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Tópico: O mundo Bilstein

  1. #41
    Senior Member Average 2 Avatar de SysCon
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    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Boa noite,

    depende do modelo em causa... Há amortecedores B8 Sprint diferentes para centenas de automóveis.

    Ao dispor.
    Mas o que varia não é só encaixe nos triângulos da suspensão? Os B8 em causa são para 206 2.0 HDI.

  2. #42
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    Boas pessoal

    Por acaso alguém sabe o diâmetro do espigão dos B8?
    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Boa noite,

    depende do modelo em causa... Há amortecedores B8 Sprint diferentes para centenas de automóveis.

    Ao dispor.

    O espigão tem 40mm

  3. #43
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    Para 1 almera 2.2 ddti de 2003 , preço para uns B8 frente?

  4. #44
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    se me aranjarem B12 pa terra fico com uns para a frente..

  5. #45
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    Padrão Suspensão corsa A GT1.4

    Boas pessoal!!
    Precisava de uns concelhos, e ninguem melhor do que alguem que já tenha feito o que pretendo para me aconchelhar...

    Comprei umas molas de rebaixamento para o meu corsa A, mas quando as montei, sentia os amortecedores a 'baterem no fundo'.... Andei a pesquisar um pouco, e tropeçei nos bilstein b8,axam que é bom investimento? Outra duvida presente, é o facto de os corsas quando rebaixados, ficam, devido ao design da suspensão, com as rodas dianteiras ligeiramente de lado... Os amortecedores de rebaixamento preveem isso ou é necessário partir para a engenharia?!
    obrigado,
    Cumps.

  6. #46
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    Citação Mensagem Original de joao1600 Ver Post
    Boas pessoal!!
    Precisava de uns concelhos, e ninguem melhor do que alguem que já tenha feito o que pretendo para me aconchelhar...

    Comprei umas molas de rebaixamento para o meu corsa A, mas quando as montei, sentia os amortecedores a 'baterem no fundo'.... Andei a pesquisar um pouco, e tropeçei nos bilstein b8,axam que é bom investimento? Outra duvida presente, é o facto de os corsas quando rebaixados, ficam, devido ao design da suspensão, com as rodas dianteiras ligeiramente de lado... Os amortecedores de rebaixamento preveem isso ou é necessário partir para a engenharia?!
    obrigado,
    Cumps.
    Boas! A Bilstein tens uns amortecedores próprios para molas de rebeixamento superiores a 35 mm que são os B8 uma vez que a mola vai trabalhar num espaço muito curto. Os mesmo variam de carro para carro mas a finalidade é a mesma. tenho no meu A3 uma boa combinação B8 + Eibach Sportline e recomentdo para condutores de condução mais desportiva.

  7. #47
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    Boas pessoal

    Por acaso alguém sabe o diâmetro do espigão dos B8?
    os meus b8 sprint da frente teem sensivelmente 2,5cm a 3 cm de diametro. o espigao em si, é quase da mesma largura que o corpo do amortecedor

    os de tras, que me lembro, sao ligeiramente mais estreitos
    Vfr 800Fi
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  8. #48
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    Tenho um kit b12 no meu 735i. Comprei na motorarte por cerca de 1100€.

  9. #49
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
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    Ao meter uns Bilstein B6 com molas H&R 30/30 vai-me baixar mais o carro ou só baixa mais com os B8? Segundo sei, os B6 já têm o espigão um pouco mais curto que os OEM, ou estou errado?

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  10. #50
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    O que baixa o carro é as molas e não os amortecedores...

  11. #51
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    Pessoal,

    Para quem tem dúvidas, deixo aqui a minha experiencia:

    Tenho o meu Corsa B Sport (1.5 TD), artilhado com os amortecedores Bilstein B8 Sprint + Molas Pro Kit da Eibach, já fiz uns 30 mil km e só tenho a dizer bem dos amortecedores, são, simplesmente, divinais, uma espetaculo em curva.

    Travagens em curva a 100 km/h, agarra-se como uma lapa, bastante importante em situações de aflição.

    Permite fazer desvios de rota, a grande velocidade (120/130 km/h), sem qualquer problemas, simplesmente agarram-se com unhas e dentes e não descolam, em piso regular, claro!

    E estou a falar de um "simples" Corsa, que é bastante leve, em comparação a muitos automóveis, que por aí andam com este conjunto de suspensão.

    p.s. Tenham em atenção o calçado que compram para os vossos carros, não basta ter uma boa suspensão, os pneumáticos fazem parte da segurança activa do automóvel e devem primar na escolha dos vossos pneus, pois só assim irão tirar partido de um automóvel rebaixado, em condições de segurança!

    De salientar que fiz o negócio com um membro deste forum, o "Meganado" (Ricardo Pinto - Motorarte), que é uma pessoa bastante séria e experiente no assunto.

    Abraços a todos
    Última edição por Torpas; 31-05-2009 às 10:57.
    Fiquem Bem!

  12. #52
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    qual o melhor resultado para um volvo 850? Será que ficava bom com um conjunto do tipo koni sport + eibach pro-kit ou melhor koni fsd+eibach?

  13. #53
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    Boas pessoal.
    Estive a pesquisar bastante e deparei-me com algumas duvidas e ninguem melhor para me esclarecer que voces experts da matéria
    Entao é o seguinte: vi algumas pessoas a afirmar que ha duas versões de bilstein b4. Os normais e os sport. A diferença é que os sport tem um espigão curto e podem usar molas com rebaixamento até 30mm. Entao pensei no seguinte set para aplicar no meu carrito. Bilstein B4 Sport+Eibach Pro-Kit -30mm. É uma solução bem mais económica. Acham que é viável? Ficarei bem servido? Nao queria gastar dinheiro mal gasto. (Até porque nao ha muitos €€ )
    Façam a vossa justiça e deem a vossa opiniao.


    P.S. O carro é um ibiza 6k a gasolina completamente stock. Pelo que pesquisei tambem nao ha muito a fazer no motor por ser antigo. É de 94 e é um 1.0 ou 1.1 nao sei bem. (ja agora tirem-me esta duvida estupida. No livrete diz 1049. )
    Resta-me entao melhorar o possivel, e o que os €€ permitirem claro, e acreditem a suspensao esta mesmo uma lástima. Precisa mesmo de uma nova mas pelo carro que é e pelo que anda (em recta faz 140/150km/h com muito esforço) nao quero nada de topo.
    Quero sobretudo melhorar a segurança porque neste momento o carro a 120km/h parece uma bailarina.

    Desde ja obrigado a todos.

  14. #54
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    Talking

    E já agora e porque já fiz muitas pesquisas e não encontrei nada de concreto,onde é que se arranja molas para as carrinhas?
    é que em sites,não tá fácil

  15. #55
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
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    e porquê não coils??

  16. #56
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    Ajuda dos "experts"

    No meu Golf IV, ando a pensar meter umas Eibach Pro Kit (30mm) + Bilstein b4 Sport.

    Eu sei que o ideal eram uns B6....mas tb tenho uma condução perfeitamente normal, e apenas pretendo um pouco mais de segurança...

    Os b4 são a refª para os PD150 ( tenho um PD115 ), portanto já a contar com algum rebaixamento...

    Outra questão:

    30 + 30, ou 35 + 30? ( Acho a frente já tão baixa)....

  17. #57
    Senior Member Super user Avatar de EC PROM
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    Mete uns coils KW ficas bem servido em tudo e so gastas dinheiro uma vez
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

  18. #58
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    Boas.

    So agora respondo.
    Não curto mto Coils, e depois não me apetece andar em mudanças para ir ao IPO....
    Acho uma solução (no meu caso ) mais radical...

    Obrigado!

  19. #59
    Senior Member Average 2 Avatar de vieira_XM
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    Alguem sabe me dizer o feedback dos coill Bilstein b14 para ibiza 6L ??

  20. #60
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