Resultados 1 a 11 de 11
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por ricardofr-200

Tópico: O regresso do bolinhas, mas agora em versão 2.0! MK1 CLIO

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão O regresso do bolinhas, mas agora em versão 2.0! MK1 CLIO

    Sim... fiz merda... outra vez xD

    Calma, ainda estou a tratar dos guitos e da papelada... mas a ver vamos se ele vem para casa ainda este mês.
    Se não vier... farei os possíveis para desta vez ficar ou com um beepop (motor twingo 1.2 D7F) ou até um fase 3, desde que seja 3 portas e gasolina, serve.

    Vamos ver se faço score deste, desejem-me sorte



    Preciso de um carro mais económico para poupar o 19, porque brevemente vou começar uma formação e também preciso de uma coisa barata.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão

    Objectivos... apenas isto Uma homenagem.


  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão

    Varias opções de motorização que estive a ver até agora.
    E5F - Energy carburador
    E7F - idem mas injecção
    E6J - Bacara, energy 1.4 carbuardor
    D7F - Motor twingo, 1.2 8v 60hp
    F8Q - Diesel


    Então pronto, com o Energy 1.2 que tinha foi o que foi... e para além do mais o mecânico se ter esquecido de trocar as juntas válvulas... Aquilo nunca me deu problemas mas bebia óleo que se fartava, creio que a experiência e consumos com a versão injecção (ah e catalisador também) será a mesma... um pouco mais engasgado por causa do catalisador mas pronto... Já li e ouvi vários relatos que estes motores especialmente os 1.2 tinham problemas de árvores de cames e também que ressequíam muito as juntas das válvulas.

    Bem, para despachar isto, F8Q, diesel... não compensa para uso que darei... e racham cabeças.

    E6J, Energy 1.4 carburador duplo. Basicamente o 1.4 tinha sido o primeiro Energy criado, e o 1.2 foi baseado no 1.4. Sempre ouvi dizer que são muito fiavais só que bebem bem. Mas como é uma carcaça levezinha, terei é de ter cuidado com o pé.

    E o D7F foi o motor que serviu para actualizar o ExF por causa das normas europeias. Só por dizer que tem um pouco mais de força que o Energy e é um nadinha mais eficiente e ficamos por aí.


    Ah, agora falando de ideias malucas xD (mas nn posso porque nã há €€€)

    Agarrar num 1.2 de 1991, e mais tarde arranjar um K7M de um megane classic e ir fazer de sleeper xD

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.541

    Padrão

    Tens Escolha

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Tens Escolha
    Vou ver se consigo encontrar um beepop de jeito, o D7F, sempre é um pouco mais novo e mais fiavel que o energy 1.2, mas primeiro, arranjar o 19, porque vou começar a estudar não tarda e prefiro ter um carro disponível porque não sei se vou precisar dele, e prefiro investir no que já tenho por agora do que estar a gastar €€€€ com dois chaços Senão é menos dinheiro para o material escolar também, por exemplo.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão

    Bem... uhm... voltei a comprar o clio 1.1 xD

    Planos para o carro... deixa-lo assim.
    Eu sei que disse que o tinha vendido... mas aquele 1108cc tem um trabalhar tão suave e tão siliencioso que me apaixonei por aquele relogio... Só é pena so ter 45cv
    EDIT #1

    No que toca cor... ele de origem está branco, a precisar de uma pintura com alguma urgencia, ferrugens superficias por quase todo o lado.

    Mas ja que tive um vermlho... porque não azul desta vez?
    Última edição por ricardofr-200; 16-07-2019 às 11:06.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.034

    Padrão

    quando colocaste no topico versão 2.0, ainda pensei, versão 2.0 de cilindrada

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    quando colocaste no topico versão 2.0, ainda pensei, versão 2.0 de cilindrada
    Haha mais valia. Ele perder a cabeça e ir buscar um Clio Sport.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Haha mais valia. Ele perder a cabeça e ir buscar um Clio Sport.


    Era bom era!
    Mas não, este é para poder dar o merecido descanso ao 19, e também para não rebentar com tanto dinheiro em gasolina. Agora tenho é de aprender e trabalhar mais para poder gerir as duas carroças.

    Aqui está o bixo, mais "stock" que isto, é impossível, e acho que exterior vai mesmo ficar assim, claro que vai ser tratado para as pequenas ferrugens não alastrarem.



    EDIT 1: Mais tarde, talvez pinte os choques de preto como tinha no meu Energy anterior, até mesmo ponha os da frente com faróis nevoeiro. Já tens LEDs a frente parecidas com as AUXBEAM mas da concorrencia, quase ao mesmo preço, até parece ter ficado bom, E PASSOU NA IPO! (sem notas de 50€ nem nada)
    Última edição por ricardofr-200; 25-07-2019 às 15:30.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de ricardofr-200
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    298

    Padrão

    Aqui a uns dias fui a Braga... Mais tarde o resto, mas por agora, um print de um video que gravaram.

    germani gosta disto.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.541

    Padrão

    Isso è para assar Sardinhas ,kkkkk

    Mas o Video nao dà
    Última edição por germani; 22-08-2019 às 21:14.

Tópicos Similares

  1. [vendo] Clio 1.5 DCI versão SPORT, 105 CV, 17´´ - pics
    Por pirrata no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-03-2013, 00:53
  2. [vendo] CLIO Dci 105 cv Versão SPORT OZ 17`` - 11.250 euros
    Por pirrata no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-12-2012, 14:56
  3. [vendo] CLIO Dci 105 cv Versão SPORT OZ 17`` - *NOVO PREÇO*
    Por pirrata no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-08-2012, 22:19
  4. Aqui fica o meu bolinhas
    Por marcelo no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 27-11-2008, 13:35
  5. farois clio versao 2004
    Por FLaCk no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-07-2008, 16:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •