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Tópico: Oleo vegetal como combustível

  1. #1
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    Padrão Oleo vegetal como combustível

    Ola a todos,
    gostava de saber se alguem aqui tem como hábito (como eu tenho)
    dar de beber oleo vegetal (misturado no diesel) ao carrinho?
    Eu estou a postar isto aqui num forum de Tuning, porque estou convencido
    de que sinto um ligeiro aumento de forca gracas a este sumo.

    Nao estou a gozar.

    Cumprimentos

    PS: nao vao agora a correr a meter o oleo nos TDIs ou CommonRails sem
    tarem adaptados para isso e depois venham a chorar porque partiram
    o motor....
    Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal

  2. #2
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    Padrão Re: Oleo vegetal

    Citação Mensagem Original de anselmo80
    Ola a todos,
    gostava de saber se alguem aqui tem como hábito (como eu tenho)
    dar de beber oleo vegetal (misturado no diesel) ao carrinho?
    Eu estou a postar isto aqui num forum de Tuning, porque estou convencido
    de que sinto um ligeiro aumento de forca gracas a este sumo.

    Nao estou a gozar.

    Cumprimentos

    PS: nao vao agora a correr a meter o oleo nos TDIs ou CommonRails sem
    tarem adaptados para isso e depois venham a chorar porque partiram
    o motor....
    Em que proporção fazes a mistura? Já agora usas WVO ou SVO? Se usas WVO como fazes a filtragem. Como disseste e bem nos common rail sem estarem adaptados é um risco usar mais do que 20/80 ou seja 20% de óleo e 80 de diesel.
    sócio TOL nº 58
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    Não te atrevas! AHAHAHA

  3. #3
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    A mistura varia. Quando ta mais frio, tenho que juntar mais Diesel,
    mas tento nao meter mais do que metade de Diesel.
    No verao ja andei a 90% de oleo.
    Quando vou por uns bicos de injectores novos, aí vais ser 100%
    Por enquanto uso Oleo fresco dos hiperes ou do LIDL, mas claro mais
    fixe seria queimar o oleo velho....
    Tenho um bocado medo pela minha bomba, mas qq dia vou ter mm de
    arranjar um fonte de oleo velho e arranjar uma engenhoca pra filtrar
    aquilo.
    Mas tu tambem usas este combustivel renovavel?
    Que motor e bomba injectora tens?
    *edit* ups, ja vi, um 1.4 HDI né? *edit*
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  4. #4
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    Citação Mensagem Original de anselmo80
    A mistura varia. Quando ta mais frio, tenho que juntar mais Diesel,
    mas tento nao meter mais do que metade de Diesel.
    No verao ja andei a 90% de oleo.
    Quando vou por uns bicos de injectores novos, aí vais ser 100%
    Por enquanto uso Oleo fresco dos hiperes ou do LIDL, mas claro mais
    fixe seria queimar o oleo velho....
    Tenho um bocado medo pela minha bomba, mas qq dia vou ter mm de
    arranjar um fonte de oleo velho e arranjar uma engenhoca pra filtrar
    aquilo.
    Mas tu tambem usas este combustivel renovavel?
    Que motor e bomba injectora tens?
    De 2 em 2 depósitos meto 10 litros de óleo filtrado o que prefaz cerca de ~10%. O meu carro é common rail por isso as percentagens tão baixas. Já agora eu filtro-o com filtros de café e a frio... Até agora 0 problemas...
    sócio TOL nº 58
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  5. #5
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    n sabia dessa
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  6. #6
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    isso é usado faz anos pela malta ..... para retirar barulhos and so on. eg : bater das touches a frio desaparece quase so por misturar o óleo com o diesel.

    nos MB's por explo costuma ser 1 copo "3" por 3/4 de depósito, e dá para umas 2 semanitas sem fazer barulho. tb reduz o fumo.


    isso de dar força .... é capaz de ser psicológico



    JT live and learn

  7. #7
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    Alguem m pode explicar melhor cm é k isso funciona??
    Nc tinha ouvido falar disso...
    Será k isso funciona num corsa 1.5td??

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de MercFan
    isso é usado faz anos pela malta ..... para retirar barulhos and so on. eg : bater das touches a frio desaparece quase so por misturar o óleo com o diesel.

    nos MB's por explo costuma ser 1 copo "3" por 3/4 de depósito, e dá para umas 2 semanitas sem fazer barulho. tb reduz o fumo.


    isso de dar força .... é capaz de ser psicológico



    JT live and learn
    Acho que estás a referir-te ao óleo para motores a 2 tempos.
    Esse, sim é bom como aditivo para os injectores.
    Mas eu estou a dizer que uso óleo "pra fritar batatas" como combustivel.

    @Corsa_1.5td
    Essa corsa 1.5td é de injeccao indirecta, com camaras de
    turbulencia? A tua bomba injectora é da Bosch?
    Entao comeca-lhe a misturar, meu amigo
    Golf II GTD, '88, motor JR, Intercooler original dum SB, pressao turbo:0.9 Bar, a queimar óleo vegetal

  9. #9
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    n t sei dizer,cm e keu descubro isso?
    é um corsa B 1.5 td de 10 de 99.
    cm é k funciona e k quantidads devo por?

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de anselmo80
    Citação Mensagem Original de MercFan
    isso é usado faz anos pela malta ..... para retirar barulhos and so on. eg : bater das touches a frio desaparece quase so por misturar o óleo com o diesel.

    nos MB's por explo costuma ser 1 copo "3" por 3/4 de depósito, e dá para umas 2 semanitas sem fazer barulho. tb reduz o fumo.


    isso de dar força .... é capaz de ser psicológico



    JT live and learn
    Acho que estás a referir-te ao óleo para motores a 2 tempos.
    Esse, sim é bom como aditivo para os injectores.
    Mas eu estou a dizer que uso óleo "pra fritar batatas" como combustivel.

    @Corsa_1.5td
    Essa corsa 1.5td é de injeccao indirecta, com camaras de
    turbulencia? A tua bomba injectora é da Bosch?
    Entao comeca-lhe a misturar, meu amigo

    por acaso nao estava ...... mas agora tou perplexo.

    Substituis o diesel por óleo é isto ????


    fiquei curioso ....

  11. #11
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    mesmo na citroen disseram-me para pôr um litrinho de óleo no depósito de gasoleo para limpar os injectores

  12. #12
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    mama... passa-me ai o oleo das batatas para ir fazer uns kms...
    digam-me se é verdade!! tb kero economizar

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de 440_turbo
    mama... passa-me ai o oleo das batatas para ir fazer uns kms...
    digam-me se é verdade!! tb kero economizar
    Sim é verdade. Sem conversão aconselho a irem para blends no máximo até 50/50. No meu caso, common rail não é aconselhável blends mais do que 20/80. Eu uso os óleo usados do restaurante da minha mãe, deixo-os acentar e depois vou filtrando por filtros de café, isto com o óleo a frio... Até agora não tenho qq problema.
    sócio TOL nº 58
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  14. #14
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    Bem, hehehe.... parece que o pessoal se mostra intressado.

    @MercFan
    Que carro é que é o teu?
    É que há muitos Mercedes que podem andar a 100% óleo vegetal, sem
    que se tenha de fazer modificacoes ao motor!
    Isto é o caso de (penso) todos até '90, depois os 190D, 200D,
    enfim tudo o que nao seja CommonRail, e que tenha as précâmaras
    e uma bomba injectora de série (i.e. com um pistao por cada cilindro).

    Claro que o motor tem que estar em boas condicoes, nomeadamente
    a compressao, os injectores e as velas.


    @Corsa_1.5td
    Eu nao conheco bem os motores da Opel, mas como o teu é de '99
    eu acho que se calhar é de injeccao directa.
    Nestes motores pode-se apenas misturar PEQUENAS (como o eloco faz, p.ex.)
    quantidades de oleo vegetal, a nao ser que se faca umas modificacoes.
    Para andar a 100% oleo nestes motores é preciso por-lhes um
    2. depósito, pois os arranques a frio têm que ser a gasóleo.

    @eloco
    Filtros de café e óleo frio? santa paciencia.....
    Admiro a tua coragem ao experimentares com CommonRail em
    combinacao com oleo usado.
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de anselmo80
    Bem, hehehe.... parece que o pessoal se mostra intressado.

    @MercFan
    Que carro é que é o teu?
    É que há muitos Mercedes que podem andar a 100% óleo vegetal, sem
    que se tenha de fazer modificacoes ao motor!
    Isto é o caso de (penso) todos até '90, depois os 190D, 200D,
    enfim tudo o que nao seja CommonRail, e que tenha as précâmaras
    e uma bomba injectora de série (i.e. com um pistao por cada cilindro).

    Claro que o motor tem que estar em boas condicoes, nomeadamente
    a compressao, os injectores e as velas.


    @Corsa_1.5td
    Eu nao conheco bem os motores da Opel, mas como o teu é de '99
    eu acho que se calhar é de injeccao directa.
    Nestes motores pode-se apenas misturar PEQUENAS (como o eloco faz, p.ex.)
    quantidades de oleo vegetal, a nao ser que se faca umas modificacoes.
    Para andar a 100% oleo nestes motores é preciso por-lhes um
    2. depósito, pois os arranques a frio têm que ser a gasóleo.

    @eloco
    Filtros de café e óleo frio? santa paciencia.....
    Admiro a tua coragem ao experimentares com CommonRail em
    combinacao com oleo usado.
    Para usar em common rail só mesmo com esta combinação... De facto é um processo moroso mas como o consumo é relativamente baixo, cerca de 15 litros por mês dá para essa pachorra... Nos EUA existem muitos casos de sucesso, com os powerstroke que segundo dizem tem um sistema de injecção common rail.
    sócio TOL nº 58
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  16. #16
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    O corsa q se fala é um diesel de injecçao indirecta com bomba bosch...

    Éloco, isso nao faz mal ao CR? É q o meu Stilo é CR e eu nao keria estragar la nada... aconselhas?

    In the land of the killers, a sinner's mind is a sanctum...

  17. #17
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    O corsa q se fala é um diesel de injecçao indirecta com bomba bosch...

    Éloco, isso nao faz mal ao CR? É q o meu Stilo é CR e eu nao keria estragar la nada... aconselhas?
    É assim, tudo o que seja para cima de blends acima de 20% ou seja mais de 20% de óleo na mistura com o diesel não é muito aconselhável sem as devidas modificações. Eu até à vista não tenho tido qq problema...
    sócio TOL nº 58
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  18. #18
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    O corsa q se fala é um diesel de injecçao indirecta com bomba bosch...

    Éloco, isso nao faz mal ao CR? É q o meu Stilo é CR e eu nao keria estragar la nada... aconselhas?
    É assim, tudo o que seja para cima de blends acima de 20% ou seja mais de 20% de óleo na mistura com o diesel não é muito aconselhável sem as devidas modificações. Eu até à vista não tenho tido qq problema...
    Com o blend de 20%, rendimento e consumo como é?

    In the land of the killers, a sinner's mind is a sanctum...

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de eloco
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    O corsa q se fala é um diesel de injecçao indirecta com bomba bosch...

    Éloco, isso nao faz mal ao CR? É q o meu Stilo é CR e eu nao keria estragar la nada... aconselhas?
    É assim, tudo o que seja para cima de blends acima de 20% ou seja mais de 20% de óleo na mistura com o diesel não é muito aconselhável sem as devidas modificações. Eu até à vista não tenho tido qq problema...
    Com o blend de 20%, rendimento e consumo como é?
    Eu não noto diferenças... Apenas na carteira...
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  20. #20
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    Citação Mensagem Original de eloco
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    Citação Mensagem Original de eloco
    Citação Mensagem Original de Dtype
    O corsa q se fala é um diesel de injecçao indirecta com bomba bosch...

    Éloco, isso nao faz mal ao CR? É q o meu Stilo é CR e eu nao keria estragar la nada... aconselhas?
    É assim, tudo o que seja para cima de blends acima de 20% ou seja mais de 20% de óleo na mistura com o diesel não é muito aconselhável sem as devidas modificações. Eu até à vista não tenho tido qq problema...
    Com o blend de 20%, rendimento e consumo como é?
    Eu não noto diferenças... Apenas na carteira...
    Amanha axo q vou gritar.... MÃE!!!!!!!

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