Objectivos... apenas isto Uma homenagem.
Sim... fiz merda... outra vez xD
Calma, ainda estou a tratar dos guitos e da papelada... mas a ver vamos se ele vem para casa ainda este mês.
Se não vier... farei os possíveis para desta vez ficar ou com um beepop (motor twingo 1.2 D7F) ou até um fase 3, desde que seja 3 portas e gasolina, serve.
Vamos ver se faço score deste, desejem-me sorte
Preciso de um carro mais económico para poupar o 19, porque brevemente vou começar uma formação e também preciso de uma coisa barata.
Objectivos... apenas isto Uma homenagem.
Varias opções de motorização que estive a ver até agora.
E5F - Energy carburador
E7F - idem mas injecção
E6J - Bacara, energy 1.4 carbuardor
D7F - Motor twingo, 1.2 8v 60hp
F8Q - Diesel
Então pronto, com o Energy 1.2 que tinha foi o que foi... e para além do mais o mecânico se ter esquecido de trocar as juntas válvulas... Aquilo nunca me deu problemas mas bebia óleo que se fartava, creio que a experiência e consumos com a versão injecção (ah e catalisador também) será a mesma... um pouco mais engasgado por causa do catalisador mas pronto... Já li e ouvi vários relatos que estes motores especialmente os 1.2 tinham problemas de árvores de cames e também que ressequíam muito as juntas das válvulas.
Bem, para despachar isto, F8Q, diesel... não compensa para uso que darei... e racham cabeças.
E6J, Energy 1.4 carburador duplo. Basicamente o 1.4 tinha sido o primeiro Energy criado, e o 1.2 foi baseado no 1.4. Sempre ouvi dizer que são muito fiavais só que bebem bem. Mas como é uma carcaça levezinha, terei é de ter cuidado com o pé.
E o D7F foi o motor que serviu para actualizar o ExF por causa das normas europeias. Só por dizer que tem um pouco mais de força que o Energy e é um nadinha mais eficiente e ficamos por aí.
Ah, agora falando de ideias malucas xD (mas nn posso porque nã há €€€)
Agarrar num 1.2 de 1991, e mais tarde arranjar um K7M de um megane classic e ir fazer de sleeper xD
Tens Escolha
Vou ver se consigo encontrar um beepop de jeito, o D7F, sempre é um pouco mais novo e mais fiavel que o energy 1.2, mas primeiro, arranjar o 19, porque vou começar a estudar não tarda e prefiro ter um carro disponível porque não sei se vou precisar dele, e prefiro investir no que já tenho por agora do que estar a gastar €€€€ com dois chaços Senão é menos dinheiro para o material escolar também, por exemplo.
Bem... uhm... voltei a comprar o clio 1.1 xD
Planos para o carro... deixa-lo assim.
Eu sei que disse que o tinha vendido... mas aquele 1108cc tem um trabalhar tão suave e tão siliencioso que me apaixonei por aquele relogio... Só é pena so ter 45cv
EDIT #1
No que toca cor... ele de origem está branco, a precisar de uma pintura com alguma urgencia, ferrugens superficias por quase todo o lado.
Mas ja que tive um vermlho... porque não azul desta vez?
Última edição por ricardofr-200; 16-07-2019 às 11:06.
quando colocaste no topico versão 2.0, ainda pensei, versão 2.0 de cilindrada
Era bom era!
Mas não, este é para poder dar o merecido descanso ao 19, e também para não rebentar com tanto dinheiro em gasolina. Agora tenho é de aprender e trabalhar mais para poder gerir as duas carroças.
Aqui está o bixo, mais "stock" que isto, é impossível, e acho que exterior vai mesmo ficar assim, claro que vai ser tratado para as pequenas ferrugens não alastrarem.
EDIT 1: Mais tarde, talvez pinte os choques de preto como tinha no meu Energy anterior, até mesmo ponha os da frente com faróis nevoeiro. Já tens LEDs a frente parecidas com as AUXBEAM mas da concorrencia, quase ao mesmo preço, até parece ter ficado bom, E PASSOU NA IPO! (sem notas de 50€ nem nada)
Última edição por ricardofr-200; 25-07-2019 às 15:30.
Aqui a uns dias fui a Braga... Mais tarde o resto, mas por agora, um print de um video que gravaram.
Isso è para assar Sardinhas ,kkkkk
Mas o Video nao dà
Última edição por germani; 22-08-2019 às 21:14.
Vim por este meio dizer que estou vivo.
Nunca desisti da ideia do Clio.
O meu amigo da foto achou este raro Baccara.
Mecânica refeita e já foi e veio a França duas vezes.
Estou bem de saúde e estou feliz por ver o forum ainda a coexistir.
Foto tirada em Yvetot, França
Aspectos da minha vida:
Aprendi a falar fluentemente várias línguas, acabei o 12º ano e fiquei sem conduzir durante a pandemia. Foi mentalmente complicado mas sobrevivi.
Fui a França uns meses e encontrei uma mulher incrível, que me cruzei com ela diversas vezes no passado.
Sou agora músico profissional e faço marketing para pequenas empresas ou eventos.
A minha saúde está bem, felizmente ainda conduzo bem, apesar de ser um pouco complicado conduzir manual agora,mas ainda me safo e os reflexos estão bons.
É isto. Um abraço a malta e não deixem morrer este nosso cantinho.
Última edição por ricardofr-200; 03-06-2022 às 20:18.
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