    Un carro equiparavel para a altura!
    Rover 214!

    1.4 16v 103 cv MPi
    4 vidors electricos
    Espelhos electricos
    Ar condicionado
    Bancos regulaveis em altura
    Bancos com enximento lombar
    Encosto de cabeca regulavel
    Direcao assistida
    Tecto de abrir electrico
    Alarme
    Regulacao do volante em altura
    Imobilizador
    ABS
    fexo centralizado
    Discos ventilados
    Farois de Nevoeiro
    Comando a distancia
    Etc..

    Faz uma boa puxada de ar nota-se diferenca.
    Última edição por sergiosasa; 06-05-2007 às 11:44.

  7. #7
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    normalmente os carros da concorrência estavam bem equilibrados

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de sergiosasa Ver Post
    Un carro equiparavel para a altura!
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    1.4 16v 103 cv MPi
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    ABS
    fexo centralizado
    Discos ventilados
    Farois de Nevoeiro
    Comando a distancia
    Etc..

    Faz uma boa puxada de ar nota-se diferenca.
    O meu tem tudo isso excepto o comando a distancia, o ar condicionado e o alarme...

  9. #9
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    ele tem imobilizador?
    os vidros sao electricos tb araz?

  10. #10
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    Sim tem imobilizador e tem vidros eléctricos tanto a frente como atrás, com comandos no lugar do condutor e nos lugares dos passageiros, também tem retrovisores eléctricos com o comando no apoio de braço esquerdo do condutor...

  11. #11
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    Já agora o carro vai a oficina segunda feira para ver o que se passa com o vidro de trás do lado direito que

  12. #12
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    Já agora o carro vai a oficina segunda feira para ver o que se passa com o vidro de trás do lado direito que deixou de funcionar, alguém sabe o preço dum arranjo destes?
    E alguém me diz um site porreiro para comprar material para o carro? tipo acessórios e peças de interiores etc?
    Algumas dicas?

    thanks

  13. #13
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    De k ano é o teu carro?

    Desconhecia motores 1.4i de injeccao directa...e pelo k dizes o + provavel é lhe terem tirado o termostato

    Se nao keres gastar mto dinheiro, faz uma boa admissao, boas velas e respectivos cabos, escape e tira o catalisador

    cumps
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    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  14. #14
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    Não sei quanto á injecção directa, foi o que me disseram, o carro é o cabriolet versão Bertone de 1994.

    O termostato funciona bem, o motor é que arrefece bastante rápido...
    Garagem:
    Opel Astra 1.4i 16v Cabriolet Bertone
    Daewoo Lanos 1.4 SE
    Honda NX4 Falcon

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de mafia_69 Ver Post
    Não sei quanto á injecção directa, foi o que me disseram, o carro é o cabriolet versão Bertone de 1994.

    O termostato funciona bem, o motor é que arrefece bastante rápido...


    Bertone são eles todos...

    Carro lindo.

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