Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 27

Tópico: o porqué de andar na faixa do meio ou da esquerda...

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    7

    Padrão o porqué de andar na faixa do meio ou da esquerda...

    As vezes pergunto me porqué que as pessoas não andam na faixa da direita... e andam na do meio ou da esquerda...

    Bem fácil... tenho aqui um exemplo prático.... para quem sabe... a descida na A5 do estádio nacional (sentido cascais-Lisboa) experimentem a andar na faixa da direita.... para além de ter uma rampa de aceleração... o melhor ainda é que eu ia morrendo lá com o meu xaço a 120... a via está completamente cheio de saltos e deformada, ia me espetando contra o rail

    Como este exemplo por portugal inteiro há muito mais troços assim... como a nacional que vai da marateca a alcacer... quando aparecem as duas faixas, a via da direita tá tão deformada que parece que o carro anda em carris... como quem diz... o carro puxa para todos os lados

    Quando vejo no código da estrada a dizer para usar a faixa mais direita... wtf...
    Quem não arriska...
    não se lixa!

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Por acaso em muitas estradas que conheço tento evitar circular pela direita por esse motivo mas em muitas outras estradas principalmente IC's e como ando até um pouco depressa (porque posso, conscientemente) vejo inumeros condutores a andarem do lado esquerdo ou no meio como dizes apenas por uma questão de "estetica" olah que já cheguei a sair da Amadora para o Cacém e ir sempre na da direita e poupar uns bons minutos ao invés de ir pela esquerda e ter que estar a dar sinais de luzes ou esperar que me cedam passagem e não foi desde que alargaram o dito IC para 3 faixas



  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    116

    Padrão

    é uma teoria!!

    mas agora explica-me porque é que agora no IC19 (que ja tem 3 faixas até ao cacém), a faixa da direita está sempre vazia????

    é vê-los nas outras faixas e eu na direita a passa-los todos e a poupar uns bons 5min de transito.

    há explicaçao??

    - Pedro Simões -

    Volvo V40 T4 '98
    Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1

  4. #4
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    o pessoal e que tem a mania que sao todos grandes condutores e que os outros e que n sabem e que a culpa nunca e das proprias pessoas... faixa da direita rulla, mas deixem-s andar pela esquerda eu eu agradeço
    2 old 4 this $hit

  5. #5
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão Re: o porqué de andar na faixa do meio ou da esquerda...

    Citação Mensagem Original de menelick
    As vezes pergunto me porqué que as pessoas não andam na faixa da direita... e andam na do meio ou da esquerda...

    Bem fácil... tenho aqui um exemplo prático.... para quem sabe... a descida na A5 do estádio nacional (sentido cascais-Lisboa) experimentem a andar na faixa da direita.... para além de ter uma rampa de aceleração... o melhor ainda é que eu ia morrendo lá com o meu xaço a 120... a via está completamente cheio de saltos e deformada, ia me espetando contra o rail

    Como este exemplo por portugal inteiro há muito mais troços assim... como a nacional que vai da marateca a alcacer... quando aparecem as duas faixas, a via da direita tá tão deformada que parece que o carro anda em carris... como quem diz... o carro puxa para todos os lados

    Quando vejo no código da estrada a dizer para usar a faixa mais direita... wtf...
    já está arranjada.


    eu ia-me matando aí nesse sítio vai para uns 3 anos.... valeu uma mãozinha valente do Anjo da Guarda..... pq ali ... não havia hipoteses 3 meses de fisio em cima... esquece la isso

    é um dos pontos negros da A5 ..... tem uma bela lomba a desiquilibrar o resto ...


    Falaram na IC19 ...... tem lá curvas novas MTO mal feitas...... os Engºs devem ter tirado o curso por correspondência...

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Merc os engenheiros?! Quem faz os traçados devem ser os arquitectos, os engenheiros que deveriam executar os traçados que os arquitectos desenvolveram em projecto foram para o Brasil de férias, os empreiteiros que se desemerdem, tanto faz que os descaimentos da curvas fiquem ou contrario ou que sejam muito apertadas o que interessa é que o ponto A ligue ao B e que seja rapido e baratuxo.



  7. #7
    http://img518.imageshack. Average 2 Avatar de _luso_
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    amadora
    Mensagens
    171

    Padrão

    pois é...e depois se nos ainda damos muitas vezes sinais de luzes ainda nos olham com olhar de quem vai a fazer o certo...mete1raiva ...tipo mas se fores na A2 que tem 1pavimento agradavel vais ver que ha pessoal que vai sempre na faixa do meio ...e a ic19 cum catano...aonde eles foram buscar aquelas ideias...

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    220

    Padrão

    para esses condutores de domingo que vao de noite na faixa da esquerda a ultrapassar o vento, o que merecem mesmo é levar com os belos dos máximos, do belo do xénon, nos olhos...
    Believe your first sense

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Ainda anteontem apanhei um na faixa da esquerda... foi uns 10 kms smp na faixa da esquerda sem ir a ultrapassar ngm... é estupidez simplesmente.


  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Águas Santas - Maia
    Mensagens
    133

    Padrão

    É, mas as pessoas que conduzem na faixa do meio também conduzem pelo meio em quase todo o lado (AE's c/ 2 faixas de rodagem e Estradas nacionais apenas c/ 1 faixa de rodagem em cada sentido). Muito provavelmente devem achar-se "superiores" aos outros só porque têm grandes máquinas (normalmente Bm's e Mercedes dos últimos modelos, aos quais se devem "esquecer" de lhes tirar as medidas), mas tb há os "wannabe's",i.e., os que pretendem imitar "os grandes" mas que têm carros mais modestos que fazem o mesmo tipo de manobras.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Águas Santas - Maia
    Mensagens
    133

    Padrão

    Se calhar, para muitos, a faixa mais á direita deve ser para os "deficientes" lol

  12. #12
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    eu uso e não me queixo!

    ha sitios (poucos em que a da direita está em más condições) mas de resto se não tiver que atravessar da mais à esquerda para a mais à direita, vou pela direita ! he he não estou a ultrapassar ninguém, mas depois ainda há alguns conscientes que dão pisca e encostam! agora aqueles que continuam como se nada fosse é que é de rir, ou não!
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Neptunus
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ericeira / Belas
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de V40T4 Ver Post
    é uma teoria!!

    mas agora explica-me porque é que agora no IC19 (que ja tem 3 faixas até ao cacém), a faixa da direita está sempre vazia????

    é vê-los nas outras faixas e eu na direita a passa-los todos e a poupar uns bons 5min de transito.

    há explicaçao??

    Junto-me ao clube dos que fazem a faixa da direita no ic19 a sua faixa da esquerda. É impossivel andar na faixa da esquerda, já a faixa mais à direita está sempre toda ela vazia e agora com o alargamento a 3 faixas ainda mais vazia ficou, faço calmamente o ic19 ali na zona entre amadora e massama calmamente a 100 na faixa na direita, enquanto vou contando os carros que vou passando.

    Mas na 2ºcircular admito que ninguém me apanha na faixa da direita, tem buracos que facilmente me rebentam um pneu, os buracos que existem nas faixas mais à esquerda são menos maus.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Sintra/Estoril
    Mensagens
    144

    Padrão

    A faixa da esquerda dá mais 20cv aos carros que lá circulam...e se ligarem o pisca para a esquerda (quando ja vão na faixa da esquerda) dá mais 10cv!!!LOLOL

    Mete-me uma raiva este tipo de pessoal...depois um gaju faz sinal de luzes para sairem da frente e ainda refilam...ou começam a travar antes de mudar de faixa...meu deus...isto cada vez está pior!

    Cumprimentos


    http://www.vw-world.eu - Blog sobre VW.Participa!!!
    www.morlimcondominios.pt - A solução para o seu condomínio!

  15. #15
    Member Average Avatar de foraç
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Restelo (d'orige)
    Mensagens
    55

    Padrão

    geralmente as faixas da direita sao mais usadas por veiculos pesados, que ao longo do tempo vao fudendo o alcatrao..eu em todo o lado que vou so uso a faixa da direita, nc vou na faixa do meio nem da esquerda a nao ser pa ultrapassar..AE's com 3 faixas como a A5 uso sempre a faixa da direita e com duas faixas tambem.

    sou apologista de andar pela direita. detesto quando quero ultrapassar e vai um gajo na faixa mais a esquerda a andar a mesma velocidade que o gajo que ta a ser ultrapasado.

    Techno JV

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Eu se estiver de carroconduzo quase sempre do lado esquerdo... de moto é sempre pelo meio!!




    Cumps, Zé.

    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Acho piada que o Tuga sabe que faz mal... mas tem sempre uma teoria para o fazer.

    Ou é o governo, ou são os outros... enfim sempre qq coisa.


    Vão me desculpar o comentário, pq não é para ofender ninguém, é apenas uma generalização:


    O tuga anda à esquerda e ao meio, PQ É ESTUPIDO !

    - À esquerda pq é o rei da estrada e todos os outros são uns idiotas sem mãozinhas para segurar o carro. Quando a asneirada é com eles, foi um AZAR !

    - Ao meio... curiosamente é uma situação mais comum entre as senhoras e os velhotes... pq segundo reza a teoria... É mais seguro !!! A minha questão é... mais seguro onde e quando ?

    Senão reparem, ao meio passam carros pela esquerda e pela direita, pq normalmente estes seres circulam a velocidades mais moderadas. E agora a melhor sobre segurança... se calha a rebentar um pneu... até chegar a uma das bermas bem dá para aparecer outro carro lançado e provocar um acidente.



    Não compreendo é pq razão o tuga lá fora conduz ao meio, e pior ainda... onde vai o carro da brigada todos sabem que se deve ir à direita e não ao meio.

    Por estas razões, só me resta entender que quem conduz ao meio é BURRO...
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de _zé_
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lincolnshire/Braga
    Mensagens
    634

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Acho piada que o Tuga sabe que faz mal... mas tem sempre uma teoria para o fazer.

    Ou é o governo, ou são os outros... enfim sempre qq coisa.


    Vão me desculpar o comentário, pq não é para ofender ninguém, é apenas uma generalização:


    O tuga anda à esquerda e ao meio, PQ É ESTUPIDO !

    - À esquerda pq é o rei da estrada e todos os outros são uns idiotas sem mãozinhas para segurar o carro. Quando a asneirada é com eles, foi um AZAR !

    - Ao meio... curiosamente é uma situação mais comum entre as senhoras e os velhotes... pq segundo reza a teoria... É mais seguro !!! A minha questão é... mais seguro onde e quando ?

    Senão reparem, ao meio passam carros pela esquerda e pela direita, pq normalmente estes seres circulam a velocidades mais moderadas. E agora a melhor sobre segurança... se calha a rebentar um pneu... até chegar a uma das bermas bem dá para aparecer outro carro lançado e provocar um acidente.



    Não compreendo é pq razão o tuga lá fora conduz ao meio, e pior ainda... onde vai o carro da brigada todos sabem que se deve ir à direita e não ao meio.

    Por estas razões, só me resta entender que quem conduz ao meio é BURRO...
    nLeitao chill out...

    Por acaso disse aquela cena a título de piada pois estou no Reino Unido, mas percebo e concordo perfeitamente com o que disseste.


    Cumps, Zé.

    Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
    RST 1000 Mille Futura
    YZF 600R Thundercat

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de lcgs13
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    150

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    O tuga anda à esquerda ... PQ É ESTUPIDO !
    E os Ingleses também!!!!! :p

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de lcgs13
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    150

    Padrão

    Citação Mensagem Original de menelick Ver Post
    ...

    Bem fácil... tenho aqui um exemplo prático.... para quem sabe... a descida na A5 do estádio nacional (sentido cascais-Lisboa) experimentem a andar na faixa da direita....
    Experimenta na A5, na subida de carcavelos para Oeiras, em frente ao Lagoas park, ires (a 120) na faixa da esquerda e mudares para a faixa do meio... apanhas o maior susto da tua vida!

    As faixas estão desniveladas!!! Parece que o carro vai fugir de traseira...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Skyline com volante à esquerda
    Por PinhU no fórum TOLices
    Respostas: 38
    Última Resp.: 02-03-2011, 21:56
  2. Faixa no vidro da frente (IPO)
    Por SAGAN no fórum Geral Tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 08-03-2009, 12:44
  3. o pk da faixa da drt - GNR
    Por powerON no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-09-2007, 16:59
  4. Faixa do Meio
    Por RoyaL no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 11
    Última Resp.: 28-10-2006, 02:15
  5. Faixa da Esquerda
    Por HPontes no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 13
    Última Resp.: 27-10-2006, 19:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •