Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: o que fazer para dar mais cv ao carro

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    51

    Padrão o que fazer para dar mais cv ao carro

    como posso aumentar o power do meu fiat punto 75 elx- 1245cc gasolina ---

  2. #2
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    uuuuuuuuuuuiiii, Fiat!!!!! A marca do meu coração!!!

    Então... cames, colectores, linha, colaça, cabeça...

    Agora a sério, és de onde? Tenho um grande amigo espe******ta em Puntos e Unos... Se quiseres, pode-te dar umas indicações precisas...
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    É capaz de sair mais barato venderes esse e comprares um GT.
    Built, not bought!

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    É capaz de sair mais barato venderes esse e comprares um GT.
    Típicos comentários.
    Toda a gente sabe, tal como eu, que os preços de Saxos Cups, 106 XSI, GTI, Rallie, Puntos GT, AX GTI e mais alguns, são extremamente ABSURDOS!
    Se ele tem o pequeno carrinho, e se quer tirar algum proveito do mesmo, então porque não deitar-lhe alguns pózinhos.
    Compreendo a tua intenção ao sugerires isso, mas também podias fornecer um comentário mais construtivo.

    Cumps

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FVicente Ver Post
    Típicos comentários.
    Toda a gente sabe, tal como eu, que os preços de Saxos Cups, 106 XSI, GTI, Rallie, Puntos GT, AX GTI e mais alguns, são extremamente ABSURDOS!
    Se ele tem o pequeno carrinho, e se quer tirar algum proveito do mesmo, então porque não deitar-lhe alguns pózinhos.
    Compreendo a tua intenção ao sugerires isso, mas também podias fornecer um comentário mais construtivo.

    Cumps
    Para quem ainda agora entrou aqui, já tens uns argumentos muito elaborados....
    Talvez também deves saber que para ganhares 10 Cv nesse motor, vais gastar um monte de Euros e ..... para quê?
    Já para não falar do facto que não é só andar pá frente.... e travar? e estabilidade? NUNCA vai ficar como um qualquer carro dessa lista e o custo que vai ter, mais vale trocar de carro!

    Percebeste agora o "porquê" de alguém sugerir uma troca de carro? è o mais fácil, mas tb é o mais prático ás vezes...

    Fica!
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Com certeza, mas imaginando que não tinhas o teu Volvo, tinhas tirado a tua cartinha há cerca de 1 ou 2 meses e querias um carrinho..
    Agora varia de gostos para gostos, mas eras tu que ias dar quase 2000 por um Peugeot 1.3 com 100cv de 1995 ?
    Parece-me que não.
    Daí, ter dito o que disse..
    Quanto aos preços, cada um faz ao dinheiro o que quer.. Se ele bem entendesse, até podia trocar de motor, reforçar o chassis, etc..
    O que queria dizer era que podiam elaborar comentários mais construtivos do que simplesmente dizer literalmente "compra outro e esquece isso"..

    Cumps

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FVicente Ver Post
    Agora varia de gostos para gostos, mas eras tu que ias dar quase 2000 por um Peugeot 1.3 com 100cv de 1995 ?

    Cumps
    eu dei e n me arrependo nada!
    tens que ver uma coisa, para o carro que é pouco consegue melhor e o material para o fazer n é muito... a unica coisa que pode fazer e filtro e escape.. o resto ja é material que vai sair caro e pouco vai compensar e para aquele motor nao ha muito.
    com o dinheiro do carro dele e com o que ai gastar no dele da pa comprar um ja de origem a andar bem e travar, curvar...

    mas se ele gosta do carro dele e quer investir... força

    Peugeot 106 xsi



  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking São opções como outras qualquer

    Citação Mensagem Original de FVicente Ver Post
    Com certeza, mas imaginando que não tinhas o teu Volvo, tinhas tirado a tua cartinha há cerca de 1 ou 2 meses e querias um carrinho..
    Agora varia de gostos para gostos, mas eras tu que ias dar quase 2000 por um Peugeot 1.3 com 100cv de 1995 ?
    Parece-me que não.
    Daí, ter dito o que disse..
    Quanto aos preços, cada um faz ao dinheiro o que quer.. Se ele bem entendesse, até podia trocar de motor, reforçar o chassis, etc..
    O que queria dizer era que podiam elaborar comentários mais construtivos do que simplesmente dizer literalmente "compra outro e esquece isso"..

    Cumps
    Eu pelo meu XSi dei o dobro disso. Tenho-me visto e desejado para conseguir manter o carro minimamente direito, mas não o troco nem por nada.

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    62

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FVicente Ver Post
    Com certeza, mas imaginando que não tinhas o teu Volvo, tinhas tirado a tua cartinha há cerca de 1 ou 2 meses e querias um carrinho..
    Agora varia de gostos para gostos, mas eras tu que ias dar quase 2000 por um Peugeot 1.3 com 100cv de 1995 ?
    Parece-me que não.
    Daí, ter dito o que disse..
    Quanto aos preços, cada um faz ao dinheiro o que quer.. Se ele bem entendesse, até podia trocar de motor, reforçar o chassis, etc..
    O que queria dizer era que podiam elaborar comentários mais construtivos do que simplesmente dizer literalmente "compra outro e esquece isso"..

    Cumps

    Achas 2000 muito por um carro de 95? epa, eu andei a ver e o mais barato que arranjei foi um rover 1.4 de 105cv de 98 (convenhamos que ja me dei mais despesas que os 1500e que dei por ele, e ele vinha como novo). Epa, se era melhor um gt? sclhr..ja vi HGT a 3000€, por isso..

    Basta ires ao standvirtual, por ex, e meter carros de 95 a 98 entre os 95 e os 115 cv e os mais razoaveis estao entre os 1500 e 2000€, ha mais baratos, mas com quase 300.000 km nao vale a pena comprar.. ou seja, isso do dinheiro é subjectivo ao carro..

    E secalhar a resposta que deram tem um fundamento..secalhar a fiabilidade do motor nao é das melhores para se estar a investir muito dinheiro..e conheco casos que o preço de manuntenção ultrapassou a das alteraçoes, pq o motor tava sempre a dar problemas (em carros como o que esta em questao..)

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Leiria
    Mensagens
    441

    Padrão

    Bom bom era olharem para o título do topico e tentarem dizer algo sobre o que se pede... ora bem:

    Regulador de pressão de gasolina
    Colectores de escape
    Filtro cónico
    linha directa
    aligeirar volante de motor
    Throttle body com mais diâmetro
    aligeirar borboleta de admissao
    velas XPTO
    cabos de velas em silicone
    rebaixar cabeça
    Trabalhar e polir interior do bloco e talvez pensar em mexer nos internals para tirar mais rendimento

    Dito isto, admito, odeio fiat puntos, desde o mais reles ao GT... Autênticas bailarinas na estrada. Mesmo com rebaixamento, alargamentos, pneus e bla bla bla um punto é um punto. Centro de gravidade alto demais e o seu chassis simplesmente nunca o deixará ser um bom carro para curvar

    cumprimentos

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Spetz Ver Post
    Bom bom era olharem para o título do topico e tentarem dizer algo sobre o que se pede... ora bem:

    Dito isto, admito, odeio fiat puntos, desde o mais reles ao GT... Autênticas bailarinas na estrada. Mesmo com rebaixamento, alargamentos, pneus e bla bla bla um punto é um punto. Centro de gravidade alto demais e o seu chassis simplesmente nunca o deixará ser um bom carro para curvar

    cumprimentos
    Amigo, para 1 novato andas a levantar demasiados posts e a crista...

    Achas q vale mexer num mero punto 75???

    Depois pelos vistos nunca conduziste 1 punto para falares q eles sao umas bailarinas...

    A minha mae teve 1 punto 75 e akilo nao curvava mt mal, eu tive 1 gt e curvava mm bue, o meu vti é q nao curva peido, nem mm rebaixado..
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Leiria
    Mensagens
    441

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Amigo, para 1 novato andas a levantar demasiados posts e a crista...

    Achas q vale mexer num mero punto 75???

    Depois pelos vistos nunca conduziste 1 punto para falares q eles sao umas bailarinas...

    A minha mae teve 1 punto 75 e akilo nao curvava mt mal, eu tive 1 gt e curvava mm bue, o meu vti é q nao curva peido, nem mm rebaixado..
    Só hoje olhei para o forum mais a fundo... Eu so quis chamar a atençao das pessoas nada mais...

    Quanto aos puntos, sim acho que sao bailarinas... nao curvam muito mal mas também nao curvam bem... compara um punto e um hyundai GK por exemplo... para não ir muito longe... É como a noite e o dia, ja conduzi ambos...

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Mais cavalos

    Uma coisa muito importante é :

    modificar o sistema de escape e de admissão, mas com as medidas correctas.

    Não vale de nada meter uma linha às três pancadas e meter à maluca um filtro cónico.

    Recomendo vivamente que se aconselhe com quem saiba da poda e com experiência.

    Um livro que deve consultar para poder fazer correctamente os cálculos é o livro que eu já mencionei aqui sobre como calcular os sistemas de admissão e de escape. Se conseguir meter uma admissão e um escape bem calculado para o motor, vai ganhar bastantes cavalos, pois vai ficar com um sistema super eficiente.

    Depois de fazer isso, vai precisar de alterar os mapas da centralina.

    A razão é muito simples. Como a admissão do carro foi alterada e o escape está diferente, vai precisar de ter os valores adaptados às alterações, visto que os mapas que a centralina tem são para o carro sem alterações. Com estas alterações o motor vai ficar a responder muito melhor e como bonus, vai ganhar ainda mais uns quantos cavalos. Para fazer isso, vai precisar de levar o carro a um lugar aonde põe o carro a trabalhar em cima duns rolos do dinamómetro e ver a curva de potencia.

    Poderá ser necessário ou não meter injectores de maior debito.

    Faço notar que as modificações que menciono, são meramente as de afinar ao limite as performances da admissão e escape dum carro aspirado.

  14. #14
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Em carros atmosféricos Otto e ainda por cima com pouca cilindrada:
    - Filtro;
    - Velas;
    - Escape.
    - Fim.

    "Brinca" com os travões e a suspensão, pois aí é que poderás tirar maior gozo e o investimento é mais proveitoso.

    Mas isso é a minha opinião.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  15. #15
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Epá, esse motor (como todos os motores de baixa cilindrada) é extremamente trabalhoso em termos de alterações para rendimento... e n é kker um k mexe, tem k ser experiente e saber mt bem o k fazer.

    Se, de um mini 1300 se tiram 125cv, dum fiat punto 75 também.

    Cabeça: árvore de cames com abertura e fecho mais afastados (duvido que existam já feitas, é kestão de perguntar aos fabricantes), atraso relativo aos 180º do PMS (tem k se estudar kts graus, duvido k alguém saiba esse motor de cor);
    Rebaixar a cabeça é coisa k num fiat n é preciso fazer, já assim derretem, kuanto mais com pressão e temperaturas aumentadas! Mas uma junta especial é bem precisa para n keimar.
    Colectores de escape com saída mais longa e diâmetro adequado (duvido que existam já feitos), linha de escape directa com diâmetro igual ou ligeiramente inferior ao de origem ( + uma vez, só testando e vendo, duvido k existam já feitos);
    Polis mais leves, rolamentos de encosto de maior kualidade,,,
    Crédo, passava aki a tarde a descrever tudo...
    O grande problema é k depois de gastar 5000 euros no motor do xanato chegava facilmente à conclusão k mais valia ter comprado um GT e ainda sobrava dinheiro para lhe meter 200cv...
    ...

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Dissipação calorifica do motor a explosão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Epá, esse motor (como todos os motores de baixa cilindrada) é extremamente trabalhoso em termos de alterações para rendimento... e n é kker um k mexe, tem k ser experiente e saber mt bem o k fazer.

    Se, de um mini 1300 se tiram 125cv, dum fiat punto 75 também.

    Cabeça: árvore de cames com abertura e fecho mais afastados (duvido que existam já feitas, é kestão de perguntar aos fabricantes), atraso relativo aos 180º do PMS (tem k se estudar kts graus, duvido k alguém saiba esse motor de cor);
    Rebaixar a cabeça é coisa k num fiat n é preciso fazer, já assim derretem, kuanto mais com pressão e temperaturas aumentadas! Mas uma junta especial é bem precisa para n keimar.
    Colectores de escape com saída mais longa e diâmetro adequado (duvido que existam já feitos), linha de escape directa com diâmetro igual ou ligeiramente inferior ao de origem ( + uma vez, só testando e vendo, duvido k existam já feitos);
    Polis mais leves, rolamentos de encosto de maior kualidade,,,
    Crédo, passava aki a tarde a descrever tudo...
    O grande problema é k depois de gastar 5000 euros no motor do xanato chegava facilmente à conclusão k mais valia ter comprado um GT e ainda sobrava dinheiro para lhe meter 200cv...
    Eu recomendaria meter um radiador com mais capacidade de dissipação calorifica do que meter uma junta daquelas que só queima quando o a cabeça do motor já rebentou. É que uma junta sempre fica mais baratinha do que uma cabeça. No meu, meti um radiador um nadinha maior e aprovou a 100%, visto que assim a valvula termo-estática do radiador não anda sempre aberta no máximo.
    Última edição por 106XSiLx; 04-12-2009 às 15:26.

  17. #17
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Epá, esse motor (como todos os motores de baixa cilindrada) é extremamente trabalhoso em termos de alterações para rendimento... e n é kker um k mexe, tem k ser experiente e saber mt bem o k fazer.

    Se, de um mini 1300 se tiram 125cv, dum fiat punto 75 também.

    Cabeça: árvore de cames com abertura e fecho mais afastados (duvido que existam já feitas, é kestão de perguntar aos fabricantes), atraso relativo aos 180º do PMS (tem k se estudar kts graus, duvido k alguém saiba esse motor de cor);
    Rebaixar a cabeça é coisa k num fiat n é preciso fazer, já assim derretem, kuanto mais com pressão e temperaturas aumentadas! Mas uma junta especial é bem precisa para n keimar.
    Colectores de escape com saída mais longa e diâmetro adequado (duvido que existam já feitos), linha de escape directa com diâmetro igual ou ligeiramente inferior ao de origem ( + uma vez, só testando e vendo, duvido k existam já feitos);
    Polis mais leves, rolamentos de encosto de maior kualidade,,,
    Crédo, passava aki a tarde a descrever tudo...
    O grande problema é k depois de gastar 5000 euros no motor do xanato chegava facilmente à conclusão k mais valia ter comprado um GT e ainda sobrava dinheiro para lhe meter 200cv...
    Sei de um mini 1000 que em banco de potência deu perto de 120 cv... e estava a falhar...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  18. #18
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Sei de um mini 1000 que em banco de potência deu perto de 120 cv... e estava a falhar...

    Mini é MINI!! Que motor era?
    ...

  19. #19
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Mini é MINI!! Que motor era?
    Boas,

    É o conhecido Mini coqueluche do fórum MiniPT- o BART, o qual foi vendido para Espanha, a um colecionador. A sua estreia foi nas 6 Horas de Resistência de Braga, por isso como podes ver a sua fiabilidade está provada. Foram dois anos de preparação.

    Trata-se de um Morris Cooper MK II de 1969.

    O motor foi totalmente preparado pelo Narciso Almeida, alimentado com 2 HS4 e bomba de pressão.
    É um motor 998 agora já não me lembro se é de origem Cooper ou Metro, mas como está nas mãos de um coleccionador...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Red face Pegunta de designorante

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Boas,

    É o conhecido Mini coqueluche do fórum MiniPT- o BART, o qual foi vendido para Espanha, a um colecionador. A sua estreia foi nas 6 Horas de Resistência de Braga, por isso como podes ver a sua fiabilidade está provada. Foram dois anos de preparação.

    Trata-se de um Morris Cooper MK II de 1969.

    O motor foi totalmente preparado pelo Narciso Almeida, alimentado com 2 HS4 e bomba de pressão.
    É um motor 998 agora já não me lembro se é de origem Cooper ou Metro, mas como está nas mãos de um coleccionador...
    Vou fazer uma pergunta de quem não percebe nada do assunto: Mini, Cooper, Metro, Morris, Austin não é + / - a mesma coisa ?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Informaçôes para ter mais segurança no carro
    Por Cristiano Castro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-02-2011, 23:22
  2. [noticia] Mais um candidato ao título do carro mais rápido do mundo
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 6
    Última Resp.: 15-01-2011, 01:48
  3. A mod que eu mais me arrependi de fazer foi ...
    Por indian-mustang no fórum Geral Tuning
    Respostas: 23
    Última Resp.: 18-03-2010, 18:18
  4. Respostas: 40
    Última Resp.: 17-03-2010, 20:27
  5. quando nao há mais nada que fazer
    Por BotasJR no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 05-01-2009, 02:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •