boas, na minha fiat pensava que tinha a bomba injectora avariada...mas depois de fazer um diagnostico na marca descobri que afinal nao é a bomba que esta avariada...mas sim, a centralina da mesma...
foi me dito (na marca) que nao dá para reparar, só mm novo...
mas depois de algumas pesquisas descobri isto:
http://www.dragteam.info/forum/auto-gar ... isuzu.html
alguem aqui que conheça algum artista que faça este tipo de reparaçoes?
o prb é que depois parece que a centralina tem que ser codificada e segundo o que me disseram tem que ser na marca...logo eles nao o fazem...a nao ser que seja nova...
já fui a varios e todos me disseram que a avaria era da bomba, só a marca e um mecanico que tb trabalha na marca mas faz seviços em casa é que me disse que o prb era da centralina e nao da bomba (parece que foi um defeito de fabrico) e que nao dava para meter usado nem reparar...
e a bomba recontruida custa á volta de 1000€ e a centralina nova tb...sinceramente nao sei o que mudar nem em quem acreditar...
fiat 1.9ds de 2001
o carro na marca foi ligado á maquina e foi lhe diagnosticado um prb na centralina da bomba injectora.
anteriormente todos os mecanicos que fui diziam que tinha que levar uma bomba nova (reconstruida)
Na centralina da bomba injectora? :S
Das duas uma, ou o problema é na centralina ou na bomba injectora.
Pode é ao ligar a maquina, dizer que a centralina está a enviar mal os dados para a bomba injectora, o que é mt estranho. E se for isso, o problema é da centralina.
Um mecanico tem de saber isso.
centralina da bomba. e nao a centralina do carro isso tenho eu a certeza que foi o resultado do diagnostico na marca.
Quando um carro é metido à maquina, a centralina mostra um codigo (ou vários códigos) do erro memorizado. Se souber o código do erro, fica mais fácil saber qual é o problema.
O que se passa, é que a centralina consegue saber o que correu mal quando efectuou o diagnostico. Esse teste que a centralina faz, é feito logo no inicio quando se põe o motor a trabalhar. Se um determinado sensor, que a centralina "tentou" testar, não estava dentro dos parâmetros, foi marcado pela centralina como avariado. Também pode acontecer, que durante o normal funcionamento do motor, a centralina marque um sensor quando os parâmetros que ela recebe dos sensores estão fora do limite "aceitável". Por exemplo, um injector pode ser marcado como avariado e efectivamente, o problema é entre o injector e a centralina. Pode ser um problema numa ficha (mau contacto) ou mesmo num cabo partido.