Mensagem Original de
Ricardo Gomes
Vais dizer que consegues melhores ganhos a trabalhar o escape e admissao? (Sem mexer na cabeça)
Duvido muito, sabes porque? Ate pode nem ser o caso mas no meu 318ti, o cda so fez poraria, para alem de me ter tirado potencia em altas e aumentado o barulho ainda ficou a consumir mais, k&n de caixa nao chega sequer a ter mais 2cvs entre as 5500 e as 7mil, abaixo das 5500 tive perdas loucas, escape tinha para além dos colectores independentes em inox que ainda tem, tinha uma linha de 65 (penso que era 65 ja nao me lembro) duas panelas artezanais, cerca de 4cvs de perda a toda a faixa da rotaçao, as 6 mil notava-se uma perda maior, resultado, com esse material fiz electronica e consegui uns meros 142cvs as 5500rpm e uma grande barulheira vinda do escape e filtro, na altura tinha feito essa linha porque a original estava toda podre, depois de andar uns tempos coloquei o filtro de caixa original e arranjei uma linha original impecavel, com catalizador e mais duas penelas, tudo original, fui medir com e electronica antiga e debitou um maximo de 143cvs as 5700rpm, afinei de novo com tudo original e apareceram 151cvs com zero de barulho, medias de 7lts/100 (andar nas calmas) e o carro com pulmao espectacular de baixas ate la em cima as 7mil, gastei dinheiro num cda mal gasto, e gastei dinheiro numa linha de escape mal gasto, para no fim a electronica fazer muito mais por menos dinheiro, palavras para que... Ate mostro a linha de escape se quizerem ver
Ha casos e casos, num honda ja era ao contrario, e esse opel nao é com filtro e linha que vai la