Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Opel Ampera é o automóvel elétrico mais vendido na Europa

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Opel Ampera é o automóvel elétrico mais vendido na Europa

    O revolucionário modelo elétrico da Opel, o Ampera, é o best-seller entre os automóveis elétricos na Europa, de acordo com as estatísticas de vendas do mês de maio. Com uma quota de mercado superior a 20 por cento, o Ampera já ultrapassou todos os seus concorrentes.


    «Estamos orgulhosos por sermos o número um na Europa. Os números de vendas e as reações dos utilizadores confirmam que estamos na direção certa com o Ampera», afirma Enno Fuchs, Diretor da Opel para a Mobilidade Elétrica. «A nossa performance tem sido muito boa, especialmente em mercados onde existem incentivos para a Mobilidade Elétrica, tal como a Holanda».



    A quota alcançada pelo Ampera no mês de maio na Holanda ascende a mais de 77 por cento do total de vendas de automóveis elétricos de passageiros. O elétrico da Opel foi líder incontestado por larga margem, já que os modelos concorrentes atingiram percentagens de apenas um dígito. Desde o início do ano, a penetração do Ampera neste país supera 50 por cento do segmento. Com base nos últimos dados de vendas na Europa, o Ampera é também best-seller entre os automóveis elétricos na Alemanha, onde obteve uma quota superior a um terço do segmento, e na Suíça, onde atingiu 44 por cento. Em Portugal, com um total de nove unidades vendidas até Maio, o Ampera detém atualmente 21 por cento de quota no segmento de veículos elétricos.


    O Ampera venceu numerosos prémios internacionais, incluindo o “World Green Car of the Year 2011” e o “Carro Europeu do Ano 2012”. O modelo elétrico da Opel obteve também classificações máximas no campo da segurança, como as cinco estrelas atribuídas pelo Euro NCAP.


    O motor elétrico com 111 kW (150 cv) de potência do sofisticado sistema de propulsão do Ampera é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 16 kWh de capacidade. Dependendo do tipo de condução e do percurso, a autonomia é de 40 a 80 quilómetros em funcionamento com bateria, sem qualquer emissão. Em modo de funcionamento de extensão de autonomia, que é ativado automaticamente quando a bateria atinge o ponto mínimo de carga, o Ampera recorre a um motor térmico que aciona um gerador para produzir eletricidade a bordo para alimentar a unidade elétrica de tração. A tração das rodas é sempre assegurada pelo motor elétrico. Esta tecnologia confere ao elétrico da Opel uma autonomia superior a 500 quilómetros.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Neste momento, era o único carro elétrico que eu comprava. O carro, além de ser económico e amigo do ambiente, tem um design espetacular!!!

Tópicos Similares

  1. Opel Ampera
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-07-2011, 01:20
  2. Encomendar o Opel Ampera
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-04-2011, 05:31
  3. Preço do Opel Ampera anunciado
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-11-2010, 08:10
  4. Opel Ampera disponível no próximo ano
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-07-2010, 00:50
  5. Toyota Prius o modelo mais vendido no Japão
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-01-2010, 08:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •