Resultados 1 a 16 de 16
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por Tostamista

Tópico: Opel astra 1.4 100cv(poneis). Ajuda

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    4

    Padrão Opel astra 1.4 100cv(poneis). Ajuda

    Boas pessoal,

    Comprei um astra dos novos 2010 1.4 atmosférico com 100cv, e sempre pensei que com 100cv tivesse algo que pode-se brincar um pouco, mas a verdade é que os 100cv afinal são póneis pois é um motor completamente morto, e quando puxo por ele... Nao há lá nada a não ser um aspirador de gasolina!!

    Gostava que aqui os entendidos me dessem alguma ajuda em como dar uma pouco mais de vida a este motor, sem ter que gastar muito papel claro.
    Estou a pensar 1o de tudo por um filtro de ar, mas não sei se posso por um conico dentro da caixa que ele traz ou se tem que ser outro.
    E queria que me dessem algumas ideias, é que nem o cruise control pode-se utilizar pois nas ae assim que ha uma subida ha que reduzir xD. ( nao tem graça quando estou la dentro).

    Cumprimentos,
    Obrigado
    Última edição por MaiM; 10-04-2013 às 15:11.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    As principais questões são:
    Quanto queres gastar? As alterações mais "hardcore" podem ir até aos milhares de euros. Se queres algo básico, começa por melhorar a admissão e sistema de escape para haver maior fluência de gases. Filtro de caixa (para os srs de azul n implicarem ctg), colectores e linha dimensionados. O carro já fica a respirar melhor. Daí para a frente é uma questão monetária em q os experts q conhecem bem o carro s podem pronunciar. Agr a segunda questão, qual a finalidade do carro? Se for para transportar família e tal, as alterações que fizeres vão deixar o carro ainda mais "bêbado" e ruidoso, pelo que pensa bem no que queres.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    As principais questões são:
    Quanto queres gastar? As alterações mais "hardcore" podem ir até aos milhares de euros. Se queres algo básico, começa por melhorar a admissão e sistema de escape para haver maior fluência de gases. Filtro de caixa (para os srs de azul n implicarem ctg), colectores e linha dimensionados. O carro já fica a respirar melhor. Daí para a frente é uma questão monetária em q os experts q conhecem bem o carro s podem pronunciar. Agr a segunda questão, qual a finalidade do carro? Se for para transportar família e tal, as alterações que fizeres vão deixar o carro ainda mais "bêbado" e ruidoso, pelo que pensa bem no que queres.
    Pois o carro é mesmo para transporte familiar, mas... Devez em quando sabe bem pisar e ter lá alguma coisa que responda e não este pastelão.
    Como tinha dito era mesmo saber o que posso fazer sem ter que gastar muito que se note alguma difirença( nao estou a espera de magia, mas um coicezito a mais já era alguma coisa).
    Pensei tambem no filtro, o que aconselhas? E ja li por ai que pode acontecer é o carro ter melhor desmpenho em baixas mas em altas e acima dos 1xx fica morto por não ter força para puxar ar de um tubo de maior diametro. (isto referiNdo-me ao kit de admissao e nao so ao filtro).
    So com o filtro g.anho alguma coisa sem ser barulho?
    Quanto a chip's e powerbox's?

    Desculpem lá mas percebo muito pouco disto...

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    4

    Padrão

    Ah e nao queria que os srs de azul me chatiassem por essas coisas e que desse para ir a inspeção tranquilo ou que desse para trocar antes de ir. É que a mulher tambem anda com ele e não percebe se tem isto ou aquilo e se a chatearem por causa de alguma coisa, eu é que me f*** xD

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    O filtro de caixa, tipo K&N, n envolve mudança de condutas ou novo dimensionamento das mesmas, apenas diminui a impedância que o filtro original causa. E os srs de azul n implicam pq n vêm o que está lá dentro. Kits de admissão dão muito nas vistas, pelo que não aconselho. Ganhas sempre qq coisa, binário e cvs, o carro, a meu ver, ganha em toda a faixa de regimes.

    K&N Products by Vehicle Search - Year, Make, Model, Engine Search

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Muito dificilmente vai ter ganhos muito notorios sem gastar algum dinheiro, como eu gostumo dizer, mexer na admissao e escape fica ao criterio do dono, pois vem o barulho e os tais azuis, aquilo que aconcelho é ires a uma casa de programadores e fazeres uma electronica em condiçoes afinada no banco de potencia, nao é muito barato mas é o que te vai dar mais ganhos, sem barulho, poupar problemas com policia e ipo e se for um chipadeiro em condiçoes ainda tens sorte com os consumos
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    esses carros vêm mt restritos na admissão... para aumento de potencia mais significativo, alem de filtro de caixa, convem levar um colector de admissão à homem... com isso a ipo é na boa e os amigos de azul não chateiam
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2013
    Mensagens
    4

    Padrão

    Chipadeiro Aqui sei que há um bom, mas que preços e que se praticam mais ou menos que se for falar com ele queria ter uma referencia?!
    Outra pergunta é se não perderei a garantia do carro, é que mexer na electronica os gajos dão logo conta, ou não?

    Quanto aos coletores, que tipo ou quais coletores acham melhores e ou apropriados para o meu carro. E quanto me ficaria +/-?

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Existem Kits turbo da dbilas que é só desapertar e apertar parafusos, sem mudar internos.
    Se bem me lembro tem-se um aumento para a casa dos 160-170cv.
    Built, not bought!

  10. #10
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Muito dificilmente vai ter ganhos muito notorios sem gastar algum dinheiro, como eu gostumo dizer, mexer na admissao e escape fica ao criterio do dono, pois vem o barulho e os tais azuis, aquilo que aconcelho é ires a uma casa de programadores e fazeres uma electronica em condiçoes afinada no banco de potencia, nao é muito barato mas é o que te vai dar mais ganhos, sem barulho, poupar problemas com policia e ipo e se for um chipadeiro em condiçoes ainda tens sorte com os consumos
    Estamos a falar de um motor otto 1.4 gasolina NA e tu estas a dizer que vai dar mais ganhos é na electronica e para ir a um chipadeiro?

    Enfim...
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    colectores de escape, linha e admissão melhorada já deves ganhar um pouco mais de resposta, de potência não vai ser essas coisas por aí além....sinceramente, considerando que é um carro para utilização familiar principalmente..e não leves a mal o que vou dizer....procura alguma coisa que já te satisfaça mais, entrega esse e pronto....um Volvo T5R por exemplo, carro familiar com prestações brutais quando se pisa o acelerador, e existem masi opções deste género.

    se a questão é mesmo gostares do Astra, deves encontar o 1.6 à venda a bom preço também, ou até um 2.0 turbo, com mais uns anitos mas normalmente muito bem equipado e capaz de andar a sério quando assim desejamos.
    Última edição por c3black; 22-04-2013 às 18:48.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Estamos a falar de um motor otto 1.4 gasolina NA e tu estas a dizer que vai dar mais ganhos é na electronica e para ir a um chipadeiro?

    Enfim...
    Vais dizer que consegues melhores ganhos a trabalhar o escape e admissao? (Sem mexer na cabeça)
    Duvido muito, sabes porque? Ate pode nem ser o caso mas no meu 318ti, o cda so fez poraria, para alem de me ter tirado potencia em altas e aumentado o barulho ainda ficou a consumir mais, k&n de caixa nao chega sequer a ter mais 2cvs entre as 5500 e as 7mil, abaixo das 5500 tive perdas loucas, escape tinha para além dos colectores independentes em inox que ainda tem, tinha uma linha de 65 (penso que era 65 ja nao me lembro) duas panelas artezanais, cerca de 4cvs de perda a toda a faixa da rotaçao, as 6 mil notava-se uma perda maior, resultado, com esse material fiz electronica e consegui uns meros 142cvs as 5500rpm e uma grande barulheira vinda do escape e filtro, na altura tinha feito essa linha porque a original estava toda podre, depois de andar uns tempos coloquei o filtro de caixa original e arranjei uma linha original impecavel, com catalizador e mais duas penelas, tudo original, fui medir com e electronica antiga e debitou um maximo de 143cvs as 5700rpm, afinei de novo com tudo original e apareceram 151cvs com zero de barulho, medias de 7lts/100 (andar nas calmas) e o carro com pulmao espectacular de baixas ate la em cima as 7mil, gastei dinheiro num cda mal gasto, e gastei dinheiro numa linha de escape mal gasto, para no fim a electronica fazer muito mais por menos dinheiro, palavras para que... Ate mostro a linha de escape se quizerem ver

    Ha casos e casos, num honda ja era ao contrario, e esse opel nao é com filtro e linha que vai la
    Última edição por Ricardo Gomes; 23-04-2013 às 00:29.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  13. #13
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Vais dizer que consegues melhores ganhos a trabalhar o escape e admissao? (Sem mexer na cabeça)
    Duvido muito, sabes porque? Ate pode nem ser o caso mas no meu 318ti, o cda so fez poraria, para alem de me ter tirado potencia em altas e aumentado o barulho ainda ficou a consumir mais, k&n de caixa nao chega sequer a ter mais 2cvs entre as 5500 e as 7mil, abaixo das 5500 tive perdas loucas, escape tinha para além dos colectores independentes em inox que ainda tem, tinha uma linha de 65 (penso que era 65 ja nao me lembro) duas panelas artezanais, cerca de 4cvs de perda a toda a faixa da rotaçao, as 6 mil notava-se uma perda maior, resultado, com esse material fiz electronica e consegui uns meros 142cvs as 5500rpm e uma grande barulheira vinda do escape e filtro, na altura tinha feito essa linha porque a original estava toda podre, depois de andar uns tempos coloquei o filtro de caixa original e arranjei uma linha original impecavel, com catalizador e mais duas penelas, tudo original, fui medir com e electronica antiga e debitou um maximo de 143cvs as 5700rpm, afinei de novo com tudo original e apareceram 151cvs com zero de barulho, medias de 7lts/100 (andar nas calmas) e o carro com pulmao espectacular de baixas ate la em cima as 7mil, gastei dinheiro num cda mal gasto, e gastei dinheiro numa linha de escape mal gasto, para no fim a electronica fazer muito mais por menos dinheiro, palavras para que... Ate mostro a linha de escape se quizerem ver

    Ha casos e casos, num honda ja era ao contrario, e esse opel nao é com filtro e linha que vai la
    Amigo, caso não tenhas dado conta o mundo não gira á volta do teu carro.. e te garanto que a fazer repro num carro 1.4 NA não ganhas nada. Agora tu lá achas aquilo que quiseres.
    Última edição por FilipeJA; 23-04-2013 às 12:11.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Vais dizer que consegues melhores ganhos a trabalhar o escape e admissao? (Sem mexer na cabeça)
    Duvido muito, sabes porque? Ate pode nem ser o caso mas no meu 318ti, o cda so fez poraria, para alem de me ter tirado potencia em altas e aumentado o barulho ainda ficou a consumir mais, k&n de caixa nao chega sequer a ter mais 2cvs entre as 5500 e as 7mil, abaixo das 5500 tive perdas loucas, escape tinha para além dos colectores independentes em inox que ainda tem, tinha uma linha de 65 (penso que era 65 ja nao me lembro) duas panelas artezanais, cerca de 4cvs de perda a toda a faixa da rotaçao, as 6 mil notava-se uma perda maior, resultado, com esse material fiz electronica e consegui uns meros 142cvs as 5500rpm e uma grande barulheira vinda do escape e filtro, na altura tinha feito essa linha porque a original estava toda podre, depois de andar uns tempos coloquei o filtro de caixa original e arranjei uma linha original impecavel, com catalizador e mais duas penelas, tudo original, fui medir com e electronica antiga e debitou um maximo de 143cvs as 5700rpm, afinei de novo com tudo original e apareceram 151cvs com zero de barulho, medias de 7lts/100 (andar nas calmas) e o carro com pulmao espectacular de baixas ate la em cima as 7mil, gastei dinheiro num cda mal gasto, e gastei dinheiro numa linha de escape mal gasto, para no fim a electronica fazer muito mais por menos dinheiro, palavras para que... Ate mostro a linha de escape se quizerem ver

    Ha casos e casos, num honda ja era ao contrario, e esse opel nao é com filtro e linha que vai la
    Linha 65 é 1 abuso para o carro em questão... para esse 318 teria de ser uma linha com menor diametro
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Começar com pés e cabeça é o que se quer, acho que as regras básicas são:
    Melhorar admissão de ar
    Melhorar e DIMENSIONAR saída de gases.
    e só depois mexer na eletrónica, sendo que deve ser smpr das últimas coisas a ser mexida ou de cada vez que alteras algo, tens de ir fazer nova eletrónica.

    CDA's são boas em preparações que se justifiquem
    Linha de escape sobredimensionada GERALMENTE dá maior rendimento na faixa de rotação baixa-média. No meu anterior 206, um 2.0 NA, uma linha de diam 55 (diam = origem) decat c panela intermédia e final deu 8cvs e 10 n/m SEM afinação eletrónica e posteriormente cerca de 6 cvs c/ a CDA, novamente sem mexer na eletrónica.

    Corrijam-me se estiver errado.
    Última edição por Tostamista; 23-04-2013 às 18:51.
    Danyy24 gosta disto.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Amigo, caso não tenhas dado conta o mundo não gira á volta do teu carro.. e te garanto que a fazer repro num carro 1.4 NA não ganhas nada. Agora tu lá achas aquilo que quiseres.
    O meu carro não é nada, só dei um exemplo. Estive a medir e afinal a linha era de 53mm por dentro, as ponteiras é que são de 65mm

    Ja dei a minha opinião
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

Tópicos Similares

  1. opel astra 1.6 100cv
    Por krugger no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-12-2011, 21:09
  2. Opel Astra 1.4 Sport 16V 100CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-10-2010, 04:20
  3. Opel Astra 1.7 GTC 100cv By Turbotec
    Por Turbotec no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 38
    Última Resp.: 29-01-2009, 00:18
  4. Opel Astra 1.7 CDTI 100cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-05-2008, 10:10
  5. Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 100CV
    Por Kjah no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 8
    Última Resp.: 17-04-2008, 22:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •