Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: O primeiro Carro

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    23

    Padrão O primeiro Carro

    Pergunta simples (pelo menos aparentemente).

    Quais os melhores candidatos a primeiro carro?
    Condutor inexperiente, combustivel caro, novo não é opção, etc. coisas que importam na hora de escolher o primeiro carro.

    Ideias? Sugestões

  2. #2
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    depende d knt podes gastar... o melhor era um carro pekeno, baixa celindrada, a diesel e assim po velhote.. s bater n ha problema lol

    ha por aí mts clios e corsas baratos.. mais barato so AX ou unos...

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de fabrik
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    502

    Padrão

    ~um 106 a gasoil seria uma boa opçao ...por menos $$$ um AX
    __FABRIK__

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    23

    Padrão

    Óbvio que não posso gastar muito se não o NOVO seria uma opção :P
    AX não sei, tenho ideia que esses carros começam a sofrer demasiado "cedo" o sindroma da idade, um colega meu tinha um que aos 120 ninguem lhe agarrava o 'tablier', parecia que tinha parkinson o malandro.

    Um 106 não seria mal pensado, pelo menos tenho visto alguns em bom estado, é uma opção.

    Um que me agrada particularmente é o Colt GLX, não sei o ano, sei que é hatchback e tem uma peida bem arredondada. Outro de que gosto é o Astra 'hatchback', não são os mais recentes, estes que falo devem ter uns 10 anos já, não sei como particularizar a geração.
    No entanto desconfio que já devem ser carritos para os seus 3, 4 mil euros, estarei errado?

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    eu sou dono de um colt... e um carro mt fiavel..da pa andar ai nas horas...responde bem...o redondinhu vai de 92 a 96 +/-..nu maximo xega aos 3000€ mas andam ai muitos na casa dos 2500€ em stand claro...tenhu u meu a 4 anos e tou muito satisfeito..tive agr uns problemas com a caixa..mas e normal..e du uso que lhe dou..
    Abraço

  6. #6
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    106 depende mt do modelo, ha uns à volta dos 3/4 mil... mas tb ha uns mt mais baratos... colt arranjas facilmente a menos d 3mil.. inda à uns tempos vi um a 2.250€ e o stand inda baixava um bocado o valor... o astra tb s arranja a menos d 3mil.. cm disse depende do k tens pa gastar e s keres comprar em stand ou privado...

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    23

    Padrão

    É uma questão complicada.
    Já ouvi ppl dizer que carros usados NUNCA! Usam a teoria: "Se é para desvalorizar, sou eu que o desvalorizo" e também outros que dizem não valer a pena comprar novo pois com o que desvaloriza é um crime fazê-lo.
    A cena do stand... pois, é outra coisa que moi a cabeça. Quais as vantagens "vs" privado? Onde se conseguir a melhor relação preço <> qualidade será a opção mais viável, mas isso também é relativo.

    Novo está fora de questão mas para ser sincero também não queria um "AXzinho", se é para ser um pequeno citadino que seja algo mais robusto e seguro, daí os carros que nomeei.

    Outro a que sempre achei muita graça foi o Mazda 323F, aquele modelo com a frente mais arredondada e a traseira mais altita, gordinha, mais redondo que as gerações anteriores, é um misto de 'hatchback' com 'saloon', creio ficar no meio dessas duas configurações, mas não sei se existe categoria própria, de qualquer das formas já é um carro mais exigente, começa a saltar fora da ideia de "1º carro", digo eu...

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    oh paa...ser primeira vex ke andas n tem nad a ver....os acidentes n acontecem por teres carta á 2 dias..mas probavelmente pela segurança ke mts condutores julgam ter..tlv por pensarem ke Deus está aolhar para eles...ou mesmo por pensarem ke se derraparem numa curva os railes n os deixam sair dali...

    ter carta á pocuo tmepo normalmente é sinonimo de calma..e cuidado...cuidado ate demais..

    o mal é ao fim do 1º ano de carta e o 2º e 3º

    ai sim se vê kem é bom ou mau condutor..ou kem se julga DEUS.


    par primeiro carro?escolhe akele ke gostas...e akele para o kual tens dinheiro...

    ha kem olhe para o preço da gasolina ke vai gastar..ha kem n olhe..ha kme olhe apra a estetica ha kme nao olhe...


    se olhaxe pa estetica...e n me interessaxe ia ja para o prius...

    se fosse a gota..ia pa um ferrari ou porsche..escolhe o ke gostas...pa..

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    152

    Padrão

    A minha opinião tb n vai ser mt dif...se fosse hj que começasse a conduzir e pudesse escolher, iria optar por um do genero 106 ou saxu a diesel, fazem kms, nao bebem demasiado, não sao nd feios e tendo pouca experiencia sao bons para os "pequenos" problemas que irão provavelmente acontecer de x em qd ou a medio prazo (na pintura, direcção, embraiagem, etc).

    (ah...picardias e rumores à parte, nesta altura do campeonato sacrificaria alguns pormenores por ser a gásoleo, acho que o futuro da gasolina será ainda mais negro.. não que será mt diferente do gásoleo, mas julgo que o biodiesel será cada x mais uma ajuda nos nossos bolsos :s)

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Ora boas..

    Eu também sou um feliz proprietário de um Mitsubishi Colt GLi de 92..



    É assim, este carro tanto faz médias de 6 e tal como 10. O carro em questão seria no teu caso o 1300, motor 4G13 com 75cv penso eu como o meu, mas olha, não vás pelos cv's, tem um andamento espetacular..
    O colt pertence aos carros mais fiáveis que conheço, eu tou 100% satisfeito..

    cumps
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

Tópicos Similares

  1. Primeiro carro
    Por pfragas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-01-2011, 23:20
  2. Primeiro carro !!!
    Por cArby no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-01-2011, 14:11
  3. Primeiro carro!
    Por RazorV no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 10
    Última Resp.: 11-09-2010, 00:37
  4. Primeiro Carro
    Por MERCEDISTA 200D no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-02-2010, 12:06
  5. O meu primeiro carro.. :)
    Por asoaresb no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 31-10-2006, 22:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •