Boas,
Estou a pensar montar um "oil catch tank" para evitar ter tanto óleo na admissão, incluíndo o intercooler. Estive a pensar fazer um simples depósito homemade com entrada do respiro do carter e saída para a admissão, mas entretanto vi na net outra alternativa!

A ideia é usar um separador ar/água usado nos compressores. Supostamente seria a melhor solução pois é um dispositivo que fará melhor a separação do óleo e do ar, mantendo a coisa mais limpa.



Deixo aqui um tópico doutro forum que fala melhor sobre o assunto:
http://www.patrol4x4.com/forum/showthread.php?t=16954

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=DapnOmvhF9U

Isto é para montar num motor a gasóleo com turbo.

Será boa ideia?
Já alguém experimentou?

Outras questões que se colocam tem a ver com a temperatura ser maior do que para a utilização projectada. Outra terá a ver com alguma eventual restrição em baixas pressões pois pode criar obstáculo à extracção dos vapores do carter (para pressões mais altas não deve haver problemas pois isto vai até aos 10 bar).